Rodada da Libertadores testa Atlético-MG, Grêmio, Inter, Flamengo e Cruzeiro

58
copa libertadores taça

Quarta-feira geralmente é um dia devotado ao futebol, pelo menos aqui no Brasil e de noite, claro. Esta semana, porém, o torcedor vai ter o privilégio de ver a bola rolando o dia inteiro, começando por jogos vespertinos rolando na Europa, como falamos aqui, e seguindo até tarde da noite com os campeonatos europeus.

Eis uma ótima chance para transformar um dia de semana chato em um dia de apostas inteligentes com Betfair e, óbvio, o prazer clássico de assistir futebol até dizer chega.

Palmeiras e Atlético-PR já fizeram seus respectivos jogos pela Libertadores, que entrou na sua terceira rodada da fase de grupos. Agora é a vez dos torcedores de Atlético-MG, Internacional, Flamengo e Cruzeiro se preparam para os desafios dos seus respectivos clubes.

Terceira rodada da Libertadores: os desavisados que se cuidem

deyverson palmeiras
Deyverson e cia. não foram páreos para o San Lorenzo, time que está em plena crise na Argentina. Ah, a Libertadores…

A terceira rodada da Libertadores começou ontem. O San Lorenzo surpreendeu todo mundo e bateu o todo-poderoso Palmeiras em Buenos Aires ontem, o que custou ao Verdão a liderança do grupo F, enquanto que o Atlético-PR não tomou conhecimento do atual vice-campeão Boca Juniors e atropelou o time argentino por 3×0 na Arena da Baixada.

Mais quatro clubes brasileiros entram em campo pela competição logo mais, e pelo menos um deles, o Grêmio, sabe que tem que jogar a vida se quiser continuar sonhando com vaga na próxima fase. Os outros três (Flamengo, Cruzeiro e Inter) estão bem mais sossegados, mas Copa Libertadores é aquilo que a gente já conhece, e uma zebra fora de hora pode custar caro demais até para os mais confiantes.

Cruzeiro

O Cruzeiro está fazendo uma campanha invejável na Libertadores e só precisa manter o nível para chegar longe

Entre todos os brasileiros, ninguém está numa posição mais confortável do que o Cruzeiro, líder do seu grupo e único que já conquistou vitórias por lá. O compromisso da Raposa é em Guayaquil, no Equador, contra o Emelec, time que não saiu do zero em nenhum quesito até agora (sério, foram dois empates em 0x0).

Jogar na altitude é sempre um desafio, mas os mineiros só precisam de mais uma vitória para praticamente se garantirem na próxima fase. As odds em Betfair estão em 8 para 1 se der Cruzeiro por 1×0 ou 2×1.

Flamengo

diego gabriel bruno henrique flamengo
Por enquanto o investimento pesado do Flamengo está rendendo bons frutos, seja na Libertadores, seja no Carioca

Outro time mais sossegado é o Flamengo, líder do grupo D, que recebe o Peñarol-URU no Maracanã. O Rubro-negro venceu seus dois primeiros compromissos sem problema e tem a melhor defesa, com apenas um gol sofrido. O Peñarol, por sua vez, começou mal a competição, mas se recuperou na última rodada, tendo massacrado o San José por 4×0 em Montevidéu.

Mesmo com esses dados em mente, ainda dá pra dizer que o Flamengo é mais time e não deve ter problemas em derrotas os uruguaios. As odds são favoráveis ao time brasileiro, visto que qualquer vitória uruguaia no Rio de Janeiro paga incríveis 10 para 1. Se der Mengão por 3×1, o pagamento é o mesmo.

Internacional

Depois de uma temporada de pura redenção, o Inter começou a Libertadores 2019 com o pé direito e pode surpreender quem subestimá-lo

O terceiro brasileiro curtindo a liderança do seu grupo é o Internacional. Diferente dos outros que citamos até agora, porém, o Colorado tem uma missão bem mais ingrata em mãos: jogar contra o atual campeão, River Plate.

A campanha dos argentinos começou bem medíocre, com dois empates, enquanto que o Inter só venceu e não tomou um golzinho sequer até o momento. O jogo acontece no Beira-Rio e, somando todos esses dados, não impressiona que o favoritismo seja do Colorado, mesmo contra o gigante River. Vitória dos gaúchos por 2×0 paga 10 para 1 em Betfair.

Grêmio

Grêmio 2017

Por fim, o último brasileiro em campo pela Libertadores é o Grêmio, sem dúvida o time em situação mais delicada. O Imortal está na lanterninha do grupo H, com só um ponto conquistado, e vai pegar o Universidad Católica-CHI em Santiago – só amanhã, é bom ressaltar.

Vencer fora de casa representaria para o Grêmio uma boa forma de redenção, além de ajudar o tricolor gaúcho a provar que está vivíssimo e forte para chegar na próxima fase. A missão é dura e todos sabem, mas o Grêmio tem mais qualidade técnica, o que reflete nas odds para o jogo. Vitória do tricolor gaúcho por 2×0 ou 2×1 pagam ambas 8 para 1.

Comentários do Facebook