Vimos dois belos jogos na terça-feira de UEFA Champions League, e agora é hora de falarmos sobre os jogos desta quarta, envolvendo o azarão Lyon contra a Juventus de Cristiano Ronaldo e o jogaço Real Madrid x Manchester City, colocando dois dos melhores europeus da atualidade frente a frente.
O jogaço entre favoritos nas oitavas
Dá até para lamentar saber que, necessariamente, ou Manchester City ou Real Madrid serão eliminados da Liga dos Campeões quando a fase oitavas de final acabar. Os dois times são, sim, fortes candidatos ao título e os dois duelos devem ser espetaculares.
A ida acontece no Santiago Bernabéu, já que o Real Madrid ficou apenas em segundo no seu grupo, atrás do PSG. Decidir fora de casa é sempre complicado, então cabe ao Real chegar forte em seus domínios para tentar estabelecer a maior vantagem possível.
As coisas poderiam estar melhores para os Merengues em La Liga. O time perdeu a liderança para o arquirrival Barcelona na última rodada, quando conseguiu a proeza de perder para o Levante. O ataque do time é até bom, mas não impressiona. O forte é mesmo a defesa, a melhor do Campeonato Espanhol, e que precisa funcionar para que o time não sofra o temido gol fora.
E aí entra a vez do Manchester City, simplesmente o segundo melhor ataque da Europa (atrás apenas do PSG), autor de 67 gols. Os Citizens só não se encaminham para mais um título inglês porquê…bom, porque existe o Liverpool, que é uma coisa de outro mundo nesta temporada. Resta a briga pela vice-liderança da Premier League.
O trauma da última Liga dos Campeões assombra os dois clubes quando o assunto é “resolver em casa”. O Real Madrid foi surrado pelo Ajax por 4×1 no Bernabéu nas oitavas, enquanto que o Manchester City caiu nas quartas perante o Tottenham, mesmo vencendo. Os gols fora do adversário na vitória Citizen por 4×3 selaram a eliminação na época.
Levando em conta esses fatores, encontramos um Manchester City favorito mesmo jogando na Espanha em Betfair. Aposta simples de vitória no time inglês paga 2,3 para 1, contra 2,85 para 1 se o Real vencer.
Melhor é procurar alguma aposta combinada legal, como essa: Manchester City marca pelo menos um gol em cada tempo, tem três escanteios ou mais em cada tempo e o Real Madrid recebe ao menos um cartão em cada etapa, com odds a ótimos 26 para 1.
Juventus entra exalando força
Real Madrid e Manchester City, assim como muitos dos outros envolvidos na rodada, podem ter entrado em campo preocupados ao extremo, mas não é exagero dizer que, no caso da Juventus, o destino foi bem generoso.
A ideia não é desrespeitar o Lyon, um dos grandes campeões da história da Ligue 1, mas só um alienado para não saber que era preferível pegar o clube francês do que adversários de pesadelo como Tottenham, Real Madrid, Borussia Dortmund ou mesmo o Chelsea.
A Velha Senhora é líder no Campeonato Italiano e tem em Cristiano Ronaldo seu artilheiro. Do alto dos seus 35 anos, o português continua em altíssimo nível e pode ajudar o clube italiano a sair de uma fila monstruosa, e o primeiro passo é encarar o Lyon, um dos azarões do mata-mata.
O clube francês faz campanha bem mediana na Ligue 1, competição que já venceu sete vezes, todas na década passada. Atualmente numa xoxa sétima posição no Francês, o time não assusta ninguém e conta com Moussa Dembélé, seu grande artilheiro da temporada, como esperança de gols.
O jogo acontece no Parc OL, casa do Lyon, mas a favorita é mesmo a Juventus. Em Betfair, vitória simples do time italiano fora de casa está pagando apenas 1,9 para 1 contra 4,2 para 1 a favor do Lyon. Melhor apostar em alguma combinada. Veja essa, por exemplo: a Juventus marca pelo menos dois gols e bate ao menos seis escanteios, enquanto que o Lyon recebe ao menos três cartões, com odds de 19 para 1.