Bayer x Bayern: quem assume a ponta da Bundesliga e mais na Europa

Como manda o figurino, teremos alguns bons duelos de ponta de tabela nos principais campeonatos da Europa, sendo que o destaque do fim de semana fica por conta de Bayer Leverkusen x Bayern de Munique, jogo que vale a liderança da Bundesliga.

Temos ainda grandes confrontos na Itália, jogos difíceis para os gigantes da Premier League, duelo direto por liderança na França e mais! Prepare o lápis para anotar o que ver e no que apostar na Betfair.

Leverkusen pode seguir surpreendendo?

Você talvez se lembre de que o Bayer Leverkusen é conhecido como “Vicekusen”, e a brincadeira é tão séria que, acredite ou não, o time alemão patenteou a expressão (em alemão: “Vizekusen”). Pois é.

No momento, de vice o Leverkusen não tem nada – afinal, é o líder da Bundesliga. O que preocupa, porém, é justamente o vice, que é seu adversário da rodada: ninguém menos que o campeão de tudo e mais um pouco, Bayern de Munique.

A pergunta é simples: será que o time da Bayer consegue segurar o colosso Bávaro e finalmente se livrar de outro apelido maldoso: Neverkusen – em função de o time nunca ter sido campeão da Bundesliga (nem da Champions)?

Difícil. O Bayern de Munique é absoluto favorito, mesmo jogando fora de casa, e as odds na Betfair refletem isso: 1,84 para 1 a favor dos visitantes Bávaros contra 3,7 para 1 a favor dos anfitriões, que, se vencerem, abrem quatro pontos de distância para o adversário.

Ligue 1: PSG busca voltar à liderança jogando contra…o líder

Acabamos de falar de um jogo de líder azarão x vice-líder gigante, e eis-nos repetindo a dose! Agora não é na Alemanha, e sim na vizinha França, onde o PSG visita o líder Lille, que está um ponto à sua frente – sim, exatamente igual na Bundesliga.

Aqui, também, o líder sabe que vai precisar suar para segurar um adversário milionário, favorito e todo-poderoso dentro e fora de campo. O Lille faz ótima campanha na Ligue 1, é verdade, e só perdeu um dos 15 jogos que fez até agora, mas a campanha do Paris Saint-Germain também está abaixo da média, visto que na temporada anterior inteira, que acabou em título, o clube da capital teve três derrotas, e na atual já chegou nas quatro.

Considerando as estatísticas e a recente derrota dos campeões diante do tradicional Lyon, esperança não falta para o jogo no norte da França. As odds, porém, cantam alto a favor do PSG, que tem 1,95 a seu favor e 3,75 contra si na Betfair.

Premier League: perigo para todos os lados

Harry Kane e o Tottenham vêm de derrota para o Liverpool, mas querem se recuperar diante do também complicado Leicester

Tem sido uma temporada atípica na Inglaterra, uma na qual nenhum time disparou, ninguém conseguiu se manter invicto por mais do que um punhado de rodadas e tanto azarões aparecem brigando lá em cima quanto gigantes aparecem sofrendo lá embaixo.

Nesse último caso em particular, nenhuma situação é mais dramática que a do Arsenal (e como me dói no coração escrever isso). Atolado na vexatória 15ª posição e sem vencer um joguinho sequer desde o clássico com o Manchester United, há sete longas rodadas, os Gunners sabem entram azarões no Goodison Park no jogo contra o Everton, que por sua vez vive ótima fase e pode terminar a rodada como vice-líder.

Falando em liderança, o Liverpool vai defender sua permanência no topo contra o Crystal Palace fora de casa no jogo que abre a rodada. Algumas horas depois, uma briga que parece invertida também: Southampton (3º) x Manchester City (9º).

Os Saints, aliás, saíram decepcionados da última rodada ao empatarem com o Arsenal, sabendo que podiam ter dormindo na liderança se tivessem vencido. Já o City parece que ainda não se encontrou no campeonato, mesmo tendo jogado bem demais na Champions League. A ver o que Guardiola vai extrair de um jogo dificílimo no Saint Mary’s.

Falando em jogo dificílimo, o Manchester United vai ter que suar para encarar o embalado Leeds, um velho rival dos velhos tempos de Ferguson e até antes. Mais interessante que essa briga histórica, porém, é a briga do presente: Tottenham x Leicester, que estão dentro de zona de Champions, separados por apenas um pontinho e chegam com sangue nos olhos para botar pressão no Liverpool – que só quer um empate daí. Na Betfair, as odds pagam 2 para os Spurs e 3,7 para os Foxes.

Encerra a rodada um derby londrino interessante: Chelsea x West Ham, ambos abraçados na tabela (7º e 8º, respectivamente), também separados por um ponto e querendo disputar a guerra da parte de cima da tabela.

Itália e Espanha

A Espanha não terá clássicos de disputa de liderança, mas vale ficar de olho nos grandes em campo. O líder Atlético de Madrid pega o Elche; a vice, Real Sociedad, enfrenta o Levante e o Real Madrid pega o Eibar. Vale lembrar que os três estão empatados com 26 pontos, só que o o Atléti tem três jogos a menos que a Sociedad e dois a menos que o Real.

Na Itália, enfim, pelo menos três jogos prometem mexer e muito na parte de cima da tabela: Sassuolo (6º) x Milan (1º) – os Rossoneros seguem invictos, diga-se; Atalanta (8ª) x Roma (4ª) e Lazio (9ª) x Napoli (5º). Enquanto isso, a Inter fica de olho e sonha com a liderança se vencer o fraco Spezia e o rival Milan tropeçar, e a também invicta Juventus encara o Parma fora de casa, torcendo por tropeços generalizados para voltar ao topo.

Comentários do Facebook