Athletico-PR, Cruzeiro, Flamengo e Internacional na Libertadores e decisões na Liga dos Campeões

30

A semana de jogos da Copa Libertadores não começou muito bem para os brasileiros. Só quem se deu bem foi o Palmeiras, vencendo fácil por 3×0 seu jogo. O Atlético-MG perdeu pelo placar mínimo fora de casa, enquanto que o Grêmio fez o pior papelão de todos, perdendo em casa pelo mesmo resultado.

Os outros quatro brasileiros presentes na competição mais importante do continente entram em campo logo mais, e precisam se ligar para não tropeçar como os que jogaram ontem. Vamos falar dos duelos que aguardam Athletico-PR, Cruzeiro, Flamengo e Internacional. Além disso, o segundo dia dos jogos de volta das oitavas de final da UEFA Champions League começa antes da Liberta e vale toda nossa atenção.

Sinal de alerta ligado para os brasileiros na Libertadores

Nada como ver tropeço dos rivais para dar uma alegrada no coração levemente sádico de qualquer torcedor. Ao mesmo tempo, os times do Brasil que entram para sua segunda rodada na Libertadores estão se ligando que, se não jogarem bem sério, a chance de se surpreenderem de maneira bem negativa é enorme.

Quarta-feira: Inter e Flamengo

Rafael Sóbis voltou para o Beira-Rio e já começou a mostrar serviço, tendo marcado logo de cara no Gauchão. Se quiser ser titular, tem que render na Libertadores também

Todo mundo vai jogar em casa, e vamos começar falando do Internacional, que recebe no Beira-Rio o Alianza Lima, maior clube do Peru. Líder do seu grupo depois de vencer o Palestino-CHI fora de casa pelo placar mínimo, os Colorados lideram o grupo, que aliás conta com o atual campeão River Plate, atualmente na terceira posição.

Conseguir uma vitória contra os peruanos em Porto Alegre é absolutamente essencial para o Inter se manter sossegado no seu grupo, uma vez que em seguida o clube vai receber em casa o próprio River Plate no começo de abril – mas não sem antes fazer o clássico com o Grêmio pelo Gauchão. As odds em Betfair são de 10 para 1 se o Inter vencer por 3×1.

O outro time que joga ainda hoje é o Flamengo, que recebe a sempre perigosa LDU Quito-EQU no Maracanã. Dá pra dizer que o “fator Palmeiras” de qualidade de elenco deve blindar o Urubu dos perigos enfrentados por alguns outros, mas até aí, o Grêmio também tem um ótimo time e deu no que deu.

Esse jogo é especialmente importante porque se trata não só do grupo (teoricamente) mais difícil da competição, mas porque especificamente se enfrentam os dois líderes do momento. A LDU bateu o azedo Peñarol, enquanto que o Mengão despachou o mais fraquinho dos quatro, o San José-BOL. Vitória rubro-negra por 2×1 paga 7 para 1 em Betfair.

Quinta-feira: Athletico-PR e Cruzeiro

A Raposa estreou muito bem, vencendo os argentinos do Huracán por 1×0 em Buenos Aires. Se quiserem garantir o topo de seu grupo relativamente sossegado, é essencial jogar bem e não tomar conhecido do Deportivo Lara

A rodada só termina amanhã, mas já vale a pena darmos uma olhada nos times que entram em campo. O Athletico-PR vai receber o infame Jorge Wilstermann-BOL na Arena da Baixada e, tal qual o Inter, precisa mostrar serviço porque logo mais tem Boca Juniors. O Furacão perdeu o jogo de estreia e por isso é lanterna do grupo, portanto uma vitória em casa contra um adversário mais fraco é exigência básica para seguir firme na competição. As odds são de 5 para 1 em caso de vitória do Athletico tanto por 1×0 quanto por 2×0.

Por fim, falta falar do jogo do Cruzeiro, que acontece no Mineirão contra o Deportivo Lara-VEN, time esse que faz uma campanha lamentável no seu torneio nacional e só empatou com o Emelec-EQU na estreia na Libertadores.

Depois de estrear com vitória fora de casa contra o Huracán-ARG, a Raposa tem tudo para ganhar mais fácil ainda– lembrando que se trata, convenhamos, de um dos grupos mais tranquilos de todos. As odds estão em ótimos 12 para 1 se o time mineiro vencer por 3×1.

As quartas da Champions aguardam. Quem segue em frente?

Um dos melhores atacantes e um dos melhores zagueiros do mundo jogam no mesmo clube, podem se tornar campeões ingleses e, quem sabe, ir ainda mais longe na Champions, competição da qual o Liverpool é o atual vice-campeão

Na semana passada e ontem vimos alguns espetáculos de futebol, com direito a shows épicos de Ajax e Manchester United, baile de Cristiano Ronaldo e o City promovendo um massacre. Só faltam dois duelos para se definirem as quartas da Liga dos Campeões, e ambos prometem – embora um mais que o outro, admitamos.

O jogo (um pouco) menos interessante é Barcelona x Lyon, que se enfrentam no Camp Nou. O jogo de ida terminou num 0x0 perigoso para o Barça, que perdeu totalmente a vantagem de qualquer empate com gols na sua casa. Por outro lado, pouca gente acredita em uma vitória heroica do Lyon, que faz campanha mediana no Campeonato Francês – vide as odds em Betfair, que estão em 12 para 1 por qualquer vitória dos franceses, assim como num empate em 1×1. Vitória do Barcelona por 2×1 ou 3×0 pagam belos 8 para 1.

O jogo que todo mundo quer ver, porém, acontece no sul da Alemanha, onde o Bayern de Munique recebe o Liverpool para uma espécie de final (ou semi, vai) antecipada. A ida acabou também em 0x0 no Anfield, o que quer dizer que qualquer empate com gols classifica os Reds.

O duelo entre dois times que lutam ponto a ponto pelas respectivas lideranças de seus campeonatos nacionais promete ser equilibradíssimo, e isso se reflete nas odds de Betfair. Empates por 0x0 ou 2×2 (no tempo normal) pagam 10 para 1, assim como uma vitória do Bayern por 2×0 e vitória dos Reds por 2×1, também.

Comentários do Facebook