Sábado de Choque-Rei no Brasil e volta dos Campeonatos Europeus

20
são paulo palmeiras

Depois das data FIFA, que de nada importam para os jênios que criam os calendários no Brasil, os campeonatos europeus voltam com tudo para sua reta final. Aqui também temos decisões nos estaduais, com um clássico especial.

Vamos aos jogos de sábado.

Choque-Rei terá mais graça que o esperado

Meu texto no dia 20 de março teve como título: Quarta-feira pode terminar de arrebentar o semestre do São Paulo.

E não é que o semestre do tricolor teve uma sobrevida?

A equipe empatou naquele dia, mas avançou até as quartas do Paulista. E no mata-mata venceu as duas contra o Ituano. Vagner Mancini deu liberdade para os jovens e Antony com Igor Gomes aproveitaram.

Agora a equipe chega para o Choque-Rei nas semis com mais moral e um jogo no Morumbi. Isso quer dizer que o Palmeiras não é favorito? Não, claro que não. Mas pode dar mais jogo. O Palmeiras é favorito, mesmo fora de casa, com sua vitória pagando 2,4 para 1 na Betfair, contra 3 pra 1 do SP.

Só que esse jogo ganhou mais um fator, bem apimentado. Alexandre Pato fechou com o São Paulo depois de se oferecer para o Palmeiras e conversar com Felipão. A proposta do Verdão era menor e baseada no desempenho. O Tricolor entrou no leilão com quatro anos de contrato, luvas astronômicas e acabou levando.

É hilário ver Pato falando em amor pelo São Paulo, mas enfim, o Tricolor levou essa. O atacante não poderá jogar pela competição, mas sua notícia pode mexer com os jogadores. E se o Palmeiras ganhar já pode mandar aquele recado: “fica com seu amor e nós vamos para a final”.

Mais estaduais

O Atlético-MG não começou a fase de grupos da Libertadores bem. Mas não há nada a fazer antes da quarta, quando a equipe enfrenta o Zamora em casa com a obrigação clara de vencer.

Por isso dá para tentar adiantar a parada neste sábado pela semifinal do Mineiro, enfrentando o Boa Esporte em Varginha. Levir não abriu se usará reservas ou vai de forma máxima.

Os Campeonatos Europeus voltam com tudo

manchester city
Sergio Aguero e companhia podem abrir 4 pontos pro Liverpool neste sábado

Faltam menos de 10 jogos para as temporadas nas ligas nacionais terminarem. Isso oficialmente. Extraoficialmente o caneco está com endereço certo na França e na Itália.

Na Espanha está quase. O Barcelona tem 10 pontos de vantagem para o Atlético de Madrid e precisa de uma pipocagem monstra para perder o título. O duelo neste sábado pelo menos pode ser interessante, já que é dérbi da cidade contra o Espanyol.

Indo para a Alemanha, temos um campeonato aberto com Bayern de Munique e Borussia Dortmund com 60 pontos. Os bávaros pegam o reiburg fora de casa, enquanto a Muralha Amarela vai subir no jogo do Borussia em casa contra o Wolfsburg.

Mesmo jogando fora de casa, a tarefa do Bayern é mais fácil, pagando 1,22 para 1 na vitória na Betfair. O triunfo do time de Dortmund paga 1,44 para 1.

Por fim, a Inglaterra é onde a emoção promete ser a maior. O Liverpool tem um duelo dificilíssimo contra o Tottenham, mas é no domingo. No sábado o Manchester City pode abrir quatro pontos se vencer o Fulham fora de casa.

E isso é bastante provável, ja que o Fulham não mete medo. A vitória do City paga apenas 1,1 para 1 na Betfair. Aqui talvez caiba apostar em triunfo do time de Pep Guardiola por mais de dois gols (1,8 para 1) ou então, caso você confie no time londrino, em ambas as equipes marcam pagando 2,2 para 1.

Comentários do Facebook