Começa o Italiano, surpresas na Premier League e mais: o fim de semana de futebol na Europa

Liverpool vence clássico e visitantes surpreendem no Inglês

A Premier League viu mais um clássico, logo na sua terceira rodada. O Arsenal visitou Anfield e saiu derrotado pelo Liverpool, que bateu os Gunners sem dificuldade por 3×1. O time de Londres teve algumas chances claras de gol, mas desperdiçou, então os Reds atropelaram com gols de Matip e Salah (duas vezes). Quem fez feio foi David Luiz, que fez o pênalti em Salah que ocasionou o segundo gol e permitiu ao egípcio que fizesse também o terceiro.

O resto da rodada viu os visitantes arrasando. O Chelsea venceu o Norwich por 3×2 na casa dos Cannaries, enquanto que o Crystal Palace surpreendeu todo mundo e venceu o Manchester United pela primeira vez na era Premier League, em pleno Old Trafford – com direito a pênalti perdido por Marcus Rashford, Red Devils empatando no fim do jogo e o Palace voltando a ficar na frente nos acréscimos.

O Manchester City, agora vice-líder, ganhou do Bournemouth no Dean Court. Em outra zebra da rodada, o Tottenham perdeu para o Newcastle dentro do novo White Hart Lane. O brasileiro Joelinton fez o gol da vitória dos Magpies. Leiester, West Ham e Southampton também todos venceram jogando fora de seus estádios.

Griezmann dá seu primeiro show pelo Barça em La Liga

O torcedor do Barcelona tomou um susto quando viu Nabil Fékir abrir o placar para o Betis em pleno Camp Nou e provavelmente já estava lamentando as ausências de Messi e Suárez quando, ainda no primeiro tempo, Antoine Griezmann chamou a responsabilidade para si e empatou. Na volta do intervalo, o francês só precisou de cinco minutos para colocar o Barça na frente. Com mais tentos de Carles Pérez, Jordi Alba e Vidal, o Barcelona venceu por 5×2.

O Atlético de Madrid fez pouco, mas fez bonito. Vitória fora de casa sobre o fraco Leganés por 1×0, o suficiente para manter os Colchoneros na liderança do Campeonato Espanhol empatado com o Sevilla, que também venceu fora de casa – no caso, o Granada. Quem tropeçou foi o Real Madrid, que só conseguiu um 1×1 xoxo com o Valladolid dentro do Santiago Bernabéu. Os Merengues saíram na frente aos 37 do segundo tempo e tomaram o empate aos 43. Cruel.

Borussia coloca as manguinhas de fora na Alemanha

Tendo saído atrás, o Dortmund marcou três vezes já na parte final do jogo com Sancho, Hakimi e Paco Alcácer para sair vitorioso de Colônia

Cansado de ficar à sombra do Bayern, o Borussia Dortmund está levando a Bundesliga dessa temporada a sério. O time aurinegro foi até Colônia jogar com o time da casa e voltou para Dortmund com um convincente 3×1 de virada a seu favor.

O Bayern, por sua vez, não quer deixar o rival desgarrar. Os Bávaros visitaram o Schalke 04 em Gelsenkirchen e não tomaram conhecimento do time da casa, vencendo fácil por 3×0 na Veltins Arena. Olho aberto também para o RB Leipzig, que venceu em casa o indigesto Eintracht Frankfurt por 2×1. Freiburg, Wolfsburg e Bayer Leverkusen também venceram e continuam todos com 100% de aproveitamento no Campeonato Alemão.

Muitos gols na primeira rodada do Italiano

Atrasadinho, o Campeonato Italiano só começou neste final de semana, mas já viu gols de sobra. A Juventus venceu o Parma só de 1×0, enquanto que o Milan perdeu para a Udinese também pelo placar mínimo, mas muitas partidas foram ou jogaços, ou goleadas.

A Lazio aplicou um 3×0 convincente na Sampdoria fora de casa e é líder por conta do saldo de gols, enquanto que Roma e Genoa fizeram um 3×3 épico na capital italiana. O jogaço da primeira rodada, porém, aconteceu em Florença, onde Fiorentina x Napoli protagonizaram um 4×3 incrível a favor dos napolitanos.

PSG se recupera sem Neymar, mas quem ri à toa é o Rennes

Diluída entre sábado e quarta-feira, a rodada do Campeonato Francês está longe de estar completa, mas o PSG já entrou em campo e, finalmente, venceu de maneira convincente. Ainda sem Neymar, o time da capital enfiou 4×0 no Toulouse no Parque dos Príncipes.

Ainda 100%, Lyon e Nice jogam contra Montpellier (na terça) e Olympique de Marselha (na quarta) respectivamente para tentar chegar no topo da tabela. Enquanto isso, o líder isolado da Ligue 1 é o Rennes, que ganhou do Strasbourg por 2×0 fora de casa (mais um!) e está feliz da vida.

Comentários do Facebook