São Paulo precisa se encontrar neste domingo “pré-Libertadores”

17
tiago volpi são paulo

O domingo no futebol do Brasil e até da Europa vai ser esvaziado, já que Corinthians e Palmeiras e Vasco x Fluminense jogam no sábado. No Velho Continente, não há grandes jogos também. Mas uma partida em específico pode ser interessante de ver: São Paulo x São Bento.

Você deve achar que eu estou louco. Calma, deixa eu me explicar.

São Paulo não conseguiu aproveitar o começo do ano

Depois de implodir no Campeonato Brasileiro e até perder a vaga direta para a Copa Libertadores, o São Paulo teve que pensar em 2019 com já finais antes de sequer chegar à fase do grupo. E o primeiro desafio é um jogo ida e volta contra os Talleres.

Em condições normais de temperatura e pressão, o São Paulo nem tinha que se preocupar tanto. O problema é que o time tomou um atraso do Santos, perdeu para o Guarani em casa e o treinador inspira confiança em apenas um são paulino, mas ele é justamente quem manda no futebol do clube (Raí).

O treinador ainda não achou um 11 ideal, os veteranos estão jogando mal, os reforços ainda não se acharam, Hernanes acabou de estrear, o goleiro contratado falhou em pelo menos dois gols e os meninos de Cotia seguem sem brilhar no time principal.

Tirando isso está tudo bem no Morumbi.

Não tem como pensar em derrota ou empate

A Florida Cup, quatro jogos de Campeonato Paulista e um mês de treinos eram mais do que suficientes para o time achar um modelo de jogo, o seu time titular inegável para pegar esse mata-mata e ter condicionamento físico.

Quem viu o São Paulo nesses dois últimos jogos não conseguiu ver nada disso. Contra o Santos o tricolor foi engolido e não chutou uma bola no gol. A alteração de Jardine para colocar Diego Souza junto com Pablo de nada adiantou. Contra o Guarani, a equipe usou e abusou do jogo aéreo e mesmo com chances demonstrou ter péssima mira.

Eu fiz um post sobre Botafogo, Inter e Galo terem algo a perder já neste começo de ano. O São Paulo pode ser colocado nesse grupo também.

Voltando ao time, qual será o time titular na Libertadores? O meio para a frente é uma bagunça. Liziero pede passagem e até a mãe dele começou campanha no Twitter para ele ser titular. Jucilei parece fora de forma, Hernanes não sabemos se está 100% ou próximo, Nenê parece tão a fim de jogar bola quanto eu estou de fazer exame psicotécnico e Diego Souza está no mesmo modo.

A sorte é que ainda há um rival antes do Talleres. O São Paulo precisa afundar o São Bento, que faz campanha bem ruim até o momento. É mais um jogo no Pacaembu para o time – o terceiro seguido – e não há desculpas: mesmo que poupe alguns atletas – deve ser um time misto -, algo diferente de uma vitória convincente leva toda a carga citada acima para a Argentina.

Na Betfair, a vitória do São Paulo paga xx para 1. Um empate, xx para 1 e uma derrota xx. Não interessa se o fraldinha entrar em campo no domingo, se perder ou empatar o negócio vai ficar muito feio.

Jogos legais na Inglaterra

pep guardiola
Um empate ou derrota para o Arsenal pode complicar em muito a perseguição ao Liverpool

Tudo que falei na introdução não se aplica à Inglaterra. Veja que eu disse Europa lá, mas BREXIT.

Manchester City e Arsenal fazem o jogo do fim de semana. Nosso grande Gabriel Gifoli colocou a partida em seu top 10 de melhores jogos no que resta de Premier League e está mais do que certo.

O City tem cinco pontos a menos que o líder Liverpool e para cortar para dois vai precisar passar pelos gunners, que com Unay Emery tem alguns momentos onde empolgam – vitória de 2 a 0 contra o Chelsea – mas ainda estão um claro nível abaixo dos melhores do país, vide a sapatada de 5 a 1 que levou do Liverpool.

E isso se reflete nas odds. A vitória do Arsenal em Manchester paga 10,5 para 1 na Betfair, enquanto a vitória dos mandantes paga apenas 1,3 para 1. Mesmo assim tem tudo para ser um jogo incrível. Olho em Gabriel Jesus e vamos ver se contra os grandes ele consegue manter sua fase goleadora.

Comentários do Facebook