UEFA Champions League: goleadas e surpresas numa rodada decisiva

Hora de analisarmos o que rolou na rodada #3 da Liga dos Campeões, na qual não tivemos muitos clássicos, é verdade, mas pelo menos um jogão entre gigantes e várias goleadas, além, principalmente, de uma nova visão sobre como devem ficar os grupos de agora em diante.

Depois de dois tropeços, Real Madrid vence jogo mais duro de todos

Quem viu o Real Madrid ser surpreendido e derrotado pelo Shakhtar Donetsk em casa e quase tropeçar de novo contra o Borussia Mönchengladbach, de quem arrancou um empate dramático, é quase bizarro ver como o time conseguiu vencer a Inter de Milão num jogo duríssimo.

De longe a partida mais aguardada da rodada, os Merengues receberam os Nerazzurri na capital espanhola e protagonizaram uma partida eletrizante de cinco gols. O Real começou vencendo por 2×0, mas viu a Inter empatar em 2×2 já na metade do segundo tempo, e tirou forças sabe-se Deus de onde para voltar a ficar à frente.

Pelo mesmo grupo, aliás, o Mönchengladbach aplicou a goleada mais sonora da atual edição da Champions até agora: 6×0 em cima do Shakhtar. Com o resultado, tudo fica embolado: o Gladbach lidera com 5 pontos, seguido por Shakhtar e Real, ambos com 4. A Inter está na lanterna, com 2 pontinhos.

United e PSG perdem e embolam seu grupo

Mais uma vez as coisas parecem estar azedando para o lado de Solskjaer

O Manchester United vinha de derrota na Premier League para o rival Arsenal, mas, antes disso, tinha aplicado uma deliciosa goleada de 5×0 sobre o RB Leipzig e havia ganhado também do PSG.

Na rodada atual, porém, os Red Devils tropeçaram feio, perdendo para o azarão da turma, Istambul Baseksehir e acabando com seus 100% de aproveitamento. Jogando mal, o time inglês foi dominado e chegou a estar perdendo de 2×0, mas diminuiu para 2×1, placar final.

Enquanto isso, o RB Leipzig se reabilitou da melhor maneira possível: vencendo o atual vice-campeão e algoz da última temporada, o PSG. Dentro de casa, os Touros bateram o time francês de virada, por 2×1 também, e viram os rivais terem dois jogadores expulsos.

Com esses resultados, o grupo H fica equilibradíssimo, ainda que claramente dividido: United e Leipzig lideram, com 6 pontos cada, e PSG e Istambul empatam na parte de baixo, com 3 pontos cada.

Goleadas e líderes vencendo fácil

Fora os tropeços que já citamos, o resto dos times de ponta da Champions fizeram bem seu papel – começando pelo atual campeão, Bayern de Munique, que atropelou o RB Salzburg por 6×2 fora de casa, sem piedade. Pelo mesmo grupo, o Atlético de Madrid venceu o Lokomotiv Moscou de virada e se estabeleceu de vez como candidato da segunda vaga.

Manchester City, Liverpool, Chelsea, Borussia Dortmund Barcelona e Juventus todos venceram seus compromissos e reafirmaram suas posições de ponta de tabela – no caso de Barça e Juve, primeiro e segundo, respectivamente.  

UEFA Europa League

Para terminar, vale dar uma passada de olho pelo que rolou na Europa League, que teve rodada completa nesta quinta-feira (5). Talvez grande favorito até agora, o Arsenal venceu a terceira seguida e se mantém 100% na competição – sem fazer mais do que a obrigação, porque o grupo é uma baba.

O arquirrival dos Gunners, Tottenham, também fez bonito, vencendo o Ludogorets fora de casa no jogo que marcou o gol número 200 de Harry Kane pelo clube. Falando ainda em ingleses, o Leicester venceu bonito por 4×0 e também segue 100% em seu grupo.

Villarreal e Hoffenheim ganharam em seus respectivos grupos e fecham a turma dos clubes que só ganharam. Um destaque negativo: o Milan, que recebeu o Lille e foi surrado em pleno San Siro por 3×0. Olho nessa turma, que ainda tem Celtic e Sparta Praga disputando vaga – tudo em aberto.

Comentários do Facebook