Amarrando as pontas: City e Liverpool, Barça e Juventus quase campeões

liverpool

Nós avisamos que o mês de março seria uma loucura. E neste fim de semana, os campeonatos europeus pegaram fogo. Tivemos mais um El Clásico na Espanha, Napoli x Juventus decisivo na Itália, Everton e Liverpool na Inglaterra…

Enfim, vou deixar de falar e ir logo para os tópicos

City deixa Liverpool no vidro retrovisor

Quando o Liverpool perdeu a liderança, ainda existia a possibilidade o asterisco do jogo a menos. Agora, com ambas as equipes com 29 jogos, o Manchester City é o líder da Premier League com 71 pontos. Os reds tem 70.

A virada veio com a vitória dos comandados de Pep Guardiola contra o Bornemouth fora de casa. O Liverpool empatou sem gols contra o Everton.

Sim, um ponto só, não é tão preocupante. Mas o que os torcedores do Liverpool devem estar pensando é na dificuldade da equipe em fazer gols nos jogos mais pegados, contra rivais mais próximos de seu estágio.

Por exemplo: a equipe de Jurgen Klopp não teve dó ao fazer 4 gols no Crystal Palace, 3 no Bournemouth e 4 no Watford, todos em casa. Mas fora, empatando com seu rival de cidade, no 1 a 1 contra o West Ham, no 0 a 0 com o United e o mesmo com o Bayern, o ataque não funcionou.

Ainda restam nove jogos e ambos tem uma tabela até equilibrada, com o Liverpool ainda tendo que encarar o Tottenham e o Chelsea e o City pegando também Harry Kane e cia. e o seu arquirrival Manchester United.

Mas para o time que ainda não tem uma conquista nacional desde que a Premier League foi instituída, o sinal já é laranja. Logo ele pode virar mais vermelho que a cor de sua camisa.

Na Betfair, fica manifestada essa preocupação do time da terra dos Beatles. A conquista paga 3,25 para 1, enquanto a do City paga 1,33.

Juventus acaba com o Campeonato Italiano

cristiano ronaldo juventus
O Campeonato Italiano desta temporada está decidido e é da Juventus

Nessas horas que pontos corridos são um saco. O Napoli recebeu a Juventus no seu estádio com uma desvantagem de 13 pontos. Uma vitória ainda deixaria a equipe de Turim com uma folga para a conquista do enésimo Campeonato Italiano. Mas seria algo, uma faísca, uma coisinha interessante para ver nas 12 rodadas que faltam.

Esquece.

O Napoli estava fazendo pressão, mas em um recuo errado, Cristiano Ronaldo chegou na bola e o goleiro Meret chegou em Cristiano Ronaldo. Expulso, mas a falta foi fora da área. Ufa.

Esquece.

Pjanic cobrou e abriu o placar. O Napoli meteu uma bola na trave logo depois e continuou a pressão.

Esquece.

Emre Can cabeceia e faz 2 a 0 em um primeiro tempo que a Juventus não jogou bem. E ainda tinha um a mais em campo.

O Napoli esquentou as coisas no segundo tempo, Pjanic foi expulso logo de cara e Callejón fez o primeiro gol do time do sul da Itália. Aos 37 min do segundo tempo, pênalti para os donos da casa.

Eu preciso dizer o que aconteceu? O que aconteceu é que o Campeonato Italiano acabou e as 12 rodadas que faltam serão um tédio até a conquista antecipada da Juventus, de seu oitavo campeonato seguido. Na Betfair paga 1,005 para 1 a conquista da Juve. Ou seja, é necessário apostar 1000 reais para lucrar 5 reais.

Barcelona não está nesse nível, mas quase

A vitória do Barcelona não é tão decisiva quanto a do Juventus. Mas é mais importante ainda, já que estamos falando do arquirrival histórico. Aliás, esse triunfo fez o time da Catalunha estar à frente no número de vitórias pela primeira vez desde 1932.

A diferença para o Real é de 12 pontos, para o Atlético de Madrid são sete. Mas é difícil acreditar nos colchoneros, que perderam para o Real em casa e ainda vão ter que encarar o Barcelona no Camp Nou no dia 7 de abril. Se fosse em casa, seria outra coisa…

Isso sem contar na confiança adquirida. O Barcelona pegou o Real Madrid na capital espanhola duas vezes e saiu com duas vitórias, sem gols sofridos, a classificação para a final da Copa do Rei e uma vantagem incrível no Espanhol.

Você teve uma semana boa? O Barcelona teve melhor. A conquista do Campeonato paga 1,02 para 1. A do Atlético de Madrid paga 21 para 1.

Comentários do Facebook