Tudo sobre as quartas-de-final do Paulistão

Nesta quarta-feira (29) começam as quartas do Campeonato Paulista, o mais longo de todos os tempos por conta da pausa de mais de três meses. Tudo definido, porém, e é hora de falarmos sobre os duelos que colocam frente a frente os oito melhores clubes do estado em 2020!

São Paulo x Mirassol: Tricolor tem obrigação de ganhar

O São Paulo fez a terceira melhor campanha geral do Paulistão e entrou na rodada final sossegado e classificado em primeiro – tanto que bateu o Guarani com o time reserva. Isso pouco importa agora, porém; todo jogo de agora em diante é eliminatório.

O Tricolor, pela vantagem da melhor campanha, ganhou o mando de campo, o que, convenhamos, é um privilégio limitado em tempos de estádio vazio. Mesmo assim, jogar no Morumbi pode fazer a diferença.

O Mirassol é claro azarão na partida, ainda mais depois de ter confirmado nas redes sociais que perdeu 18 (!!) jogadores do elenco por conta da COVID-19. O time do interior não marca há duas partidas, vai jogar cheio de garotos da base e, por essas e outras, dificilmente fará frente a um gigante.

As odds em Betfair, naturalmente, são todas favoráveis ao São Paulo. Se der Mirassol, as odds são de absurdos 12 para 1.

Palmeiras x Santo André: clube do ABC representa perigo?

O Palmeiras é favorito, mas cautela nunca é demais contra azarões que não têm nada a perder

O outro jogo desta quarta (29) é o do Palmeiras, que ficou com a segunda melhor campanha da fase inicial do campeonato e, embora a derrota para o Corinthians no clássico, que impediu o que seria uma saborosa eliminação precoce do arquirrival, chega entre os favoritíssimos no mata-mata.

O Santo André, por sua vez, começou o campeonato jogando a vida e fazendo uma campanha digna de aplausos. O time não perdeu nenhuma vez contra os grandes que enfrentou (vitória sobre o São Paulo e empates com Corinthians e Santos), além de ganhar do todo-poderoso RB Bragantino.

Fase de grupos é uma coisa, mata-mata é outra, porém. Se o clube do ABC se manteve consistente, tudo pode mudar ao enfrentar um dos gigantes do estado e do Brasil em jogo único e eliminatório.

Odds de vitória do Palmeiras são minúsculas, visto o favoritismo do Verdão: 1,22 para 1. Se der Santo André, 12 para 1.

Bragantino x Corinthians: Timão entra como azarão de luxo

O Corinthians teve uma fase inicial de campeonato tenebrosa em todos os aspectos, e o resultado disso foi depender de terceiros para passar de fase. O Timão até fez a lição de casa depois que o campeonato foi retomado, mas vai ter que arcar com as consequências: enfrentar o melhor time do Paulistão.

O RB Bragantino é um novo-rico que vai jogar Série A de Brasileirão em 2020 e, só por isso, já é um nome a ser respeitado e até temido. Não bastasse, o clube de Bragança Paulista fez campanha espetacular na fase de grupos, tendo vencido, entre outros Palmeiras e São Paulo.

Dá para dizer que o Corinthians é um gigante ferido e o Bragantino é um novato cheio de força, mas pode ser que um tenha o que o outro precisa, e por isso as odds em Betfair são equilibradíssimas: 2.6 pró-BR, 2.5 pró-Timão e 3 para 1 em caso de empate.

Santos x Ponte Preta: Peixe encara time mais fraco dos classificados

O Santos se conformou com uma campanha bem discreta na primeira fase do Campeonato Paulista, com quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Seria campanha sem chance de classificação estivesse o time em qualquer outro grupo, mas no A, o pior de todos, os 16 pontos foram mais que o suficiente para o Peixe ser líder.

A segunda vaga ficou aberta até o último minuto do último jogo da última rodada, e acabou caindo no colo da Ponte Preta – os outros dois times do grupo foram rebaixados, diga-se.

Com todo respeito a times gigantes e importantes como Santos e Ponte Preta, mas esse é o jogo mais fraco das quartas, o que é pode ser afirmado após vermos as campanhas de ambos – insossa por parte do Peixe, lamentável por parte da Macaca.

Em Betfair existe algum favoritismo natural pró-Santos, com odds a 1,6 para 1, sendo que vitória da Ponte Preta paga 5 para 1 em Betfair.             

Comentários do Facebook