O que vimos na rodada da UEFA Champions League

Com o apito final dos dois jogos desta quarta-feira (26), chegamos ao fim das partidas de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões 2020. Rolaram algumas zebras, algumas vitórias óbvias e alguns placares inesperados, e falaremos sobre todos eles agora.

Quem começou com o pé direito

Conseguir uma boa vantagem logo de cara no mata-mata vem a calhar para qualquer time, não importa se é um favorito ou um azarão. Entre eles, poucos têm mais motivos para sorrir do que o Bayern de Munique, que visitou o Chelsea em Stamford Bridge e enfiou 3×0 nos donos da casa sem piedade.

Os Blues seguraram o 0x0 até o fim do primeiro tempo, mas a segunda etapa trouxe um Gnabry inspirado, que marcou duas vezes antes de Lewandowski fechar a conta para os Bávaros, que só serão eliminados mediante um milagre digno da final de 2012 no seu estádio.

Quem também passeou foi a surpreendente Atalanta, que recebeu o Valencia no San Siro, em Milão, e derrotou os espanhóis por um sonoro 4×1, que chegou a ser 4×0 e poderia ter sido mais. Destaque para Hateboer, que marcou dois no duelo. O Valencia, que descontou com Cheryshev na Itália, precisa vencer por 3×0 ou mais no Mestalla para seguir na Champions.

Outro que está feliz da vida é o Manchester City, que encarou o Real Madrid no jogo mais esperado da fase oitavas e, de virada, despachou os Merengues por 2×1 dentro do Bernabéu lotado, traumatizando ainda mais os torcedores do Real quando o assunto é “oitavas de Liga dos Campeões em casa”. Gabriel Jesus (com polêmica) e Kevin De Bruyne marcaram para o City, que ainda viu Sergio Ramos ser expulso no final.

Placares que deixam tudo em aberto

Embora invicto no Campeonato Inglês, o Liverpool acabou perdendo para o Atlético de Madrid – mas segue favorito para a volta, em Anfield

Só tivemos um empate entre os jogos de ida das oitavas, que foi o confronto entre Napoli e Barcelona, jogado no Sul da Itália e encerrado em 1×1. O Napoli saiu na frente com Mertens, mas o Barça empatou com Griezmann no segundo tempo. O time espanhol é muito forte no Camp Nou, mas não vai contar com Vidal, expulso no finzinho da partida na Itália.

Todas as outras vitórias foram magrinhas, mas alguns times têm motivo para comemorar, especialmente os que não sofreram gols em casa.

 Um deles é o Atlético de Madrid, que tinha a missão ingrata de, em má fase, segurar o melhor time do mundo, o atual campeão Liverpool. Pois os Colchoneros não apenas não foram vazados, como conseguiram a proeza que é vencer os Reds, ainda que tenha sido só de 1×0. Saúl fez o único gol da partida, logo no comecinho.

Outro que está saltitando de alegria é o Red Bull Leipzig que, em sua estreia em fase mata-mata, venceu por 1×0 o atual vice-campão Tottenham, e em Londres ainda por cima. O artilheiro Timo Werner fez o único gol do jogo, de pênalti. A vantagem do Leipzig é considerável, mas todos lembramos o que os Spurs fizeram com Ajax e Manchester City em situações similares na temporada passada, então…

Uma das surpresas da rodada também foi um 1×0, que rolou no jogo entre o azarão Lyon e a poderosa Juventus de Cristiano Ronaldo, na França, de onde os anfitriões saíram com a vitória. Num jogo de muita posse de bola mas pouca pontaria da Juve, o Lyon marcou com Tousart ainda no primeiro tempo e se segurou o jogo todo, não sofrendo o tão temível gol dentro de casa. Os 14 chutes da Velha Senhora foram pra longe de gol e, como posse de bola e passes não entram no placar, a vitória ficou mesmo com o clube francês.

Para terminar, tivemos o jogo do Borussia Dortmund contra o PSG, que terminou em surpreendente vitória do time alemão por 2×1, mas que poderia ter sido mais elástica caso o clube aurinegro não tivesse perdido tantas chances. O jovem monstrinho Haaland fez os dois do Dortmund, enquanto que Neymar descontou para o PSG, que chega vivo e forte para a volta no Parque dos Príncipes.

Favoritos para a final

Ainda é um bom momento para dar palpites na Liga dos Campeões 2020 em Betfair. Os favoritos para chegar à final são o Manchester City, com odds a 2,25 para 1, seguido de perto pelo Bayern de Munique, cuja previsão de sucesso paga 2,38 para 1.

Derrotados mais cruelmente, Chelsea e Valencia aparecem em último nas possibilidades, com odds a absurdos 126 para 1. Também é possível fazer uma aposta dupla bem divertida: se o vencedor for ou Real Madrid ou Juventus, por exemplo, as odds são de 11 para 1. Explore as possibilidades!

Comentários do Facebook