Pelo menos isso: o Carioca terá um Fla-Flu que será muito interessante

nene fluminense comemora

É inegável que o Campeonato Carioca é uma briga do Flamengo contra a rapa, tamanha a superioridade em talento, orçamento e resultados. Mas claro que o Fluminense não quer ouvir esse papo e vai ter uma chance para provar que clássico é clássico e vice-versa, como já diria o mestre.

Será que vale tanto assim esse Fla-Flu? Vamos analisar isso agora.

É a melhor chance do Flu

É começo do ano para ambos os times, mas é inegável que o Fluminense já está mais no ritmo. Apesar do trabalho ter Odair Hellmann ter apenas um mês, muito menos que o de Jorge Jesus, o português estava em Portugal até duas semanas atrás. Os titulares só estão entrando em campo agora, enquanto o Flu levou o estadual a sério desde o começo. Aliás, algo que nem Vasco e Botafogo fizeram e os resultados estão ai.

Os dois times já se enfrentaram, mas aquele jogo pouco vale por duas razões. Primeira, o time completamente reserva do Flamengo, que nem Jesus tinha. Segundo, era pela fase de grupos da Taça Guanabara.

O Flamengo agora vai de time completo, com Gabriel e Pedro mostrando entrosamento interessante. Aliás, Pedro vai jogar contra a ex-equipe, algo que está bem entalado no torcedor tricolor.

Independente de como o atacante jogar, no Fla-Flu o favorito será o time da Gávea quando as apostas abrirem na Betfair.

Mas o fato do Fluminense ter mais minutagem com o time e o Flamengo ainda não estar 100% fisicamente, além de ser apenas um jogo. Todos esses são pontos positivos, além da boa fase de Nenê, que tem cinco gols em seis jogos e foi mais uma vez destaque, no clássico contra o Botafogo.

O jogo será um belo medidor de quão longe esse Fluminense pode chegar. Claro que uma derrota não significa o fim do ano e a demissão de Odair, mas se o time for completamente dominado e não tiver nenhuma chance, será difícil acreditar em um ano melhor que 2019 para o Tricolor. Por isso, sim, o jogo é bastante importante, apesar de não ter um peso enorme no calendário.

Flamengo pode encaixar um calendário perfeito

gabriel pedro flamengo

Tudo deu certo neste começo de ano para o rubro-negro. O time pode descansar mais, os jovens conseguiram os pontos necessários e agora a turma que já conhecemos assume para finalizar o trabalho. Se o Flamengo vence o Fla-Flu e ganha a Taça Guanabara, ainda dá para se dar um luxo.

Com esse resultado a equipe já se garantiria nas finais do Campeonato Carioca, por isso poderia voltar a poupar na Taça Rio, já que a Libertadores começa no início de março. Justamente entre a primeira e a segunda rodada da fase de grupos da Taça Rio.

Claro que matar a parada conquistando também a Taça Rio seria excelente e também pouparia datas. Mas o clube pode se dar ao luxo de pensar em um time sub-23 nos jogos dessa fase de grupos, garantir a classificação da mesma forma que foi na Taça Guanabara e ai jogar o mata-mata com tudo. Sem prejudicar a campanha na Libertadores e a busca pelo tri continental.

O clube tem ainda mais um luxo: poder rodar o elenco mais que na temporada passada, quando o 11 titular foi explorado até a última gota de suor. As reposições serão melhores na zaga, meio-campo (Thiago Maia e Diego 100%) e o ataque nem se fala. Isso será especialmente positivo mais para a frente, quando a Copa América começar.

O Flu será o primeiro desafiante do Flamengo em 2020. Veremos se o time tem bala na agulha no Maracanã, quarta-feira, às 20h30. O vencedor pegará ou Boavista ou Volta Redonda na final da Taça Guanabara. Ou seja…

Comentários do Facebook