Será que ele é?

37
Trellez São Paulo

O Internacional tem na noite desta segunda-feira, 13 de agosto, a oportunidade de mostrar se pode ser considerado candidato ao título do Campeonato Brasileiro edição 2018. A partir das 20h (horário de Brasília), vai enfrentar o Fluminense, no Maracanã, Rio de Janeiro.

Com as vitórias de São Paulo, Flamengo, Grêmio (com reservas), Atlético-MG e Palmeiras no final de semana, um tropeço do Colorado transformaria o clube o único no G6 ao não conseguir somar três pontos na décima oitava rodada do Brasileirão, a penúltima do primeiro turno.

Para facilitar essa trajetória, o Inter tem a chance de dedicar-se exclusivamente ao torneio, uma vez que foi eliminado da Copa do Brasil e por ter disputado a Série B do Campeonato Brasileiro em 2017, não conquistou a chance de disputar torneios continentais.

Contratação de Guerrero mostra ambição por conquista

Se é aguardada uma resposta mais contundente dentro do campo, pois o Inter ainda não conseguiu vencer equipes que são consideradas candidatas ao título, nos bastidores a diretoria mostrou ambição. Anunciou a contratação do peruano Paolo Guerrero para as próximas três temporadas.

Paolo Guerrero
O Internacional tirou Guerrero do Flamengo mostrando ambição para chegar ao título do Brasileirão

O jogador não está disponível para o duelo desta segunda-feira, mas será fundamental para compor o elenco uma vez que Leandro Damião tem sofrido com contusões frequentes e talvez não possa atuar no comando do ataque do Colorado até o final do ano.

Fluminense se divide entre competições

O tricolor carioca sabe que não tem chances reais de disputar a taça do Brasileirão. Estacionado na nona colocação, sabe que o meio de tabela pode ser considerado lucro diante dos muitos problemas econômicos enfrentados pelo clube, que tem constantemente atrasado os salários dos atletas.

Assim, a esperança de conquista fica destinada para a Copa Sul-Americana e isso pode acabar facilitando a vida do Internacional. O meia equatoriano Sornoza, por exemplo, principal responsável pela armação das jogadas ofensivas do time carioca, pode ser poupado. Está em fase de recuperação de lesão e talvez seja preservado para encarar o Defensor, no Uruguai, na quinta-feira, na partida de volta da segunda fase da Sula.

Nas apostas, o Fluminense apresenta um ligeiro favoritismo. Na plataforma de Betfair, por exemplo, aparece com cotação de 2,70 por 1 para o duelo desta segunda-feira. O prêmio para empate é de 3,20 e sucesso gaúcho multiplica o investimento por 3,05.

Flamengo se aproveita de time reserva e derrota Cruzeiro

No domingo, 12 de agosto, o rubro-negro carioca soube se aproveitar da escalação de uma equipe mista pelo Cruzeiro. No Maracanã, fez 1 a 0, e continuou na cola do São Paulo, que derrotou o Sport, em Recife, por 3 a 1, e manteve-se na liderança com 38 pontos, um a mais que o Flamengo.

O Grêmio fez ainda melhor. Poupou seus principais atletas para o jogo de quarta-feira contra o Flamengo pela Copa do Brasil e mesmo com time reserva goleou o Vitória, por 4 a 0, assumindo a terceira posição com 33 pontos, um a mais que o Internacional, quarto colocado.

Deyverson
Deyverson marcou e o Palmeiras derrotou o Vasco

O Atlético-MG manteve o quinto lugar ao alcançar 30 pontos derrotando o Santos, por 3 a 1, em Belo Horizonte. A pontuação é a mesma do Palmeiras, que fez 1 a 0, em casa, no Vasco, mas perde para o Galo quando são usados os critérios de desempate.

Chapecoense e Bahia respiram na luta contra o rebaixamento

Na parte de baixo da tabela de classificação, os dois grandes vitoriosos no final de semana foram Chapecoense e Bahia, que conseguiram se afastar da zona de rebaixamento. A Chape alcançou a décima terceira posição, com 21 pontos, em jogo dramático contra o Corinthians, a quem jamais tinha derrotado.

Saiu em desvantagem na Arena Condá e conseguiu a virada, que levou o time par 21 pontos, com gol assinalado aos 50 minutos do segundo tempo. O Bahia tem o mesmo número de pontos, mas fica em segundo lugar devido aos critérios de desempate. No sábado, 11 de agosto, em casa, bateu o América-MG por 1 a 0.

Outros resultados da rodada: Ceará 0 x 0 Atlético Paranaense e Paraná 1 x 1 Botafogo.

Comentários do Facebook