Quarta-feira pode terminar de arrebentar o semestre do São Paulo

22
Nenê São Paulo

Esta quarta-feira marca a última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista de 2019. Todos os times entrarão em campo e ainda há muita coisa a ser definida. Especialmente a vida do São Paulo, ou mais especificamente, seu semestre.

A desgraça do Tricolor é um bom assunto para começarmos.

Pior do que está, fica

Tiririca, ao observar o São Paulo, diria que pior do que está pode ficar sim. O time foi eliminado pelo Talleres na Pré-Libertadores e pode ficar de fora do mata-mata do Paulista, mesmo que oito se classifiquem para essa fase.

O São Paulo tem que ser muito incompetente para fazer isso, já que enfrenta o São Caetano no Anacleto Campanella precisando apenas de um empate para passar. O Oeste também pode chegar a 15, mas por causa do saldo de gols é bastante improvável que o Tricolor seja eliminado com um empate.

O problema é que o São Paulo está jogando muito mal. Hernanes, que estava claramente fora de ritmo, confirmou isso ao se lesionar e não deve voltar no Estadual. E para ajudar, o goleiro reserva Jean e o treinador interino Vagner Mancini não tiveram receio em expor publicamente que não se gostam.

Ou seja, o clima está ótimo. O que faz muitos torcedores pensar que talvez ser eliminado hoje do Paulista seja melhor para poupar o sofrimento de uma eliminação no mata-mata, seja para o Ituano nas quartas ou um grande rival nas semis.

Mas claro que isso é um absurdo. Primeiro: já vimos situações piores se reverterem rapidamente. E uma eliminação hoje deixa o São Paulo sem 38 dias de jogos oficiais. A folha salarial chega a 10 milhões segundo fontes. Esse é o prejuízo, mais as rendas do estadual. É um rombo enorme para somar a outro rombo enorme que foi a desclassificação na Libertadores. Ou seja, daqui a pouco o São Paulo vai parecer as pontes das marginais da cidade.

Como não poderia deixar de ser, o São Paulo é o grande favorito no jogo, pagando 1,56 para 1 a sua vitória. O São Caetano, que corre sério risco de rebaixamento e precisa vencer, paga 5 para 1 na vitória na Betfair. Independente do que você escolher, é bom preparar o remédio para cardíaco.

Santos ainda não está 100%

santos sampaoli
O Santos já está classificado. Mas o jogo de hoje contra o Botafogo-SP importa

O Santos foi o primeiro time a se classificar para a fase de mata-mata, mas com a derrota para o Novorizontino caiu para a segunda posição do grupo, ficando atrás do Red Bull e sua excelente campanha.

Ficar em primeiro garante decidir em casa no duelo entre as duas equipes. E uma vitória também é importante para ter vantagem do mando sobre o Palmeiras em um eventual confronto.

O problema é que Jorge Sampaoli foi dizimado pelas convocações, já que o time contratou estrangeiros sem dó no último ano. Derlis Gonzalez está com o Paraguai, Cueva com o Peru e Soteldo com a Venezuela. E o treinador também não está ligando tanto, aproveitando para fazer testes: Lucas Veríssimo joga depois de longo período fora por lesão. Arthur Gomes ganha chance no ataque e Kaio Jorge, de apenas 17 anos, terá a possibilidade de resolver um problema sério no Santos: não há um camisa 9 de qualidade no elenco.

Caso você confie que o Santos vá se recuperar de jogos ruins recentes, a Betfair paga 2,5 para 1 na vitória.

Corinthians e Palmeiras de boa

O Corinthians está jogando melhor desde o clássico com o Santos. E depois de garantir sua classificação, o Timão pode ver se a boa fase continua com um rival de bom nível. O Ituano já está classificado, está à frente do São Paulo e fez 5 a 1 no Santos.

Fabio Carille fará algumas mudanças, colocando Marllon de titular na zaga, um jogador que merecia mais chances. Boselli jogará como 9 inegável, já que não terá Gustagol nem Vagner Love ao lado. Jadson concentrará as atenções no meio com o sumido até agora Ramiro e Clayson de seu lado.

Já o Palmeiras ainda não garantiu a primeira posição do grupo, mas precisa de apenas um empate contra a Ponte para isso. A coitada da Ponte se deu mal: o time tem 19 pontos e seria líder de dois grupos. Só que já está eliminada porque seu grupo tem as duas melhores campanhas, o Red Bull e o Santos.

A vitória do Corinthians em Itu paga 2,1 para 1. A do Palmeiras, em casa, paga 1,62 para 1 na Betfair.

Comentários do Facebook