Quando escrevi o texto o que poderia tirar pontos do Flamengo, eu apontei alguns fatores mas disse que as lesões e o uso constante dos titulares por Jorge Jesus podiam ser o maior inimigo neste Brasileirão. Pois bem, o rubro-negro carioca irá para Chapecó sem Filipe Luis, De Arrascaeta e Gabriel, que está suspenso.
Ainda tem mais: Bruno Henrique foi poupado de treino. Sem dois do quarteto ideal, duvido que Bruno Henrique seja poupado a menos que a perna dele saia do corpo.
Enfim, já estou me antecipando, vamos aos tópicos.
Trio paulista em busca de algo a mais no sábado
São Paulo, Corinthians e Santos jogam hoje. Vamos pela ordem dos horários.
O Tricolor enfrenta o Fortaleza com seu eterno ídolo, Rogério Ceni, do lado contrário. Com 36 pontos e a sétima colocação, é óbvio que o São Paulo só pode pensar em decepcionar Ceni e sair com os três pontos. Será o segundo jogo com Fernando Diniz depois de um empate no Maracanã contra o Flamengo.
Mesmo jogando no Pacaembu – tem show do Iron Maiden no Morumbi – o São Paulo é bastante favorito, pagando 1,48 para 1 contra 7 para 1 do Fortaleza. As odds são da Betfair.
Na mesma hora o Santos pega o Vasco em São Januário. O time carioca parecia estar em queda, mas teve uma vitória imponente, de virada, contra o Atlético-MG em Minas. A empolgação está lá em cima.
Já o Santos venceu na última rodada contra o CSA, depois de partidas muito ruins. Entretanto o desempenho segue abaixo do já visto dos comandados de Jorge Sampaoli. Uma vitória contra o Vasco pode fazer esses jogos passados sumirem e a empolgação voltar justo para o duelo contra o Palmeiras na próxima quarta.
Já o Corinthians, também com 41 pontos mas uma vitória a menos que o Santos, tem o desafio mais difícil. Tudo bem, o Grêmio acabou de sair de uma verdadeira batalha, mas com certeza eles estão olhando para a tabela e vendo o 8° lugar com preocupação. O Grêmio é favorito, pagando 1,85 contra 4,6 para 1 da vitória do Timão.
Uma queda nas semis da Libertadores faz o Tricolor Gaúcho ter que correr atrás do Brasileirão e nenhum ponto pode ser desperdiçado daqui até a segunda partida contra o Flamengo. Ou seja, vencer em casa é necessário, ainda mais contra um rival direto pela Libertadores.
Flamengo e Palmeiras no domingo
Líder e vice jogam no domingo. O Flamengo, como já dissemos, pega a Chapecoense preocupado com as presenças no departamento médico. É agora que o rubro-negro terá que descobrir a força de seu elenco.
Mesmo assim, obviamente os cariocas são favoritos pagando 1,48 contra 6,5 para 1 da Chape.
Já o Palmeiras recebe o Atlético-MG, velho conhecido de Mano, na pior fase possível para o Galo. A torcida está em cima e é mais uma que invadiu o CT. É possível que o time entre com três zagueiros e sem Rever, lesionado. Assim ele poderá liberar os laterais, com Guga pela direita e não Patric.
Já o Palmeiras está de olho em qualquer tropeçada do Flamengo, já que está apenas três pontos atrás. Jogando em casa é favorito, pagando 1,36 para 1 na Betfair. A vitória do Galo paga 8 para 1.