Gol de Daniel Alves coloca PSG ainda mais perto do título

51

Não é novidade para ninguém que o PSG é o virtual campeão francês da temporada 2017/18, com cada rodada que passa chegando mais perto do quinto título em seis temporadas. Mas com a vitória do Monaco contra o Lille na sexta e o primeiro gol do Nice contra o time parisiense no domingo, pelo menos dava para começar a criar uma ilusão que o fim de campeonato teria uma emoção extra. Angel Di Maria e Daniel Alves acabaram com ela.

O PSG ficou perto de ser surpreendido, mas acabou vencendo

Agora resta torcer para um acontecimento que colocaria o mundo inteiro à frente da televisão.

Esse cenário é Monaco e Paris Saint-Germain fazerem o jogo decisivo do campeonato na 33ª rodada, no Parque dos Príncipes, em Paris. Claro que a “decisão” fica entre aspas, já que se o PSG perder, ainda terá vários match points para fazer a festa. Mas é sempre interessante quando primeiro e segundo jogam uma partida que vale mais que os três pontos.

Com a vantagem de 17 pontos mantida entre 1º e 2º, e 24 pontos possíveis para conquistar para o time do Principado, o Monaco só pode chegar a 90 pontos. Já o Paris Saint-Germain, caso vença o Saint-Etiénne fora de casa na 32ª rodada, chega a 86. Caso o Monaco vença o Rennes no dia 4 de abril e o Nantes no dia 7, chega ao grande duelo contra seu arquirrival na temporada ainda podendo sonhar com os 90 pontos.

Mas qual o problema? Uma vitória do PSG dá o título para eles, logo contra o segundo colocado. E pode ter certeza que comemorar o título contra a única equipe que podia tirá-lo das mãos dos parisienses será um gostinho a mais.

Mas antes de pensar na rodada 33, há que passar pela 31. E o PSG passou por pouco para conquistar a sua nona vitória seguida e manter a vantagem de 17 pontos para a parada para os jogos de seleções.

O Nice abriu o placar com Saint-Maximin, jogando em casa. Sem Neymar, Angel Di Maria teve sua responsabilidade aumentada e ele respondeu com um drible lindo no zagueiro Dante e uma bomba de pé esquerdo para igualar o marcador no primeiro tempo.

No segundo, Mario Balotelli continuou mostrando toda sua personalidade, discutindo com Thiago Silva e mandando uma bola no travessão. Com o jogo empatado e se encaminhando para o final, algo improvável aconteceu. Em jogada pela esquerda, Rabiot cruzou e o baixinho Daniel Alves, no meio da área, cabeceou para o gol. Foi o quinto gol do lateral direito na temporada e primeiro no campeonato francês. E um dos mais importantes da campanha dos prováveis campeões ainda.

Dani alves gol
Daniel Alves apareceu onde ninguém esperava para um gol importantíssimo

Agora, com a parada para as datas FIFA, o Campeonato Francês aperta a tecla do pause com sua decisão quase sacramentada. A 31ª rodada acontecerá no fim de semana de 31 de março e 1 de abril. Porém, como PSG e Monaco também estão na final da Copa da Liga Francesa, que será disputada no Stade de France, ambas as equipes conseguiram mudar suas  datas. O PSG já jogou e venceu o Angiers. O Monaco pega o Rennes.

Ainda dá para o título ser definido antes da 33ª rodada, com algum tropeço do Monaco nas duas partidas que tem lá. Mas pelo bem do futebol e da emoção em um campeonato que não teve muitas até o momento, seria o ótimo que a 33ª rodada reservasse o possível jogo do título, com um desafiante à altura.