PSG e Liverpool fazem o grande jogo da rodada na Champions League

34

A quinta rodada da UEFA Champions League continua nesta quarta-feira e traz jogos de todos os times dos grupos A, B, C e D. A coisa está especialmente embolada no grupo C, que terá PSG e Liverpool se enfrentando na França num jogo que promete ser decisivo, enquanto o Napoli recebe a surpresa Estrela Vermelha no sul da Itália.

Outro belo jogo de se acompanhar será o duelo entre Tottenham e Inter de Milão pelo grupo B, que se enfrentam em Londres enquanto que o Barcelona vai à Holanda pegar o PSV e tentar carimbar a primeira colocação do grupo.

A hora da verdade no grupo C

O grupo C, no qual estão Napoli, PSG, Liverpool e Estrela Vermelha é, de longe, o mais enroscado de toda a Champions. Todos os times têm chances tanto de se classificarem em primeiro quanto serem eliminados em último, mesmo faltando apenas duas rodadas.

A situação menos bagunçada é a do Napoli, que recebe o Estrela Vermelha no estádio San Paolo e se classifica com uma vitória simples, independente do resultado dos outros jogos. O Estrela Vermelha, porém, precisa vencer a todo custo para se classificar, e por isso o jogo promete. As odds em BetFair estão pagando 1,15 para 1 em caso de vitória do Napoli, 9 para 1 por um empate e obscenos 23 para 1 em caso de vitória do Estrela Vermelha na Itália.

O jogaço do grupo, naturalmente, fica por conta de PSG e Liverpool no Parc des Princes, em Paris. O Liverpool está menos preocupado, já que uma vitória contra os franceses garante os Reds na próxima fase da Champions. Terceiro do grupo, o PSG de Neymar, Mbappé e companhia precisa vencer os ingleses a todo custo para não depender do resultado de terceiros. Ambas as equipes estão invictas em suas competições nacionais e têm ataques avassaladores, então um empate com gols não parece improvável. Um placar de 2×2 está pagando 10 para 1 em BetFair, por exemplo.

Tottenham tenta se salvar da eliminação

A ótima campanha do Tottenham no Campeonato Inglês e a vitória recente sobre o rival Chelsea podem dar ânimo aos Spurs, mas não muda o fato de que a situação dos londrinos na Champions é pra lá de complicada. Se não vencer a Inter de Milão em Wembley esta quarta, o time inglês dá adeus às chances de classificação para a próxima fase. Para os italianos, basta ganhar dos Spurs para garantir seu avanço à próxima fase junto com o Barcelona, líder isolado do grupo. Uma vitória da Inter fora de casa por 1×0 está pagando 15 para 1 em BetFair.

O Barcelona, aliás, só precisa vencer o PSV para se garantir no primeiro lugar, já que derrotou todos os outros times nas rodadas anteriores e o primeiro critério de desempate é o confronto direto. Os holandeses já estão eliminados e podem no máximo sonhar com uma vaga na Liga Europa.

O Tottenham conta com os gols do artilheiro Harry Kane para vencer a Inter e tentar se garantir na próxima fase

Outros jogos para ficar de olho

No grupo A, Borussia Dortmund e Atlético de Madrid estão rindo à toa, virtualmente classificados e correndo bem poucos riscos. Praticamente só resta definir quem passa em primeiro e quem passa em segundo, já que só uma catástrofe eliminaria um dos dois.

Os espanhóis pegam o lanterninha Monaco no Wanda Metropolitano de Madrid e é difícil imaginar um resultado que não uma vitória dos comandados de Simeone. O Borussia, por sua vez, recebe o Club Brugge e também não deve ter dificuldade em bater os belgas dentro do Signal Iduna Park – embora o Brugge respire e possa se classificar com uma combinação de resultados.

Porto e Schalke 04 se enfrentam no norte de Portugal no jogo do primeiro contra o segundo do grupo D. Uma vitória dos portugueses garante a vaga e a primeira colocação, enquanto que os alemães também só precisam vencer para garantir uma vaga nas oitavas, mas ainda não necessariamente na liderança.

Galatasaray e o já eliminado Lokomotiv Moscou completam a rodada na partida que acontece na Turquia.

Comentários do Facebook