Corinthians ameaçado x todo-poderoso Palmeiras e jogos na Europa

92

Não é à toa que o Derby Paulista aparece na lista dos mais disputados, tensos e importantes de todos no mundo. Não bastasse a já histórica rivalidade, Corinthians e Palmeiras se tornaram em anos recentes os clubes mais bem-sucedidos do país – vide os últimos quatro títulos nacionais, divididos em dois para cada um.

O jogão do Campeonato Carioca é o duelo entre Vasco da Gama e Fluminense, chamado carinhosamente de Clássico dos Gigantes, que vai acontecer (de maneira bizarra, mas não inédita) no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Na Europa, o sábado começa meio devagar, mas bons jogos no Campeonato Alemão e na Premier League prometem diversão e oportunidades para o apostador atento. Vamos aos detalhes logo abaixo para você bolar uma estratégia de apostas totalmente excelente, que tal?

Palmeiras x Corinthians no Paulistão: garantia de emoção, para o bem ou para o mal

deyverson palmeiras
Felipão conquistou o Brasileirão 2018 com o Palmeiras, mas as estratégias do treinador não podem ser chamadas exatamente de modernas

O Palmeiras é favorito para o confronto deste sábado e isso não é segredo pra ninguém, muito menos para corintianos e palmeirense em si. O Alviverde é líder de seu grupo no Paulistão, tendo vencido três e empatado um dos quatro jogos que fez. O Timão, por sua vez, está amargando a terceira (e penúltima) posição na sua chave, tendo sido derrotado duas vezes, empatado uma e vencido apenas um confroto.

A verdade é que o Palmeiras tem um time cheio de craques e, baseando-se no talento individual deles, é capaz de criar um jogo coletivo empolgante para a torcida e ameaçador para qualquer adversário. O problema, talvez, seja a mente de um Felipão que parece gostar mais das táticas de 20 anos atrás do que efetivamente usar os recursos dos quais dispõe. Em outras palavras, é mais fácil esperar um monte de bolas levantadas na área do Corinthians do que laterais subindo para apoiar, controle e toque de bola no campo de ataque e coisas do tipo.

O Corinthians, por sua vez, pode até ter mais qualidade do que no ano passado (que foi pavoroso), mas ainda está longe de ser um time bom, principalmente no ataque – afinal de contas, foram três gols feitos em quatro jogos, sendo que só um deles acabou em vitória. Se a defesa do clube do Parque São Jorge já foi seu orgulho, a coisa parece ter mudado: cinco gols sofridos nesses mesmos quatro jogos do Paulistão são mais do que qualquer time “de ponta” deveria aceitar.

Jadson Corinthians
Jadson é um dos mais experientes do elenco, mas não está deixando nem o torcedor, nem o técnico Carille muito satisfeitos com suas atuação recentes

As odds em Betfair, como não é de surpreender, são mais baixas quando o placar é mais magro. 2×1 para o Palmeiras seria uma boa aposta, já que paga 7 para 1. Vitória do Corinthians fora de casa por qualquer placar paga 5,5 para 1.

Clássico carioca em Brasília: Vasco x Fluminense

Vasco x Flu pode não ser o clássico mais badalado do Rio de Janeiro, mas não pode ser ignorado nunca! Os dois times fizeram campanhas absolutamente medíocres no último brasileirão, então nada melhor do que o Campeonato Carioca para tentar começar a temporada com aquela sensação de reabilitação – e é o que ambos estão tentando fazer.

O jogo vale a liderança do grupo na Taça Guanabara. O Vasco está a um empate de se garantir em primeiro, enquanto que o Tricolor precisa vencer para chegar às semifinais na ponta. Paulo Henrique Ganso fechou com o Fluminense há pouco mais de um dia, então o time não poderá contar com o meio-campista por enquanto, mas isso não vai comprometer o equilíbrio no duelo.

Maxi Lopez Vasco
Embora o jogo aconteça no Mané Garrincha, em Brasília, o mandante do jogo de logo mais é o Vasco da Gama

Ambos os clubes vêm muito bem no campeonato, então é um jogo difícil de prever. Um emocionante empate em 2×2 paga 10 para 1. Se o Flu vencer por 1×0 em Brasília, o apostador leva 7,5 para 1.

E na Europa?

Os jogos mais legais vão rolar no domingo, é verdade, mas isso não quer dizer que não tenha nada digno de acompanhar logo mais!

Na Alemanha, o Borussia Dortmund viaja para pegar o quinto colocado, Eintracht Frankfurt. As odds estão em 12 para 1 se o Borussia ganhar de 2×0. Outro bom jogo é o duelo entre Bayer Leverkusen x Bayern de Munique, jogo que acontece em Leverkusen. Vitória dos visitantes bávaros por 2×0 para 9 para 1.

Na Inglaterra, dois jogos “aquecem” a rodada para o clássico de amanhã entre City e Arsenal. A partida que abre a rodada é a do Tottenham, que recebe o Newcastle no Wembley. Vale lembrar que os Magpies derrotaram o próprio Manchester City na última rodada, hein! As odds estão em 7,5 se os Spurs vencerem por 2×1.

Por fim, o Chelsea também entra em campo. Os Blues enfrentam o lanterninha Huddersfield Town em casa e devem ir pra cima com sangue nos olhos depois da humilhação de perderem por 4xo para o Bournemouth. Vitória do Chelsea por 3×0 está pagando 7 para 1.

Comentários do Facebook