Juventus, City, Real Madrid e Bayern buscam folga nesta terça

12
kroos De Rossi Real Madrid Roma

A Champions League volta a ter jogos da fase de grupos nesta terça-feira depois de três semanas sem ação. E os grupos E, F, G e H até que tiveram mais emoção do que o esperado, mas agora, na 5ª rodada, as principais forças deles podem ganhar uma folguinha na liderança.

E se perderem? Aí, meu amigo, o post antes da 6ª rodada vai ser uma diversão só de escrever.

Grupo G pode ter emoção no topo

Roma e Real Madrid têm nove pontos, cinco a mais que o CSKA Moscou. Ou seja, está basicamente decidido que eles vão passar para as oitavas. Mas a primeira posição importa muito, já que você foge dos primeiros colocados dos grupos já no primeiro duelo do mata-mata.

E os dois se enfrentam hoje, no Olímpico de Roma! O Real saiu um pouco da crise que derrubou seu treinador depois de levar 5 do Barcelona sem Messi. Mas depois de sofrer um 3 a 0 contra o Eibar, qualquer bombinha é explosão: se não ganhar este jogo, vai ter um “acobou a paz” nos lados do Santiago Bernabéu.

Grupo H ganhou pimenta

Cristiano Ronaldo Juventus Manchester United
A Juventus perdeu a chance de matar qualquer dúvida perdendo para o United em casa. Mas ainda tem a faca e o queijo na mão

Depois da Juventus vencer em Old Trafford, parecia mesmo que o time italiano teria um passeio pelo parque para encerrar o grupo em primeiro e avançar para as oitavas com Cristiano Ronaldo cada vez mais integrado.

Eis que o United teve seu melhor resultado no ano, indo até a Itália e devolvendo a “cortesia” com uma vitória fora de casa que adicionou uma pimenta. Não foi uma malagueta, está mais para dedo de moça, mas mesmo assim.

A Juventus vai receber o Valencia nesta terça e uma vitória classifica a vice-campeã europeia na edição retrasada da Champions, já que o time chegaria a 12 pontos e os espanhóis continuariam com cinco.

Mas o Manchester United, com sete, ainda pode sonhar com a primeira posição. O time pega o fraco Young Boys em casa e ficará torcendo para o Valencia tirar pelo menos um empate na Itália.

Só que não adianta muito para os diabos vermelhos ficarem torcendo e esquecerem de fazer seu papel. O United tem sérios problemas para criar, especialmente contra times inferiores. Uma bobeada aqui faz o jogo contra o Valencia na Espanha, na última rodada, ser uma final já na fase de grupos.

Caso você confie bastante no United, olhe com carinho para o handicap asiático, Manchester United -1 paga 1,74 para 1 na Betfair. Isso significa que se o United vencer por mais de um gol, você ganha.

Grupo F se encaminha

Este grupo podia estar uma verdadeira bagunça depois que o Lyon bateu o Manchester City na Inglaterra e este só conseguiu a vitória contra o Hoffenheim aos 41 min do segundo tempo na segunda partida.

Mas desde lá a equipe de Pep Guardiola fez 3 a 0 e 6 a 0 no Shakhtar Donetsk e agora lidera o grupo com 9 pontos. O Lyon ainda vai querer tirar mais uma casquinha nesta terça, recebendo os citizens com a esperança de também chegar a nove pontos. Quem sabe…

O City é favorito mesmo jogando fora de casa, pagando 1,4 para 1 na Betfair.

Grupo E ainda pode embolar

Robben Bayern Benfica
Bayern está encaminhado, mas ainda dá para rolar um susto

O Bayern de Munique tem 10 pontos, conseguindo ter um desempenho bom na Europa apesar de estar jogando mal na Bundesliga. Só que isso pode mudar nesta terça-feira.

Sim, estou forçando um pouco, mas vem comigo. O Bayern recebe o Benfica nesta terça e apesar do time português não ser uma seleção, tem o suficiente para complicar os alemães, que estão em uma crise e pelo visto com o vestiário rachado. Enquanto isso o Ajax viaja para pegar o AEK Atenas, já eliminado. Os holandeses tem oito pontos.

Um empate do Bayern já o garante nas oitavas, mas o Ajax recebe os alemães na última rodada. E o mesmo que dissemos acima vale aqui: ficar em segundo não é um bom negócio, porque você corre o perigo de pegar City, Barcelona ou a Juventus (provavelmente) já nas oitavas.

O Bayern é o favorito, pagando 1,3 para 1 na vitória contra o Benfica. Mas fique de olho…

 

Comentários do Facebook