Corinthians volta à velha fórmula; São Paulo quer aproveitar momento

cassio-comemora

O Corinthians nos últimos anos se especializou em chegar mal em um dérbi, colocar tudo em campo e sair com uma vitória contra seu maior rival. Ontem mais uma vez isso aconteceu: apesar do jogo ser em Itaquera, o Palmeiras era favorito. Resultado, 1 a 0 Corinthians.

É difícil cobrar o Timão por mais futebol depois de quatro meses sem jogar, correndo risco de cair e um time limitado. Só que é óbvio que não é todo jogo que o time achará um gol com falha do goleiro rival e Cassio fará uma defesa monstruosa e mais duas ou três difíceis.

Já o Palmeiras fica em uma sinuca de bico. O time não joga mal, mas nos jogos contra as equipes de Série A não conseguiu vencer, perdendo duas e empatando duas, com apenas um gol marcado. Jogadores que não descem na goela do torcedor, como Lucas Lima, Zé Rafael e Raphael Veiga serão usados, não tem jeito. E outros como Luiz Adriano e Bruno Henrique são instáveis, mas precisam assumir a posição de liderança com a saída de Dudu. Como fazer? Esse é problema de Luxemburgo.

Santos na draga

O jogo do Santos nesta quarta-feira foi de derrubar os ânimos, apesar de não ter saído derrotado. O time estava lento, letárgico, tomou o 1 a 0 e só empatou em um erro de saída de bola do Santo André e na qualidade de Soteldo. O venezuelano não comemorou. Carlos Sanchez, liderança técnica e moral, foi expulso no primeiro tempo (exagero).

Os jogadores não querem jogar para aquele presidente e Jesualdo Ferreira não sabe como fazer o time jogar rápido, ser incisivo. Não precisa nem ser no ritmo Sampaoli, mas com uma intensidade que lembre que estamos em 2020, não no futebol de 1930.

São Paulo precisa aproveitar o momento

sao paulo daniel alves pato
O São Paulo tem um estilo de jogo e estabilidade. Será suficiente?

O Tricolor não vence o Paulista desde 2005. Desde 2010, pelo menos, apanhou dos seus três rivais em mata-matas seguidamente, muitas vezes de forma humilhante. Agora o Corinthians deve ficar fora, o Palmeiras não está bem e o Santos está em crise. Chegou a hora de aproveitar.

O time encara o Red Bull Bragantino nesta quinta, pagando 1,75 para 1 sua vitória na Betfair, contra 4,4 para 1 do time de Bragança Paulista. A saída de Anthony pode pesar, mas está longe de ser o fim do mundo: Pablo entrará no seu lugar e pode revezar com Pato no comando do ataque e na ponta. O time finalmente parece ter um pouco mais da cara de Fernando Diniz e estabilidade, com Daniel Alves no meio-campo e Vitor Bueno participativo.

O desafio contra o Red Bull é interessante porque o time da Série A não tem essa de jogar como pequeno. A equipe gosta de se impor e o duelo pode ter muitos gols. Aliás, se os grandes bobearem, o time que dá asas pode perfeitamente sonhar com o Estadual.

Comentários do Facebook