Rodada #20 do Brasileirão: começamos o segundo turno

Dedé Cruzeiro

Muito bem, já fizemos um texto sobre o fim do primeiro turno, revisamos nossas previsões do começo do campeonato e aqui estamos para o segundo turno do Campeonato Brasileiro. Rodada #20 do Brasileirão, aqui vamos nós.

PS: obrigado CBF e Tite por tirar jogadores importantes do campeonato ao planejar as rodadas e não pensar na Data FIFA. Vocês estão de parabéns.

De novo o sábado é mais legal

Assim como na rodada #19, onde tivemos Flamengo x Santos e Palmeiras x Cruzeiro no sábado, a rodada #20 também reserva os jogos mais legais para o primeiro dia do fim de semana. Não entendo bem isso, afinal o domingo é morto e sentar no sofá às 16h para ver o melhor jogo da rodada não deveria ser algo difícil de planejar. Mas aí voltamos para o PS de cima.

Enfim, três desses times voltam a campo exatamente uma semana depois para duelos interessantes no Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro recebe o Flamengo na pior hora possível, já que se um está em péssima fase, o outro está na sua melhor fase em anos.

Nessas horas ver as odds de quem pode ser campeão brasileiro na Betfair diz tudo. O Flamengo começou o campeonato pagando 5,5 para 1 e o Cruzeiro 8 para 1. Hoje as odds estão em 1,72 e 401 para 1.

O rubro-negro paga 2 para 1 para vencer o jogo, mesmo no Mineirão. A vitória do time de Rogerio Ceni paga 3,75 para 1.

O Flamengo não vai poder contar com Everton Ribeiro, que nem viajou por sentir dores no tendão de calcâneo. A criação assim deve ficar mais concentrada nos pés de Gerson e De Arrascaeta, que volta ao Mineirão depois de uma saída lucrativa mas turbulenta do Cruzeiro.

Já o Cruzeiro não deve contar com Marquinhos Gabriel e nem Dodô. Rodriguinho também não está recuperado ainda, mas já começa a voltar aos trabalhos. Um dos pontos positivos dos últimos jogos é que Fred voltou a marcar e participar mais e ele é a principal expectativa do Cruzeiro, que não pode pensar em perder, já que entrou na zona de rebaixamento depois da vitória do Fluminense contra o Corinthians.

Santos x Grêmio

santos comemora carlos sanchez
O Santos precisa voltar a vencer e o rival não será nada fácil

Outro jogo deste sábado é Santos x Grêmio, que tem tudo para ser um jogão. Tudo que falamos sobre Santos e Flamengo não serem times que se acovardam se aplica aqui com o Tricolor Gaúcho também.

A diferença do Santos para o Flamengo, que já foi de cinco pontos a favor, agora é cinco pontos contra. Então cabe ao Peixe voltar a vencer depois de apenas conquistar cinco pontos nos últimos 15 disputados. No jogo do turno, o Santos surpreendeu com uma vitória na Arena por 2 a 1.

Já o Grêmio precisa ficar atento. Mesmo que tenha a Libertadores como foco principal, o time precisa rondar a zona da Libertadores no Brasileiro porque só na última semana ganhou a concorrência séria do Inter – que perdeu a final da Copa do Brasil – e também precisa pensar no Corinthians, que levou uma surra na Sul-Americana.

O Santos é favorito, pagando 2,15 para 1 contra 3,5 do Grêmio na Betfair. O Tricolor terá o desfalque de Jean Pyerre, que se machucou em treino e isso pode ser muito sentido.

Corinthians e Palmeiras

Não, não teremos esse duelo neste fim de semana, é só um subtítulo para falar dos dois times.

O Corinthians também joga no sábado, contra o Bahia. E o jogo ganha contornos de drama. O Timão fez uma partida horrorosa contra o Independiente del Valle, levando 2 a 0 em casa. A torcida foi protestar no CT e Fabio Carille ficou mal com todo mundo devido a declarações nada felizes depois da partida.

E o adversário é logo o Bahia, sétimo colocado mas apenas um ponto atrás do Corinthians, que é o quinto. Desde que perdeu para o Santos, em casa, na rodada #10, o time de Roger Machado fez 3 a 0 no Flamengo, empatou com o Palmeiras em São Paulo, venceu o Galo em Minas e o Vasco no Rio e não perdeu.

Por isso a vitória do Corinthians paga altos 2,15 em casa, contra 2,9 do empate e 3,75 apenas do Bahia. Fique de olho.

Finalmente falando de uma partida do domingo, o Palmeiras vai encarar o Fortaleza no Ceará no duelo mais difícil de Mano no comando. O time venceu o Goiás fora, o Fluminense e o Cruzeiro em casa e é o favorito no duelo no Nordeste, pagando 1,85. O Fortaleza precisa da vitória já que venceu apenas uma nas últimas cinco partidas.

Comentários do Facebook