Liverpool tenta esquecer Champions e Barça quer ponta; jogos da Europa

160
roberto firmino liverpool

Agora com o futebol brasileiro chegando ao fim – ainda teremos um post sobre a rodada final e o Z4, acalme-se -, podemos focar um pouco nas ligas europeias e o que está rolando por lá.

Semana passada falei que apesar de não termos nenhuma grande surpresa (cof, cof, Leicester), há várias narrativas e coisas dignas de nota rolando em três das cinco principais ligas europeias. PSG na França e Juventus na Itália não deixam muita coisa para falar em seus países.

Por isso vamos focar um pouco na Bundesliga, Premier League e La Liga neste post.

Liverpool precisa esquecer Champions

O Liverpool meteu-se em uma enrascada em seu Grupo C da Champions League, precisando da vitória conta o forte Napoli na última rodada depois de perder para o Estrela Vermelha e o PSG de forma seguida.

Mas esse jogo só vai rolar no meio de dezembro. Agora o time precisa pensar na Premier League, onde está a apenas dois pontos do Manchester City e segue invicto na competição. O rival deste domingo será um grande teste para essa invencibilidade: o arquirrival de cidade, o Everton, sexto colocado.

Este jogo está bastante interessante nas casas de apostas. O empate paga 5 para 1 e a vitória do Everton, 9 para 1, ambas na Betfair. Caso você confie que o Liverpool está vivendo acima de suas possibilidades no inglês, pode ser uma boa aposta.

Esse não é o único duelo de cidade entre times importantes: Arsenal e Tottenham também jogam no domingo e só três pontos separam o quinto do terceiro. O jogo será no Emirates Stadium.

Barcelona quer ponta do Espanhol

ousmane dembele barcelona
Com gol no fim, o Barcelona empatou com o Atlético, mas não conseguiu manter a ponta do Espanhol

Depois de perder em casa para o Bétis, sofrendo quatro gols, o Barcelona ficou à beira da segunda derrota seguida, mas conseguiu um empate no fim contra o Atlético de Madrid, com passe de Messi e gol de Dembele. Só que isso não foi suficiente para manter a ponta do Campeonato Espanhol.

Com a vitória do Sevilla contra o Valladolid, por 1 a 0, o time do sul da Espanha agora é o líder, com 26 pontos, um a mais que o Barça e seis a mais que o Real Madrid, que levou uma sapatada do Eibar (3 a 0).

O Sevilla agora vai ter que viajar para o norte e enfrentar o Alavés, enquanto o Real, que pelo menos bateu a Roma na Itália na Champions League, recebe o Valencia. O Campeonato Espanhol deste ano está meio esquisito, temos que concordar. Caso você ache que vai ficar esquisito até o final, a conquista do Sevilla paga 26 para 1 na Betfair. A do Barcelona, 1,25.

Borussia é o rei da Alemanha?

O Bayern de Munique enfiou 5 no Benfica para não deixar dúvidas sobre quem manda em seu grupo na Champions League. Mas na Alemanha, as coisas começam a ficar feias para os bávaros. Ou então, a coisa começa a ficar amarela.

O time de Dortmund venceu o Mainz fora de casa e viu o Bayern empatar com o Fortuna Dusseldorf em casa.

Sim, é verdade que tem três times entre eles, mas pode apostar que o Borussia – 30 pontos até o momento – está mais de olho na diferença que tem para a equipe de Munique (21 pontos), atual hexacampeão alemão, que para o Borussia Monchengladbach (26), Eintracht Frankfurt (23) ou RB Leipzig (22 pontos).

Na Betfair, a conquista da Bundesliga pelo Bayern já paga 2,37 para 1. No começo da competição pagava 1,12 para 1.

Comentários do Facebook