A sexta rodada do Campeonato Brasileiro não acabou, faltando dois jogos adiados porque Atlético-MG e Grêmio estavam gritando é campeão por causa dos estaduais. Mesmo com 8 jogos apenas, temos muito assunto e coisas interessantes para falar.
Flamengo em recuperação?
Se observarmos o jogo de ontem entre Santos e Flamengo poderemos ver claramente que o Flamengo ainda está bastante longe do que foi no ano passado, sob o comando de Jorge Jesus. Apesar das chances que foram desperdiçadas tanto por Michael, como por Gabigol, o Flamengo na verdade precisou correr mais e foi dominado pela equipe do Santos no primeiro tempo.
No 2º tempo a posse de bola da equipe carioca melhorou bastante, com o Santos caindo de rendimento. O técnico catalão Domènec Torrent sabe que tem um grupo extremamente qualificado em mãos e é difícil não imaginar que as coisas vão melhorar futuramente, ainda mais porque Dome tem apoiadores. Ao marcar o gol da vitória, Gabigol abraçou e levantou seu treinador. Por enquanto o time não é avassalador, mas pelo menos já aparece na primeira metade da tabela.
Crise no Corinthians?
O Corinthians foi derrotado pelo São Paulo por 2×1, com gol de Brenner já nos acréscimos e uma falha de Cássio no primeiro gol feito Hernanes. Com somente 33,3% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro, e 5 magros pontos ganhos em cinco jogos disputados, as coisas não andam bem em Itaquera.
A equipe Corintiana continua a apresentar um futebol de desempenho bastante duvidoso e tem oscilado demais na competição. O técnico Tiago Nunes acredita que a equipe tem jogado bem e em decorrência dessas declarações vem sofrendo muita pressão da torcida, que não está nada satisfeita com o que tem visto dentro de campo. O próximo jogo do Corinthians como visitante será na próxima quarta feira (2) contra o Goiás e a Betfair está pagando 3,5 na vitória do Goiás, 3,25 empate e 2,1 na vitória do Corinthians.
São Paulo se acertou?
Além da pressão da torcida sobre a equipe do São Paulo e sua Diretoria, o técnico Fernando Dinis ainda teve desfalques importantes como Reinaldo que estava suspenso e Daniel Alves e Vitor Bueno machucados no clássico contra o arquirrival Corinthians.
Porém, depois de vencer, parece que a situação poderá ser um pouco amenizada. A equipe tricolor não foi brilhante, mas demonstrou muita garra, o que não vinha acontecendo em outras partidas.
Com a entrada de quatro jogadores da base de Cotia – Toró, Luan, Brenner e Igor Gomes – a equipe se renovou e mesmo levando um gol em uma falha do goleiro Thiago Volpi, o time não desanimou e foi atrás da vitória. As mudanças promovidas por Fernando Diniz deram dinamismo à equipe.
Talvez a fórmula misturando jogadores experientes com a base do clube seja a certeira. Continuando assim o São Paulo poderá sonhar mais alto nesta competição, talvez além de uma vaga na Libertadores? O time atualmente é o segundo, dois pontos atrás do Inter.
Inter líder do Brasileirão
A equipe do Internacional de Porto Alegre começou a partida no Estádio Nilton Santos contra o Botafogo ocupando o posto de líder do Campeonato Brasileiro. E após a vitória por 2 a 1 continua líder isolado na ponta do Campeonato.
Com 83,3% de aproveitamento na competição, cinco vitórias e uma derrota em seis jogos, é difícil apontar defeitos. A tabela já reservou algumas paradas mais duras que foram bem superadas e contra o Botafogo a equipe abriu 2 a 0 antes dos cariocas diminuírem a vantagem.
O trabalho de Eduardo Coudet tem mostrado resultado e reflete diretamente no sucesso que a equipe vem obtendo. A campanha do Internacional após seis jogos é a melhor desde o ano de 1979, quando conseguiu o tricampeonato nacional, invicto.
Na próxima quarta feira (2) o Internacional visita o Palmeiras e apesar dos excelentes resultados do Inter a casa de apostas Betfair está considerando o time gaúcho azarão, pagando uma odd de 3,25 em caso de vitória, 3,0 para empate e 2,25 para vitória do Palmeiras. É capaz que o torcedor colorado até prefira ser considerado o azarão.