Palmeiras x Corinthians: tudo aberto para a grande decisão do Paulista

Quem esperava algum tipo de definição no jogo da última quarta-feira (5) na Arena Corinthians deu com a cara do muro. A partida não saiu do 0x0 e, vamos combinar, teve a qualidade de uma pelada de churrasco entre amigos, de modo que toda o peso da decisão do Paulistão 2020 recai sobre o jogo de sábado (8).

Os times devem entrar em campo com ainda mais sangue nos olhos depois que a torcida do Palmeiras começou a protestar sobre a escolha do árbitro Luiz Flávio de Oliveira, indicado pela FPF para apitar o jogo. Será o sexto jogo do juiz comandando o clássico.

Vamos dar uma olhada, então, nas prováveis escalações, retrospecto e, claro, as odds em Betfair para a partida de sábado, que acontece às 16h30 no Allianz Parque.

Palmeiras: mandante sem vantagem

Falar que o Palmeiras jogou bem em Itaquera na quarta-feira seria mentir na cara larga, embora o mesmo valha para o Corinthians. O placar de 0x0 ficou de bom tamanho para o que as duas equipes apresentaram, mas agora as atenções se voltam para o jogo de volta, no qual, teoricamente, o Palmeiras entra em vantagem.

Em teoria, ressaltamos, porque a falta de apoio da torcida faz a diferença – assim como foi na Arena Corinthians para o rival. Ainda assim, espera-se mais futebol do lado alviverde, que só acertou um chute no gol e teve menos posse de bola.

O time vai poder contar com Felipe Melo, que estava suspenso para o primeiro jogo, o que por si só já deve adicionar mais emoção (e lenha na fogueira) para o duelo no Allianz Parque – se o camisa 30 estivesse em campo na última partida, provavelmente o princípio de briga envolvendo Rony, Luan e Carlos Augusto teria ido bem mais longe, vamos combinar.

Corinthians: invicto, mas sem convencer

Os números e estatísticas estão todos favoráveis pro lado do Corinthians, que até jogou melhor em alguns momentos do primeiro tempo em Itaquera, mas não conseguiu transformar a posse de bola e os quatro chutes a gol em vantagem no placar.

O histórico recente também pende para o lado corintiano. O clube alvinegro não tomou um gol sequer desde que o futebol foi retomado e marcou seis nas suas quatro vitórias e um empate. Invicto, porém sem jogar o suficiente para inspirar confiança no seu torcedor.

O melhor jogo do Timão foi a vitória contra o RB Bragantino nas quartas, mas isso pode não ser o suficiente para garantir o caneco. Aliás, isso deve ser levado em consideração pelo fator moral. Se vencer o Palmeiras (ou empatar com gols), o Corinthians se torna o primeiro tetracampeão paulista da era profissional. A última vez que isso aconteceu foi no já pré-histórico 1918.

O que esperar do jogo

A resposta para essa pergunta é simples: algo melhor do que foi a ida, porque não dá para ficar muito pior do que foram os 90 minutos na Arena Corinthians.

O Palmeiras entra com força total, o que não significa o time fantástico de 2018, naturalmente, mas ainda parece ser o elo mais forte da corrente, ao menos em teoria. O time titular deve ser Weverton, Marcos Rocha, Felipe Melo, Gómez e Viña; Patrick de Paula, Ramires e Gabriel Menino; Zé Rafael, Rony e Luiz Adriano. Luan e Willian podem aparecer no lugar de Felipe Melo e Zé Rafael, aliás.

Já o Corinthians não deve estar muito diferente em relação ao time do último jogo, já que não está com ninguém relevante no departamento médico ou suspenso. O elenco para a grande decisão dever ser Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Gabriel, Éderson, Ramiro, Luan e Mateus Vital; Jô.

As odds para o duelo em Betfair favorecem o Palmeiras: 2 para 1. Se o Corinthians vencer, prognósticos em 3,7 para 1.

Comentários do Facebook