Premier League, La Liga e muito mais na quarta de futebol na Europa

29
manchester city
Sergio Aguero e companhia podem abrir 4 pontos pro Liverpool neste sábado

As copas nacionais de cada país e a data FIFA são responsáveis por alguns buracos nos calendários do futebol europeu. Embora o sofrimento e o tédio generalizado proporcionado principalmente pelos dias reservados para amistosos de seleção e eliminatórias, a parte boa é que períodos como o que estamos vivendo agora podem existem por conta disso, nos quais tem bola rolando por campeonatos de clubes durante todos os dias da semana, sem exceção!

Aqui na América do Sul já tem Libertadores (ontem, hoje e amanhã), mas de brinde teremos o privilégio de ver jogos de Premier League, La Liga, Seria A italiana e as Copas da França e da Alemanha acontecendo durante a tarde (para os sortudos que podem acompanhar, claro).

Big Six em campo preenchendo buracos da Premier League

O Chelsea está na sexta posição da Premier League, mas uma vitória contra o Brighton e os Blues passam para quarto, empatados em pontos com o terceiro

Com quatro times ingleses ainda vivos na Liga dos Campeões e outros dois na Liga Europa (todos que começaram as competições, ressalte-se), sem contar as duas copas nacionais disputadas na Terra da Rainha, não é de impressionar que o calendário esportivo seja bem caótico e cheio de remendos por lá.

Quem abre os trabalhos é o Chelsea, atual sexto colocado e cada vez mais distante da UFA Champions League, que pega o ameaçado de rebaixamento Brighton em jogo atrasado da 27ª rodada. As odds para o jogo, que acontece em Londres, estão em 10 para 1 em caso de vitória do Chelsea por 3×1. Se vencerem, os Blues empatam com o Arsenal, terceiro colocado, em pontos.

Quem está caindo pela tabela sem parar é o Tottenham, que não sabe o que é vencer há seis rodadas e perdeu quatro desses últimos seis jogos, e, portanto, precisa desesperadamente dos três pontos se quiser continuar sonhando com Champions. Os Spurs encaram o Crystal Palace em duelo da 31ª – o primeiro no novo estádio do time, aliás! As odds em Betfair estão em 7 para 1 se der Tottenham por 1×0, 2×0 ou 2×1 em sua casa nova.

Harry Kane
Harry Kane voltou, está sempre fazendo gols e briga pela artilharia do campeonato – mas nada disso está impedindo o Tottenham de cair pela tabela sem parar

O Manchester City, por fim, está babando para recuperar a liderança, tomada pelo Liverpool na rodada passada com uma vitória de último minuto justamente contra o Tottenham. Uma vitória simples dos Citizens é suficiente para roubar o primeiro lugar dos Reds, que têm dois pontos e um jogo a mais. O City enfrenta o Cardiff em jogo adiantado da 33ª rodada, e as odds estão em 7 para 1 se o time de Guardiola atropelar o clube galês por 4×0 – algo nada improvável para o melhor ataque da competição.

Itália: Briga de cachorro grande por vaga na Champions

O Campeonato Italiano anda bem movimentado e quatro times de topo de tabela entram em campo logo mais, começando pelo vice-líder Napoli, que pega visita o fraquíssimo Empoli. As odds estão em 7 para 1 com vitórias napolitanas por 2×0 ou 2×1 fora de casa.

A Inter de Milão, terceira colocada, viaja para encarar o Genoa, um verdadeiro franco-atirador a esta altura do campeonato. Ganhar teria um gostinho especial para a Inter, uma vez que, além de dar mais um passo na direção da Liga dos Campeões, abriria 4 pontos de vantagem para o arquirrival Milan, quarto colocado e que tropeçou ontem, empatando com a Udinese. Vitórias dos Nerazzurri por 2×0 ou 2×1 pagam 8 para 1 em Betfair.

Descendo um pouco mais na tabela, a quinta colocada Lazio pega o modesto SPAL também fora de casa e garante odds a 7 para 1 se ganhar por 2×0 ou 2×1 também. Por fim, a Roma, que amarga a sétima posição do Calcio, vai encarar a Fiorentina na capital italiana. 1×0 ou 2×0 para a Lupa Capitolina pagam 8 para 1 em Betfair.

Real Madrid tentando correr atrás do prejuízo


Será que o pesadelo do Real Madrid finalmente terminou com o retorno triunfal de Zinedine Zidane à capital espanhola?

Os dias negros do Real Madrid parecem finalmente estar ficando para trás desde o retorno triunfal de Zidane. Já são duas vitórias em dois jogos sob o técnico francês, que agora terá pela frente o sempre perigoso Valencia. O jogo acontece na casa de Los Ches, atualmente na sexta colocação, e será o primeiro desafio real de Zizou no seu retorno ao Bernabéu.

Mesmo longe de casa, o favoritismo em Betfair é todo do Real Madrid. Vitória merengue por 2×0 paga ótimos 12 para 1. Se o Valencia segurar um 0x0, o pagamento é o mesmo.

Semifinais de Copa da França e Copa da Alemanha

Parece quase impossível que o Bayern não atropele o humilde clube da segundona que enfrenta na semifinal da Deutscher Pokal, logo mais

Outros jogos que valem a pena ficar de olho são as semifinais das copas nacionais de ambas Alemanha e França. O Bayern pega o pequenino Heidenheim, da segunda divisão, e ninguém espera nada diferente de um atropelo por parte dos bávaros. Betfair paga 10 para 1 num 4×0 para o Bayern. Schalke 04 x Werder Bremen decidem a outra vaga em Gelsenkirchen.

Na França, o PSG encara o Nantes no Parque dos Príncipes e ninguém espera nada além de ver o time de Neymar na final – afinal, estamos falando do líder e virtual campeão francês contra o 15º colocado. As odds de Betfair estão em 10 para se der PSG por 2×1 ou 3×1.

Comentários do Facebook