São Paulo recebe o Vasco para tomar a liderança do Brasileirão

24
São Paulo
A derrota do Flamengo abriu a chance para o São Paulo assumir neste domingo a liderança do Brasileirão

O Flamengo derrapou feio no sábado, 4 de agosto. Diante de um time formado por jogadores reservas do Grêmio, foi derrotado, em Porto Alegre, por 2 a 0, permanecendo estacionado nos 34 pontos e, dessa maneira, abrindo a oportunidade para que o São Paulo assuma neste domingo, 5 de agosto, a primeira posição do Brasileirão.

O tricolor tem 32 pontos acumulados e vai encarar o Vasco, no estádio do Morumbi, a partir das 16h (horário de Brasília). Se vencer, terminará a décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro edição 2018, a antepenúltima no primeiro turno, no topo da tabela da classificação.

Vasco teve semana livre para treino e já conta com Maxi Lopez

Para isso, o time comandado pelo técnico uruguaio Diego Aguirre tem também um obstáculo físico para superar. O São Paulo teve compromisso na quinta-feira à noite pela Copa Sul-Americana. Em casa, foi batido pelo Colon, da Argentina, por 1 a 0, complicando sua situação no torneio continental no estilo mata-mata.

Vasco
Depois de levar 4 a 1 do Corinthians, o Vasco deve estrear Maxi Lopez contra o São Paulo

O Vasco, que já havia realizado sua partida pela rodada de ida da segunda fase, teve a semana livre para treinamentos visando à preparação para o clássico deste domingo. De quebra, finalmente ganhou o reforço do atacante argentino Maxi Lopez. O atleta havia sido contratado há duas semanas, mas só agora sua situação foi regularizada. Com o nome figurando no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ganhou condição de jogo.

Briga é maior na luta contra o rebaixamento

O clássico do Morumbi é o único entre os jogos previstos para o domingo que afeta as primeiras colocações da classificação. As demais partidas valem por posições intermediárias ou na luta contra o rebaixamento.

Um duelo direto entre dois times que estão no Z4 acontece em Curitiba. O Paraná, penúltimo colocado, vai enfrentar o lanterna Ceará a partir das 16h. Deve promover a estreia do atacante Maicosuel, contratato junto ao São Paulo.

Em Salvador, o Vitória encara o Cruzeiro. O time baiano ainda não definiu o novo técnico depois da demissão de Vagner Mancini. A equipe mineira está com atenções voltadas para a Copa do Brasil e para a Libertadores. Assim, deve seguir sua estratégia de dar folga a alguns titulares na partida que está agendada para 16h.

Felipão finalmente faz sua estreia no Palmeiras

Anunciado há uma semana, o técnico Luiz Felipe Scolari finalmente fará sua estreia no comando do Palmeiras. Depois de mandar um auxiliar – Paulo Turra – dirigir o time no empate sem gols contra o Bahia, na quinta-feira, pela Copa do Brasil, deverá estar no banco de reservas para conduzir o Verdão no duelo com o América-MG, em Belo Horizonte.

Scolari
Luiz Felipe Scolari volta ao comando do Palmeiras contra o América-MG

Na Ilha do Retiro, em Recife, o Sport tenta interromper a sequência de derrotas consecutivas contra a Chapecoense, que com o empate entre Botafogo e Santos no sábado, por 0 a 0, no Rio de Janeiro, entrou na zona de rebaixamento. O duelo vai começar um pouco mais tarde. O pontapé inicial está agendado para 19h.

Maracanã tem confronto de tricolores

É o mesmo horário do último jogo da programação de domingo pelo Brasileirão. No Maracanã, os desgastados Fluminense e Bahia vão se enfrentar. O tricolor carioca teve muito trabalho para derrotar o Defensor, por 2 a 0, na noite de quinta-feira, no mesmo estádio, pela  Copa Sul-Americana.

O Bahia, que encarou o Palmeiras no mesmo dia, sequer poderá contar com folga na próxima semana, uma vez que tem compromisso diante do Cerro, no Uruguai, pela Sula.

A rodada do Brasileirão, que teve ainda o empate sem gols entre Corinthians e Atlético-PR na noite de sábado, em São Paulo, será complementada na segunda-feira com o clássico Atlético-MG e Internacional, em Belo Horizonte.