Athletico-PR e Flamengo estreiam na Libertadores e os jogos de volta da Liga dos Campeões

18

O “esquenta” da Libertadores chegou ao fim e eliminou o São Paulo, mas classificou o Atlético-MG. Agora que todos os times estão devidamente assentados na fase de grupos da maior competição sul-americana de grupos, podemos falar com calma do que aguarda os brasileiros em seus respectivos grupos, começando com Athletico-PR e Flamengo, os primeiros a estrear.

Enquanto a brincadeira está apenas começando aqui na América do Sul, a Liga dos Campeões da Europa segue a todo vapor rumo à sua reta final. Logo mais rolam os primeiros jogos de volta das oitavas de final da Champions, mais especificamente os confrontos entre Real Madrid x Ajax e Borussia Dortmund x Tottenham. Ambos os duelos parecem praticamente definidos, mas nunca se sabe, em se tratando dessa competição…

Athletico-PR e Flamengo bancando o abre-alas brasileiro na Libertadores

O atual vice-campeão brasileiro precisa começar sua campanha na Libertadores batendo o atual campeão boliviano para ter moral na competição

Os cariocas ainda estarão respirando carnaval por todos os poros quando o clube mais popular do estado entrar em campo na altitude da Bolívia para pegar o San Jose – sim, aquele mesmo time do incidente com o Corinthians. Rojão, torcedor morto, cadeia, portões fechados…já lembrou?

A verdade é que o time boliviano é bastante limitado e o Flamengo tem a obrigação de ganhar e de ganhar fácil. Tudo bem que os mais de 3.700 metros de altura de Oruro não são exatamente as condições de sonho para jogar futebol, mas o atual vice-campeão brasileiro e um dos times mais ricos e bem estruturados do Brasil não tem desculpa para não vencer qualquer clube do país vizinho, ainda que seja o atual campeão do fraco campeonato nacional boliviano.

O Athletico-PR, por sua vez, também vai encontrar um velho conhecido do Corinthians, que desperta lembranças igualmente amargas: o Tolima, da Colômbia. Levando em conta que quem está no grupo do Furacão é o Boca Juniors (além do boliviano Jorge Wilstermann), começar a caminhada na primeira fase com uma vitória fora de casa seria excelente para garantir duelos mais tranquilos, especialmente contra os argentinos.

O Flamengo entra em campo primeiro. As odds para o jogo do Mengão em Betfair estão em 8 para 1 em caso de vitória rubro-negra por 2×1, assim como para vitórias do San Jose tanto por 1×0 quanto por 2×1. O Athletico, por sua vez, enfrenta odds menos favoráveis. Se o Furacão ganhar fora de casa por 2×0, o pagamento é de ótimos 14 para 1. Se o Tolima sair vencedor por 2×0 ou 2×1, o pagamento é de 8 para 1.

Borussia desesperado, Ajax pode sonhar

O talento individual de Marco Reus não está sendo o suficiente para manter o Borussia com esperanças na Bundesliga ou na Liga dos Campeões

O que parecia ser o ano dos sonhos do Borussia Dortmund parece estar virando pesadelo a cada semana que passa. Na última rodada do Campeonato Alemão, o time aurinegro foi derrotado pelo Augsburg, time que está flertando com o rebaixamento na Bundesliga e viu o Bayern de Munique empatar em número de pontos. Na Liga dos Campeões a coisa não está melhor: a ida das oitavas de final acabou num humilhante 3×0 para o Tottenham em Wembley.

Se quiser se livrar da fama de cavalo paraguaio que está surgindo, cabe ao Borussia mostrar serviço onde é mais forte: sua casa, o Signal Iduna Park, que recebe o jogo de volta contra os Spurs logo mais. Para se ter noção de quão difícil é a situação do Dortmund, as odds em Betfair são de 10 para 1 em caso de qualquer classificação do time alemão – seja vencendo por 4×0 ou mais no tempo normal, seja na prorrogação ou nos pênaltis. Aliás, se o Borussia vencer por 4×0, as odds são de absurdos 20 para 1. Vitória do Tottenham por 1×0 para carimbar a ida às quartas paga 12 para 1.

Benzema marcou o primeiro gol contra o Ajax na Holanda, e só precisa empurrar mais algumas bolas para o gol para garantir os Merengues nas quartas

O outro jogo da tarde de quarta-feira é, em teoria, mais equilibrado: Real Madrid x Ajax no Santiago Bernabéu. O jogo na Amsterdam Arena terminou em vitória Merengue por 2×1, o que torna a classificação do Ajax bem complicada, já que o time holandês teria que vencer o Real na Espanha por, pelo menos, 2×0. Este placar, aliás, paga incríveis 20 para 1 em Betfair. Ainda assim, o time dos Países Baixos está na posição de franco-atirador e pode surpreender um Real Madrid abalado pelos resultados recentes ruins.

A fase dos Merengues em La Liga é um tanto lamentável, tendo perdido (de novo) para o Barcelona dentro de casa, de modo que praticamente deu adeus ao título espanhol. A Copa do Rei também já virou sonho frustrado. A Champions, por outro lado, é a menina dos olhos do Real, atual tricampeão da competição. Conquistar o tetra seria não apenas épico (a primeira vez que alguém faz isso depois do próprio Real, lá no fim dos anos 50), como a saída perfeita para uma temporada que, por enquanto, o torcedor madridista prefere esquecer.

Naturalmente que as odds favorecem e muito o Real. Vitória dos donos da casa por 1×0 ou 3×0 no Bernabéu pagam ótimos 12 para 1.

Comentários do Facebook