
Em dois jogos importantes nos campeonatos europeus, venceu quem estava atrás na tabela e embananou tudo as disputas por título, vaga para Champions e mais. Estamos falando das vitórias de Lazio e Manchester United, as quais vamos detalhar a seguir e falar também sobre tudo que rolou de relevante nos campeonatos do Velho Continente.
Lazio supera a Inter e se torna candidata ao título
Faz quase 10 anos que ninguém ouve falar de um campeão italiano que não seja a Juventus. A Velha Senhora é líder, é verdade, e fez sua parte vencendo o fraquinho Brescia por 2×0 em casa na rodada, mas todos os olhos estavam voltados para Lazio x Inter, até então terceira e segunda na tabela, respectivamente.
Pois no duelo azul, quem se deu melhor foi o clube de Roma, que saiu atrás no placar e buscou a virada. O veterano Ashley Young abriu o placar para o time milanês no Estádio Olímpico e a Inter virou o primeiro tempo na frente.
Na volta do intervalo, porém, a Lazio tocou o terror em poucos minutos e, com gol de pênalti do maior artilheiro da Europa, Ciro Immobile, empatou a partida. Já aos 24 da etapa final, o sérvio Milinković-Savić marcou depois de confusão na área da Inter e deu números ao jogo.
Com o resultado, a Lazio supera a própria Inter na tabela e encosta de vez na Juve, que está a penas um ponto de distância na liderança. Logo abaixo na tabela, a Roma perdeu para a Atalanta, que agora é a 4ª (a Loba caiu para 5ª).
Em Betfair, as odds para quem faturar a Serie A TIM agora são de 1,57 para 1 se for a eterna favorita Juventus e interessantes 3,75 para 1 a favor da Lazio.
United bate Chelsea no clássico da rodada da Premier League

Com o Liverpool batendo recorde após recorde, – já são 25 vitórias em 26 jogos – mal dá graça comentar sobre os Reds, que bateram o Norwich por 1×0 fora de casa. Resta, então, falar sobre os outros times é o que tem para hoje, começando pelo jogão da rodada, Chelsea x Manchester United, que rolou nesta segunda-feira (17).
O jogo foi na casa do Chelsea, o Stamford Bridge, mas quem fez a festa foram os Red Devils, que saíram de um marasmo horroroso na Premier League, já que a última vitória tinha sido no dia 11 de janeiro. O placar de 2×0 até foi merecido, mas o Chelsea vai ter muito o que chorar pelo resto da semana, já que o VAR anulou dois gols seus, e um deles bem polêmico.
Martial abriu o placar nos instantes finais do primeiro tempo. Já no comecinho da segunda etapa, o Chelsea empatou com Zouma, mas o VAR anulou por suposto empurrão de Azpilicueta no defensor do United – o problema é que o próprio Azpilicueta havia sido empurrado pelo brasileiro Fred, se desequilibrando bem em cima de um terceiro adversário. O VAR não teve dó e anulou.
No lance seguinte, para horror dos donos da casa, o zagueirão Maguire do United fez de cabeça e dobrou a vantagem dos Diabos Vermelhos, que ainda sofreriam um gol de Giroud, anulado por impedimento causado por, literalmente, um pé de distância. Mais uma vez, sem choro, e final de jogo.
Com o placar, o Chelsea permanece em quarto, mas longe de estar isolado do mundo igual antes, já que Tottenham, Sheffield e o próprio Manchester United, todos tendo vencido na rodada, estão respectivamente a um, dois e três pontos dos Blues.
Mais resultados relevantes do Inglês: Arsenal 4×0 Newcastle, Aston Villa 2×3 Tottenham e Wolverhampton 0x0 Leicester City.
O Manchester City completa a rodada amanhã, jogando contra o West Ham. As odds em Betfair são de ridículos 1,12 para 1 pró-City, então uma aposta mais específica pode ajudar. Se os Citizens vencerem as duas etapas e Mahrez fizer pelo menos dois gols, o pagamento é de ótimos 13 para 1, por exemplo.
Mais jogos na Europa
No Campeonato Alemão, um dos mais disputador da temporada, o status quo se manteve intacto, com vitórias seguras dos cinco primeiros colocados, que são, em ordem, Bayern de Munique, RB Leipzig, Borussia Dortmund, Borussia Mönchengladbach e Bayer Leverkusen.
Já em La Liga, um tropeço inesperado do Real Madrid deu mais tempero à competição. Os Merengues ficaram num 2×2 com o Celta de Vigo dentro do Santiago Bernabéu e agora lideram com apenas um ponto de vantagem para o Barcelona, que venceu o terceiro colocado Getafe por 2×1.
Encerrando, no Campeonato Francês, o PSG (ainda sem Neymar) tropeçou naquele que foi o jogo com mais gols nos cinco principais campeonatos do continente: 4×4 com o Amiens, uma partidaça absolutamente inesperada.
Com gols de Ander Herrera, Kouassi (2x) e Icardi, os parisienses venciam por 4×3 numa virada épica que havia começado com um 3×0 a favor do Amiens até os 45 do segundo tempo, quando os anfitriões empataram. No Campeonato Francês, porém, a distância do PSG para o segundo colocado, Olympique de Marseille, segue de enormes 10 pontos.