O Majestoso da crise: Corinthians x São Paulo, jogos na Europa e mais

32

Ambos Corinthians e São Paulo já viveram momentos melhores em suas respectivas temporadas. O São Paulo amargou uma dura eliminação perante o Talleres (ARG) na última quarta-feira da pré-Libertadores, e o Corinthians escapou por pouco de um vexame em Itaquera na sua estreia pela Copa Sul-Americana contra o Racing (ARG), empatando no finzinho um jogo que perdia por 1×0 desde o começo.

Os times que se enfrentam logo mais pela sétima rodada do Campeonato Paulista são times tentando achar sua identidade, ainda mais com as recentes trocas de técnicos de ambos – no caso do Tricolor isso é ainda mais sério, já que André Jardine perdeu seu cargo ainda esta semana, depois do empate por 0x0 com os argentinos. Do lado do Timão, Fábio Carille precisa readaptar seu estilo de jogo depois de passar um ano fora, e isso ainda não está dando resultado.

Um ótimo jogo no Campeonato Mineiro também é boa pedida para o apostador atento: o América-MG recebe o Cruzeiro na Arena Independência valendo a segunda posição do campeonato, já que ambos tem a mesma pontuação. A bola também rola na Europa para bons jogos, com duelos valendo posições na parte de cima da tabela na Alemanha e na França.

Majestoso em Itaquera: o que esperar de Corinthians x São Paulo

Dá pra dize que o auge da rivalidade entre Corinthians e São Paulo foi entre o final da década passada e começo desta, quando ambos dividiram seis Campeonatos Brasileiros, duas Copa Libertadores e dois Mundiais de Clubes entre si. De lá pra cá, muito por conta de um declínio visível do Tricolor e notável ascensão do Palmeiras, os ânimos se apaziguaram um pouco, mas isso nem de longe tira o brilho desse clássico.

Se levarmos em conta doas as competições, a fase de ambos é bastante ruim, como já dissemos lá no começo. O São Paulo jogou sem ânimo nenhum tanto na ida quanto na volta e, merecidamente, caiu perante o desconhecido Talleres (ARG) na pré-Libertadores, e vai ficar mais um ano chupando o dedo, longe da principal competição continental da América do Sul.

Além dos seus problemas dentro de campo, o Tricolor agora vai precisar (de novo) se adaptar a um novo técnico. Jardine foi “rebaixado” para a comissão técnica novamente e, enquanto o novo contratado Cuca estiver de licença médica (que deve durar praticamente até o campeonato acabar), cabe ao coordenador técnico Vagner Mancini conduzir o time a dias melhores.

O Corinthians, por sua vez, ficou por um triz de ser humilhado em casa pelo Racing (ARG) na Sul-Americana, tendo escapado de novo com um gol de Gustavo, o “Gustagol”, de longe o melhor atleta da temporada do Timão até agora. No Paulista, o clube alvinegro precisa desesperadamente se recuperar, já que ocupa a perigosíssima terceira posição no seu grupo.

Fábio Carille voltou e está montando um time com bons nomes, mas que ainda não se encaixou direito em campo. O principal problema corintiano é sua vaga, praticamente incapaz de passar um jogo sem tomar gols.

No duelo das fases ruins, as odds em Betfair favorecem os donos da casa. Vitória do Corinthians por 2×0 paga 8 para 1. Se o São Paulo vencer pelo mesmo placar, o pagamento é de ótimos 12 para 1.

Duelos no Mineiro e na Europa

O jogão do Campeonato Mineiro é América-MG x Cruzeiro, que se enfrentam no Horto. O favoritismo, claro, é todo do Cruzeiro, mas o América não chegou ao segundo lugar do campeonato à toa, então é difícil imaginar uma goleada da Raposa ou coisa assim. As odds em Betfair estão em 8,5 para 1 se os visitantes baterem o América por 2×1.

O Campeonato Inglês está parado por conta das copas nacionais, mas dois campeonatos têm bons jogos na parte de cima da tabela: o Alemão e o Francês. Na Bundesliga, o terceiro colocado Borussia Mönchengladbach visita o sexto, Eintracht Frankfurt, e as odds estão em ótimos 13 para 1 se o Gladbach vencer por 1×0.

Na Ligue 1 francesa, dois jogos interessantes para o apostador ficar de olho: em sua casa, o Lille (2º) pega o Montpellier (6º), com odds a 15 para 1 se for um empate em 0x0 (vale lembrar que esses times que a terceira e segunda melhores defesas do campeonato). Por fim, o líder PSG entra em campo fora de casa contra o quinto colocado, Saint-Étienne, e paga ao apostador de Betfair 12 para 1 se vencer por 3×0.

Comentários do Facebook