Brasileirão #7: Líderes em campo, clássico e mais

internacional galhardo comemora
O Inter ainda tem algumas dúvidas para a partida, como a entrada ou não de Thiago Galhardo

O futebol europeu chegou ao fim, e enquanto as atenções por lá se voltam para eleição de Melhor do Mundo FIFA e também janela de transferências, o Campeonato Brasileiro engrena de vez com uma rodada completa.

Vamos dar uma olhada em detalhes nos principais jogos a seguir e te dar dicas das cotações de odds em Betfair para fazer aquela aposta matadora, beleza?

Palmeiras x Internacional: Quarta-feira, 21h30 – Allianz Parque

O líder Internacional encara mais um desafio complicado para tentar se manter no topo. Depois de vencer Santos e Atlético-MG, é hora de encarar o Palmeiras, um time sempre perigoso e que não perdeu para o Colorado nenhuma vez em 2019 (venceu duas e empatou duas, sendo que o Inter passou na Copa do Brasil nos pênaltis).

Não é segredo para ninguém que o time de Porto Alegre perdeu seu maior jogador por lesão, Paolo Guerrero, que está fora de combate pelo resto de 2020 (no mínimo). Isso quer dizer que o protagonismo sobra todo para Thiago Galhardo, artilheiro do campeonato até agora com seus 4 gols em 6 jogos.

O Palmeiras, por sua vez, começou a temporada em ritmo lento, ainda que como se adaptando à chegada e Luxemburgo e saída do até então jogador-símbolo do time, Dudu. A sexta posição do Verdão pode enganar, porém, já que o time tem um jogo a menos em relação a três dos cinco adversários na sua frente, e segue como único invicto do campeonato até agora (ao lado do Grêmio).

Difícil tentar prever o que vai acontecer no duelo de gigantes no Allianz Parque, mas o fator casa e o histórico de confrontos recentes coloca o Palmeiras como favorito em Betfair: 2 para 1 contra 4,3 para 1 pró-Inter.

Ceará x Fortaleza: Quarta-feira, 19h – Castelão

O jogo que abre a rodada #7 do Brasileirão 2020 é o Clássico-Rei cearense, que coloca frente a frente, claro, Ceará e Fortaleza. O jogo rola no Castelão e opõe dois times que vão fazendo um campeonato surpreendentemente bom até agora.

O Fortaleza de Rogério Ceni é o atual sétimo colocado com duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Não é uma campanha genial, mas é o suficiente para colocar o Tricolor ao alcance da zona de Libertadores com uma vitória simples. Claro que é muito cedo para falar qualquer coisa, mas o ataque do time parece promissor, comandado pelo interminável Wellington Paulista.

Já o Ceará está um pouco mais para baixo na tabela, em 11º, mas acumula duas vitórias consecutivas e quer manter a boa forma contra o arquirrival, naturalmente. O começo do campeonato foi duro para o Vovô, mas eis a chance de se consolidar na parte de cima da tabela.

As odds em Betfair estão equilibradíssimas: 2,5 para 1 pró-Ceará, 3 para 1 pró-Fortaleza e 2,9 para 1 se der empate.

Santos x Vasco da Gama: Quarta-feira, 21h30 – Vila Belmiro

Cano tem sido um dos destaques do Vasco na temporada, e boa parte do mérito do time estar em terceiro é dele

Um jogo alvinegro agita a parte de cima da tabela nesta quarta. Fazendo seu melhor início de Brasileirão em muitos anos, o terceiro colocado Vasco visita o décimo, Santos, na Vila Belmiro, para tentar se reaproximar dos dois líderes, São Paulo e Inter, que deram uma distanciada do clube carioca.

Após um começo de campeonato arrasador, com três vitórias seguidas, o Bacalhau foi parado num empate sem gols com o Grêmio e depois na derrota para o Fluminense no clássico carioca.

O jogo contra o Santos, então, é a chance de o Vasco não deixar os adversários sumirem na tabela e, ao mesmo tempo, não se ver tão ameaçado pelo pelotão que vem logo abaixo, do 4º ao 12º.

Inclusive, o Santos é um que pode empatar em pontos com o Vasco se vencer, mas o saldo do Peixe é ruim o suficiente para a ultrapassagem na tabela ser algo improvável (+5 do Vasco versus -1 do Santos).

Mesmo com tudo isso considerado, o time do litoral paulista aparece bem favorito na Betfair, com odds de 1,7 para 1 contra ótimos 5 para 1 do clube carioca – ó aí uma aposta esperta de se fazer!

Atlético-MG x São Paulo: Quinta-feira, 20h – Mineirão

Para encerrarmos nosso papo, vamos de jogo de ponta de tabela de novo, o segundo contra o quinto. O vice-líder São Paulo visita o Atlético-MG no Mineirão para tentar espantar de vez a fase ruim fora de campo – vide os protestos sem fim da torcida – e se consolidar como, quem sabe, concorrente ao título.

Mesmo o torcedor mais irritado com a diretoria, o elenco e todo mundo no Morumbi não pôde deixar de comemorar a vitória sobre o rival Corinthians na última rodada, por 2×1.

É muito cedo para afirmar esse tipo de coisa, claro, mas o São Paulo tem vencido, ainda que de pouco, e ainda que jogando algo que não é o melhor futebol do mundo.

Enquanto isso, o Atlético-MG de Jorge Sampaoli parece ser uma pulga atrás da orelha. Com alguns dos jogadores mais interessantes do país no seu elenco, o Galo começou arrebentando, vencendo o atual campeão Flamengo, Corinthians e Ceará em seguida, mas depois sofreu duas derrotas seguidas e pareceu perder o fôlego.

Vencer o vice-líder, portanto, seria perfeito para melhorar o momento do clube mineiro, que pode pular para terceiro se ganhar. As odds em Betfair dão 2 para 1 se o Galo ganhar contra 3,75 para 1 se o Tricolor levar a melhor.

Mais jogos da 7ª rodada do Brasileirão

Goiás x Corinthians (Quarta, 19h – Serrinha)

Fluminense x Atlético-GO (Quarta, 19h15 – Maracanã)

Botafogo x Coritiba (Quarta, 20h30 – Nilton Santos)

Athletico-PR x Bragantino (Quarta, 20h30 – Arena da Baixada)

Bahia x Flamengo (Quarta, 20h30 – Estádio de Pituaçu)

Grêmio x Sport (Quinta, 19h – Arena do Grêmio)

Comentários do Facebook