Quarta terá 3º Fla-Flu do ano e definição das semis do Paulista

42
ganso fluminense

A terça-feira já teve futebol, mas a quarta-feira promete mais. Hoje é dia do terceiro Fla-Flu da temporada, valendo vaga na final da Taça Rio. E Corinthians e São Paulo entram em campo nas quartas mais disputadas, contra Ferroviária e Ituano respectivamente.

Não vamos perder tempo nas introduções. Vamos para os jogos.

Fla-Flu com alguns asteriscos

O Campeonato Carioca é completamente mal feito. E se a fórmula permite vários clássicos, ela também esvazia eles. O do fim de semana teve um Flu reserva jogando contra o Flamengo. O de hoje terá o rubro-negro poupando Diego e Gabriel Barbosa, o Gabigol.

O argumento oficial é poupar para o jogo da semana que vem da Libertadores e essa reta final do Estadual. Mas há também o fato que o Flamengo já está classificado para as semifinais da competição. Sim, mai semifinais. O Fluminense também, mas corre um risco se o Vasco passar do Bangu e vencer a Taça Rio.

É isso mesmo: o Vasco, vencedor da Taça Guanabara, mesmo se vencer a Taça Rio, ainda pode perder a final do Carioca. A única vantagem por ter vencido as duas taças é a do empate.

O Flamengo seguirá com um ataque de bastante qualidade, mesmo sem duas peças titulares. Éverton Ribeiro pode perfeitamente fazer o papel de Diego (até melhor), Vitinho deve fazer o lado, já que De Arrascaeta está voltando da seleção do Uruguai (poderá ir para o jogo caso necessário) e Uribe estará no comando do ataque. É uma queda em relação a Gabigol, mas o colombiano teve bons momentos em 2019.

Já o Fluminense, que tem a vantagem do empate, terá Ganso com a 10, Yony Gonzalez no ataque e rodeado de Everaldo e Luciano. Fernando Diniz deve pedir a bola para seu time. Mas o Flamengo de hoje é mais forte que o Flamengo das semis da Taça Guanabara, jogo que terminou 1 a 0 para o Tricolor.

Isso se manifesta nas odds da Betfair: o Rubro-Negro é favorito, pagando 2,2 para 1 a sua vitória. O Fluminense paga 3,25 para 1. Quem passar pega o vencedor de Vasco e Bangu, jogo que será na quinta-feira.

Santos e Palmeiras já estão lá; São Paulo e Corinthians também?

corinthians gustavo
Gustagol está em fase iluminada. E o time precisa pelo menos de um gol hoje para passar sem pênaltis pela Ferroviária

Não é tão fácil os quatro grandes classificarem para as semis do Paulista, já que o interior sempre traz algum time com força. Mas tudo indica que isso pode acontecer novamente.

O Santos tinha o desafio mais difícil, já que não estava jogando tão bem, não contaria com três jogadores de seleções sul-americanas e o rival era o Red Bull Brasil, time de melhor campanha geral na primeira fase. Mas o Peixe foi bem nos dois jogos e se garantiu.

Já o Palmeiras poderia ter se enfiado em um buraco contra o Novorizontino, mas Fernando Prass defendeu pênalti quando estava 1 a 0 para o time do interior, o Verdão empatou no primeiro jogo e goleou por 5 a 0 no segundo. Garantido.

Hoje a tarefa mais difícil é a do São Paulo. Sim, o time ganhou no primeiro jogo, mas ainda é uma equipe instável e joga fora de casa, contra um time do Ituano que teve bons jogos no campeonato. O duelo no Morumbi foi ruim para o time de Itu e mesmo assim conseguiu um golzinho importante no fim.

O São Paulo é favorito, pagando 1,9 para 1 em nova vitória, enquanto o triunfo paga 4 para 1 para o Ituano. Números inferiores ao da Ferroviária, cuja vitória paga 7 para 1. Todas as cotações são da Betfair

A tarefa do Corinthians é mais fácil por isso: a Ferroviária é um time limitado e terá que jogar na Arena Corinthians sem vantagem em casa, já que Gustagol aprontou das suas no fim da partida para empatar em Araraquara.

Surpresas acontecem, mas tudo indica um Palmeiras x São Paulo e Santos x Corinthians nas semis do Paulistão.

Comentários do Facebook