Chegamos ao chamado returno da Liga dos Campeões da Europa, e agora as coisas começam a tomar contornos mais definitivos. A partir de agora todo gol pode ser o passo vital entre a classificação e a queda.
Dos times que jogam nesta terça (24), nenhum está em situação mais alarmante que o PSG, atual terceiro colocado do complicadíssimo grupo H. Vamos falar sobre o que vai rolar com essa turma e também dos grupos E, F e G, todos em campo logo mais.
PSG: vida ou morte na França
O returno da Champions é espelhado ao turno, ou seja, quem jogou na rodada anterior (#3) joga de novo agora, só que com mando invertido. Isso quer dizer que o Paris Saint-Germain vai receber o RB Leipzig na sua casa depois de visitar o clube alemão e ser derrotado por 2×1 lá, de virada.
Com apenas três pontinhos, conquistados fora de casa diante do Istambul Baseksehir, o PSG se vê agora numa sinuca de bico: se não ganhar do Leipzig, vai ter que começar a prestar atenção no resultado dos outros. Caso o Manchester United vença o Baseksehir, então, a coisa fica dramática, com o PSG passando a depender dos outros.
Já o Leipzig joga pensando apenas em si mesmo, considerando que uma vitória em Paris os deixam em situação muito confortável para chegar às oitavas, podendo se classificar com somente um empate nos próximos dois jogos.
Considerando essa situação tensa, não impressiona ver odds favoráveis ao PSG – que joga em casa e tem muito mais a perder. Se vencerem, Betfair paga 1,65, enquanto que vitória dos alemães paga 4,5.
O Manchester United, ainda no mesmo grupo, paga 1,22 para 1 se vencer o Istambul Baseksehir no Old Trafford. Se os turcos vencerem, uma zebra monstruosa, pagamento de 12 para 1.
Barcelona e Juventus com chance de dispararem
Por algum motive curioso, a crise que assola o Barcelona no seu front doméstico não está abalando o clube em nada na UEFA Champions League, na qual faz campanha perfeita até agora, com três vitórias em três jogos.
O desafio da vez do Barça é fora de casa, contra o Dínamo de Kiev. Nunca é fácil jogar na Ucrânia, mas ninguém espera nada diferente de uma vitória barcelonista, ainda que o clube venha de derrota no clássico espanhol com o Atlético de Madrid. As odds na Betfair são de 1,7 para 1 a favor do Barça contra 5 para 1 a favor do Dínamo.
Pelo mesmo grupo, a Juventus joga contra o Ferencvárosi na Itália, e qualquer resultado que não seja vitória tranquila dos italianos é zebra – vide as odds absurdas se os húngaros ganharem: 20 para 1.
Mais gigantes em campo
Como quem não quer nada, o Chelsea está fazendo uma campanha excelente na Champions tanto quanto no Campeonato Inglês. A partida da vez pela Liga dos Campeões é contra o francês Rennes, que recebe os ingleses no seu estádio. Favoritismo absoluto dos Blues, que jogam também de olho no que o Sevilla está fazendo na sua partida na Rússia, contra o Krasnodar.
No grupo F, para terminar, temos os dois favoritos do grupo duelando contra os dois azarões, na esperança de manterem os resultados positivos e passarem de fase. Estamos falando, naturalmente, de Borussia Dortmund e Lazio.
O Borussia lidera o grupo com 5 pontos – pouco, comparando com outros grupos. O adversário da vez é o Brugge, atual terceiro colocado e com quatro pontos, ou seja, um potencial líder caso bata os alemães no Signal Iduna Par; improvável, porém.
Ao mesmo tempo, a Lazio vai se esforçar para roubar a liderança em caso de tropeço do Dortmund também, mas para isso precisa vencer o lanterna Zenit, que vai até Roma encarar os italianos, únicos invictos do grupo até agora. A Lazio é franca favorita e, se continuar jogando bem, deve voltar ao mata-mata depois de mais de 20 anos.