Última rodada do Brasileirão: o que falta decidir

20

O Palmeiras se sagrou campeão brasileiro pela décima vez no último domingo, mas pra muita gente o campeonato ainda não terminou! A Libertadores espera mais um time, da mesma maneira que dois clubes ainda precisam completar a lista de infelizes que vão jogar a Série B ano que vem, embora ninguém queira.

Vamos dar uma olhada, então, no que resta decidir nesta 38ª e última rodada do Brasileirão 2018, que nem terminou ainda e já está deixando saudades (menos para os torcedores do Paraná e do Vitória, provavelmente). Você também vai encontrar as dicas da BetFair sobre como fazer as melhores apostas na rodada!

As últimas vagas para a Libertadores e Sul-Americana

Chegar à Copa Sul-Americana é relativamente fácil dentro do Campeonato Brasileiro, levando em conta que seis times (entre o 8º e o 13º) tem vaga garantida. Quem já tem participação certa na competição do ano que vem são Santos, Botafogo e Bahia, que nem podem subir até a zona de Libertadores, mas também não ficam de fora.

O Atlético-PR também está garantido, mas ainda pode ultrapassar o Atlético-MG e roubar o lugar dos mineiros na pré-Libertadores, que então ficaria com a Sul-Americana. Os paranaenses precisam vencer o vice-campeão Flamengo fora de casa e torcer para os mineiros não derrotarem o Botafogo em Belo Horizonte.

Outro time que ainda sonha com a vaga na Libertadores, mas já na fase de grupos, é o São Paulo, que viu o Grêmio empatar em número de pontos e passar o tricolor paulista na tabela pelo número de vitórias. Resto ao São Paulo vencer a Chapecoense na Arena Condá e torcer por um tropeço dos gaúchos contra o Corinthians, em Porto Alegre. Missão ingrata. Uma vitória do São Paulo fora de casa paga 3,4 para 1.

Voltando a falar de Sul-Americana, as outras duas vagas vão ficar entre Corinthians, Ceará, Fluminense, Vasco e Chapecoense, sendo que esses três últimos estão bem mais preocupados com o rebaixamento, como vamos falar daqui a pouco. O Corinthians garante vaga se vencer o Grêmio, sem depender de mais ninguém. Uma vitória do Timão no sul paga impressionantes 12 para 1.

O Ceará também já se livrou do rebaixamento, e de brinde ainda pode ir à Sul-Americana se derrotar o Vasco da Gama no Castelão. O Vovô agora só pensa nos derbys contra o Fortaleza no ano que vem!

Mesmo diante da sua torcida no Maracanã, o Fluminense caiu perante o Atlético-PR na semifinal da Sul-Americana. Agora os cariocas têm que vencer em casa para não se complicarem no Brasileirão.

A briga na parte de baixo da tabela

Como sempre, a última rodada é puro drama para quem está na zona da degola. Paraná e Vitória já carimbaram o passaporte rumo à série B, mas outros seis times ainda correm risco de ocupar as duas indesejadas vagas no rebaixamento.

A vida do Fluminense é um pouco complicada, tanto que o clube está com uma campanha de ingressos a R$ 5 para tentar lotar o Maracanã e empurrar o Tricolor das Laranjeiras no jogo de vida ou morte contra o ameaçadíssimo América-MG. Se os mineiros levarem a melhor no Rio de Janeiro, escapam do rebaixamento e passam o próprio Fluminense, que passaria a torcer para Vasco e Chapecoense não vencerem seus jogos para não cair. Uma vitória do América no Rio por 1×0 paga 8,5 para 1.

O Vasco, por sua vez, se garante na série A se ganhar o jogo contra o Ceará fora de casa. Empate ou derrota significam para os cariocas não dependerem mais de si mesmos para não caírem, então pode-se esperar um jogão no Nordeste. Um dramático empate em 2×2 paga 15 para 1.

A Chapecoense é o último time da tabela que depende das próprias forças para permanecer na série A em 2019. A missão é difícil, mas não impossível: vencer o São Paulo em Chapecó por qualquer placar. Um plausível 2×1 para a Chape, por exemplo, paga 8,5 para 1.

O mais forte candidato ao descenso é o Sport, antepenúltimo na colocação e que enfrenta o Santos no Recife. Para ter chance de jogar a primeira divisão do ano que vem, o Leão da Ilha precisa vencer o alvinegro a qualquer custo e torcer contra América-MG e Chapecoense.

Comentários do Facebook