Hoje começa o mata-mata da Libertadores com três jogos bastante interessantes envolvendo os brasileiros. Vamos a eles sem enrolações.
LDU x Santos – 24/11- Estádio Casa Blanca – 19:15
Além de enfrentar uma altitude de 2.850 metros da capital equatoriana, a equipe do Santos ainda terá desfalques que farão muita falta neste encontro contra a LDU. Vários atletas estão com COVID-19, entre eles o goleiro João Paulo, o atacante Ângelo, o zagueiro Luan Peres, e mais Madson e Sandry. Nem mesmo o técnico Cuca estará disponível nesta partida, já que ainda está em recuperação depois de ser hospitalizado.
O substituto de Cuca continuará sendo o auxiliar Marcelo Fernandes. Entretanto, também existem boas notícias na equipe do Peixe: a volta de Lucas Veríssimo, Soteldo e Diego Pituca.
A LDU, após conquistar o primeiro turno do Campeonato Equatoriano, está na vice-liderança do segundo turno atrás do Emelec. Um dos jogadores de maior destaque é o atacante Martínez Borja que com toda certeza dará muito trabalho a zaga santista, principalmente nas bolas aéreas.
Na Betfair encontraremos as seguintes odds para este evento: em caso de vitória da LDU 1,72, no empate 3,7 e em caso de vitória do Santos 5,0.
Athletico x River Plate – 24/11- Arena da Baixada – 19:15
O Athletico pega o River Plate em casa com nada menos do que 9 desfalques, todos afastados por COVID-19. A lista começa no gol com Santos e chega até o ataque com Nikão. A situação não está nada fácil para o técnico Paulo Autuori. Aos desfalques por COVID somam-se os jogadores machucados como Jonathan, Márcio Azevedo e Vitinho.
Marcelo Gallardo, técnico do River Plate, resolveu manter a escalação em segredo e não comentou o assunto com a imprensa. Uma das suas preocupações para esta partida é o gramado artificial que sua equipe não está habituada a jogar.
Na casa de apostas Betfair as odds são as seguintes para esta partida: 5,0 na vitória do Athlético, 3,5 no empate e 1,78 na vitória do River Plate.
Racing x Flamengo – 24/11 – El Cilindro – 21:30
O Racing vem de quatro derrotas consecutivas e alguns atletas importantes para a equipe estão lesionados, incluindo o volante chileno Marcelo Diaz. O ambiente está bem turbulento após o pedido de demissão de um dos ídolos do clube, Diego Milito, que ocupava o cargo de Diretor de Futebol.
Após vencer o campeonato no ano passado com Eduardo Coudet, o Racing contratou o técnico Sebastián Beccacece que começou bem, mas acabou caindo de rendimento. Para enfrentar o Flamengo o Racing deverá optar por um sistema defensivo bem mais reforçado.
Hoje será a estreia de Rogério Ceni na Copa Libertadores como técnico. É possível que ele possa contar com a volta de Filipe Luís e Gabigol, recuperado de lesão na coxa.
A equipe do Flamengo entra em campo como líder do Grupo A e para defender o título de campeão obtido no ano passado. Ceni conhece bem o técnico argentino e alerta a equipe que apesar do Racing não atravessar um bom momento é preciso muita atenção.
Estão fora desta partida e sem previsão de retorno os jogadores Pedro e Rodrigo Caio que continuam lesionados e Thiago Maia que será operado dos ligamentos do joelho.
As odds da Betfair nesta partida são 3,7 para 1 na vitória do Racing, 3,6 no empate e 2,0 na vitória do Flamengo.