Liverpool x Manchester United e mais sobre a rodada da Premier League

80

O fim de semana reserva um dos maiores clássicos do futebol mundial e sem dúvidas o mais tradicional da Inglaterra: Liverpool e Manchester United, os maiores campeões do país, se enfrentam em Anfield. São simplesmente 38 títulos do campeonato inglês em campo.

Este e outros jogos agitam a 17ª rodada da Premier League, a antepenúltima do primeiro turno, e a seguir vamos dar uma olhada mais a fundo nas probabilidades e momentos destes dois times e ver os compromissos dos outros 18 clubes.

O Derby do Noroeste: Liverpool x Manchester United

O Liverpool não tem do que reclamar. No meio da semana, os Reds conseguiram tirar a vantagem do Napoli no grupo C da UEFA Champions League, pegar a segunda vaga nas oitavas de final e jogar os italianos para a Liga Europa.

No campeonato inglês, então, o time de Jürgen Klopp está voando. São 13 vitórias e nenhuma derrota nos 16 jogos que fez até agora, o que valeu a liderança do campeonato para o time da terra dos Beatles depois de o Manchester City ter perdido sua invencibilidade contra o Chelsea na última rodada. O ponto mais forte do Liverpool é sua defesa, que sofreu apenas seis gols – a melhor do campeonato.

Robertson, Alisson e Van Dijk são parte da melhor defesa do campeonato, com apenas seis gols sofridos em 16 jogos

O Manchester United, por sua vez, até tem se recuperado na tabela, mas ainda vive uma fase turbulenta. Mourinho e cia. contam com um ataque eficiente, principalmente graças a Anthony Martial, com sete gols, e Romelu Lukaku, com seis, mas a defesa dos diabos vermelhos é um desastre. Mesmo com um dos melhores goleiros do mundo debaixo de suas traves, o espanhol David de Gea, o United sofreu 26 gols, a pior defesa dos – atenção – 13 primeiros colocados da Premier League e sexta pior de toda a competição.

Na última quarta-feira (12), o United visitou o Valencia e saiu da Espanha com um 2×1 contra si na mala, o que não comprometeu a classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões – se bem que, com uma inesperada derrota da Juventus, os vermelhos de Manchester jogaram fora a chance de passar em primeiro no grupo e evitar pedreiras nas oitavas da Champions.

Tirando a vitória contra o lanterna Fulham na última rodada, o United tem acumulado resultados medíocres. 2×2 com o Arsenal em casa (que poderia muito bem ter sido derrota para os rivais), 2×2 com o Southampton (que demitiu o técnico depois do “tropeço” e fez do United motivo de chacota), 0x0 com o Crystal Palace e derrota no derby local com o Manchester City: esses são os últimos resultados dos diabos vermelhos na Premier League.

A batata de José Mourinho está assando depressa no Manchester United, enquanto que Jürgen Klopp está feliz da vida com seu Liverpool

Para o jogo deste domingo, pela primeira vez em muitos anos, é possível afirmar sem sombra de dúvida quem é o favorito: o Liverpool. Os Reds vão jogar em casa e vivem uma fase espetacular. Mohamed Salah está empatado com Aubameyang (do Arsenal) na artilharia, com 10 gols feitos, Alisson é o goleiro menos vazado de todos e o time só sofreu um gol em casa – mas goleou por 4×1 o Cardiff na ocasião.

As odds em Betfair, como não é de surpreender, são totalmente favoráveis ao Liverpool. Vitória dos Reds paga 1,6 para 1, sendo que se for por 2×0, o pagamento vai a 8 para 1. Vitória do United por 1×0 fora de casa paga 15 para 1, enquanto que um empate sem gols garante 13 para 1 ao apostador vitorioso.

Outras partidas para ficar de olho

O Manchester City não saiu de um 1×1 contra o Everton na sua casa na temporada passada, mas dessa vez a coisa promete ser diferente

A rodada começa no sábado (15) com um ótimo jogo, o duelo entre os outros times das mesmas cidades que já falamos: Manchester City x Everton. Os Citizens estão loucos para voltar à liderança, e não vão poupar esforços contra o Everton, que embora esteja numa respeitável sétima posição, não vence há três jogos. Vitória do City paga 1,22 para 1.

O terceiro colocado Tottenham recebe o fraco Burnley em Londres, enquanto que o Arsenal visita o Southampton no sul da Inglaterra para tentar estender sua sequência de jogos sem perder na temporada. Outro londrino que também vai às praias do sul inglês é o Chelsea, que pega o Brighton. Crystal Palace x Leicester, Wolverhampton x Bournemouth, Huddersfield x Newcastle, Watford x Cardiff e o derby londrino Fulham x West Ham completam a rodada.

Comentários do Facebook