Santos x Corinthians, Palmeiras x São Paulo e Flamengo na Taça Rio

32
everton ribeiro flamengo

As semifinais do Campeonato Paulista estão definidas. O Corinthians sofreu muito mais do que deveria, passando pela Ferroviária apenas nos pênaltis. O São Paulo não foi brilhante, mas foi o único time que venceu as duas nas quartas e chega para as semis muito melhor do que entrou no mata-mata.

Já o Flamengo venceu o Fluminense em uma verdadeira guerra que terminou com expulsões, peitada em árbitro e Abel Braga passando mal. Graças a Deus ele está bem.

Vamos aos tópicos.

Flamengo e Fluminense na maior rivalidade do Brasil em 2019

O Fla-Flu sempre foi um clássico charmoso, mais ligado à história do futebol carioca e o Maracanã do que duelos por títulos e rivalidade intensa nos últimos anos. Pelo menos não no nível de Grêmio e Inter e Palmeiras x Corinthians.

Pois bem, neste ano tudo parece mudar. Os três jogos foram pegados e este último, que levou o Flamengo para a final da Taça Rio, foi uma patifaria. O VAR demorou cinco minutos para decidir se foi gol ou não (não foi) logo com 1 minuto de jogo.

E o clima hostil e de desorganização continuou durante o jogo. Bruno Henrique deu uma entrada criminosa e foi expulso. Ganso peitou o quarto árbitro, o chamou de babaca e também foi expulso. O Flamengo venceu com um gol de pênalti aos 49min do segundo tempo, vencendo seu grande rival pela segunda vez em quatro dias.

Agora ele aguarda o vencedor de Vasco e Bangu, que jogam nesta quinta-feira com o Cruz-Maltino como grande favorito, pagando 1,6 para 1. Se você acredita no time de Moça Bonita, corra: a odd está 5 para 1 na Betfair.

Eu ia tentar explicar o resto da competição para vocês, mas a verdade é que é melhor esperar o jogo desta quinta e até a decisão da Taça Rio para colocar os caminhos de verdade.

Campeonato Paulista é mais tranquilo

corinthians comemora ferroviária
O Corinthians sofreu contra a Ferroviária. Agora tem o Santos

Pelo segundo ano seguido teremos os quatro grandes nas semifinais. Os confrontos mudaram: ano passado foi Santos e Palmeiras e Corinthians x São Paulo. Agora teremos Santos x Corinthians e um Choque-Rei.

As datas ainda serão confirmadas, mas tudo indica que o domingo deve ficar para os alvinegros, enquanto neste sábado teremos o São Paulo recebendo o Palmeiras no Morumbi.

O mando de campo na segunda partida do clássico entre Peixe e Timão é do Santos, por ter melhor campanha.

O Corinthians voltou a não jogar bem, depois de ter empolgado sua torcida no clássico contra o próprio Santos, mesmo não tendo vencido, e um bom triunfo contra o Ceará na Copa do Brasil. A criação no meio-campo segue deficiente e o time depende demais do cruzamento na área e a tentativa de achar Gustagol.

Já o Santos deu boas mostras contra o Red Bull, vencendo os dois jogos por 2 a 0. Mas com o time de Jorge Sampaoli nunca se sabe, já que ele joga e deixa jogar. E a defesa ainda não está azeitada, permitindo saídas rápidas e movimentações para explorar a linha alta a todo momento. Fabio Carille com certeza viu isso, especialmente nas duas goleadas sofridas pelo time no Paulista.

Já no outro duelo, o São Paulo ganhou tranquilidade com as duas vitórias contra o Ituano e a entrada de jovens. Liziero fez o gol contra o time de Itu e já é um dos titulares incontestáveis. Antony também não pode sair do time. Alexandre Pato foi confirmado, preterindo justamente o Palmeiras. Ele não poderá jogar neste Paulista.

O Verdão não sentirá tanta falta. O time parece ter se encontrado com Gustavo Scarpa em excelente fase e Deyverson sendo o brigador que aproveita suas chances e é uma arma na bola parada. Suas casquinhas são certeiras. O futebol do time todo mundo conhece e está longe de ser bonito. Mas Felipão não se importa com isso. Especialmente se ele ganhar o 1º Paulistão de sua carreira aos 70 anos de idade.

Comentários do Facebook