Atlético-MG e Fluminense duelam por tranquilidade nas férias

15
Luan
O meia Luan, que criticou o técnico Thiago Larghi, terá um novo comandante neste domingo

Difícil imaginar outros dois clubes que estão na disputa do Brasileirão em sua edição 2018 que esperam com maior ansiedade pelo período de paralisação do torneio do que Atlético-MG e Fluminense.

Com elencos enxutos, as equipes sonham com a parada de pouco mais de um mês para a realização da Copa do Mundo da Rússia para recuperar os atletas machucados e buscar reforços que permitam buscar seus objetivos na reta final.

O duelo deste domingo faz parte da programação da décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira antes das ‘férias’. Será realizado no estádio Independência, em Belo Horizonte, a partir das 16h (horário de Brasília).

Galo tem novidade no banco de reservas

Dirigido de forma interina por Thiago Larghi há mais de três meses, o Atlético-MG terá um segundo interino no comando. Como o treinador foi expulso no clássico em que o alvinegro derrotou o América-MG, por 3 a 1, terá que cumprir suspensão. Assim, Kaio Fonseca, que é seu auxiliar, será o responsável por orientar os jogadores à beira do gramado.

Luan
O meia Luan, que criticou o técnico Thiago Larghi, terá um novo comandante neste domingo

O Galo tem 17 pontos na classificação e busca terminar essa primeira parte do Brasileirão entre os quatro primeiros. Assim, teria tempo para sair em busca dos reforços necessários. O elenco tem se mostrado limitado não apenas em qualidade, mas também em quantidade, forçando o treinador interino a improvisar em vários momentos.

Eliminado de forma precoce tanto da Copa do Brasil quanto da Copa Sul-Americana, os mineiros terão vantagem de contar com mais tempo para treinamento e recuperação dos atletas na reta final do torneio. Ganharão, assim, uma vantagem na busca por um título que não conquistam desde 1971, quando o Brasileirão teve sua primeira edição.

Fluminense espera reforços na defesa e no ataque

O tricolor carioca está em situação pior que o Atlético-MG, ainda que as equipes estejam separadas por apenas três pontos na tabela de classificação. Após os quatro jogos que abriram a décima primeira rodada no sábado, o time carioca, com 14 pontos, figura no posto de número 11 na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Pedro
O artilheiro Pedro deve retornar ao Fluminense para enfrentar o Galo

Depois de frequentar o pelotão de cima, sofreu duas derrotas – Paraná (2 a 1) e Flamengo (2 a 0) – ficando em situação bem menos confortável. O principal motivo apontado pela queda foi a ausência de seu principal atacante. Pedro, artilheiro do tricolor na temporada, se machucou. Porém, foi relacionado para viajar com o grupo para Belo Horizonte e tem chances de ser utilizado neste domingo. Vai depender de uma nova avaliação do departamento médico que vai acontecer pouco antes da partida.

Outra baixa importante dos últimos dois jogos foi do lateral-esquerdo Airton, que vinha sendo importante na transição da bola entre a defesa e ataque e na criação de jogadas ofensivas. O peso de sua ausência ficou ainda mais quando seu substituto, Marlon, cometeu o pênalti no clássico contra o Flamengo que permitiu ao rival abrir o marcador.

Pagamentos atrasados aumentam lista de problemas dos cariocas

Assim como Pedro, Airton foi relacionado para o jogo deste domingo. No entanto, como está afastado há mais tempo, as dúvidas em relação ao seu aproveitamento são maiores. Desfalque certo para o confronto é do também atacante Marco Junior. Ele sofreu uma contusão muscular na partida contra o Paraná e só deverá voltar a atuar em julho, depois que o Brasileirão for reiniciado

Fla-Flu
Mesmo depois de transferir o clássico com o Flamengo para Brasília, o Flu não conseguiu colocar os salários em dia

As contusões não têm sido o único problema no Fluminense. Apesar de ter promovido um grande enxugamento do elenco no começo da temporada dispensando os jogadores que tinham salários mais altos, o clube não tem conseguido cumprir os compromissos assumidos. Os pagamentos estão atrasados.