Com focos de pressão aumentando, Internacional e Coudet querem evitar dor de cabeça

d'alessandro internacional
O Internacional perdeu a segunda seguida e não é mais líder

O Corinthians está com a torcida na porta do CT. O treinador do Santos balança. O Grêmio não está jogando bem, o Atlético-MG foi eliminado da Sul-Americana e até treinador com 66% de aproveitamento foi demitido. Os focos de pressão já estão espalhados pelo Brasil e o Internacional pode se tornar um caso tenhamos uma surpresa hoje no Beira-Rio.

O Inter está próximo de disputar sua 13ª fase de grupos da Libertadores, caindo justamente no grupo do seu maior rival. Mas antes precisa passar pelo Tolima, precisando apenas de uma vitória simples. Um empate por 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Mas tem um resultado temido que pode jogar o planejamento por água abaixo.

O maldito gol fora de casa

Empatar fora de casa nunca é um resultado ruim. Mas com as regras da Libertadores, não fazer um gol fora de casa é um problema. E caso o Tolima ache um gol em Porto Alegre, o Internacional é obrigado a vencer o jogo, já que o 1 a 1 classifica os colombianos.

Por isso as odds na Betfair a favor do Inter não são ainda maiores: a classificação colorada paga 1,22 para 1, enquanto a do Tolima paga 3,8 para 1.

Digo isso porque o time colombiano não mostrou muito em seu jogo como mandante. Como escrevemos antes do jogo de ida, o baixinho Campaz é um bom jogador, mas o ataque não é de grande qualidade.

Só que o mesmo podia ser dito do Guarani do Paraguai. E eles tomaram um sacode até que Pedrinho foi expulso, o Corinthians ainda assim fez o segundo, mas levou um gol fortuito e acabou eliminado.

Para times como o Tolima, não ter que jogar com a bola e o gol fora ser tão valorizado é muito positivo.

Tá, agora vamos para o Internacional

O Internacional versão 2020 ainda está sendo em construção. O time já tem maior intensidade e é possível algumas ideias do treinador em campo, mas claro que ainda está longe do ideal. O meio-campo ainda não é criativo e a bola precisa chegar mais para Guerrero, que não marca há um mês.

Moisés irá voltar para a lateral esquerda e D’Alessandro, que foi para o banco por conta de desgaste de forma surpreendente, também deve iniciar como titular.

Uma vitória significa muitas coisas: dinheiro, relevância esportiva, tranquilidade para trabalhar e a possibilidade de finalmente encarar e vencer o Grêmio, dominante nos últimos anos. A derrota é uma tragédia e Coudet terá que encarar uma (injusta) pressão logo no começo de seu trabalho.

Flamengo pode ganhar mais um título

pedro gabriel flamengo
Gabriel não diminuiu o ritmo para 2020 e com certeza o Del Valle terá dores de cabeça com ele

Aproveitando o post de competições continentais, o Flamengo está posicionado para mais um título. O Independiente del Valle está no caminho para a primeira conquista rubro-negra no Maracanã, algo que é até vergonhoso para um clube do porte do Flamengo.

O jogo de ida podia ter terminado com uma vitória, mas um pênalti discutível no final do jogo fez tudo ficar igual para a volta. Por isso os cariocas são muito favoritos, pagando 1,2 para 1 na Betfair para uma vitória hoje e 1,06 para levantar o título.

O empate em qualquer placar – não tem critério de gol fora de casa – leva para os pênaltis. Rafinha, Bruno Henrique e Rodrigo Caio estão se recuperando de lesão e são dúvidas, com o lateral provavelmente entrando em campo enquanto os outros dois são um mistério. Veremos.

Comentários do Facebook