Mais uma rodada de futebol europeu chegou ao fim, e vimos grandes jogos com muitos gols nos cinco principais campeonatos do Velho Continente. Vamos dar uma pincelada por eles, então?
Liverpool soberano na Premier League
A cada rodada da Premier League, fica mais evidente que 2019-20 pode finalmente ser a temporada que o Liverpool vai sair da fila de 30 anos sem título inglês. Os Reds receberam o Brighton em Anfield e fizeram mais uma vítima, embora o jogo tenha sido longe de ser o baile que os torcedores se acostumaram.
O zagueirão Van Dijk fez os dois gols do jogo, ambos de cabeça, ambos no primeiro tempo. O goleiro Alisson acabou expulso no segundo tempo por colocar a mão na bola fora da área e o Brighton descontou no lance seguinte, colocando alguma pressão no Liverpool no final, mas o placar acabou 2×1 mesmo. Os Reds disparam na liderança, ainda mais depois de o Manchester City só empatar na rodada (2×2 com o Newcastle fora de casa, com gols de Sterling e De Bruyne).
O novo vice-líder é o de novo surpreendente Leicester, que bateu o Everton em casa com muito drama. O jogo no King Power Stadium estava 1×0 para os donos da casa, com gol do brasileiro Richarlison, mas os Foxes empataram no segundo tempo, com Vardy, e viraram no último instante, aos 45+4, com gol de Iheanacho. O time de Brendan Rodgers agora é o principal perseguidor do Liverpool, que está oito pontos à frente na tabela.
Já o Chelsea, 4º, tropeçou mais uma vez, desta vez perdendo para o West Ham dentro de Stamford Bridge. Quem também não ficou feliz com seus resultados foram Arsenal e Manchester United, os dois abraçadinhos em insossas 8ª e 9ª posições, respectivamente, tendo ambos empatados seus jogos por 2×2 – os Gunners contra o Norwich, fora de casa, e os Red Devils contra os Aston Villa, em Old Trafford.
Quem tem motivos para voltar a sorrir, enfim, é o Tottenham, que emendou mais uma vitória sob o comando de José Mourinho ao bater o Bournemouth por 3×2. Os Spurs já são 5º colocados.
O favorito para o título em Betfair, no momento, ainda é o Liverpool, e com folga. As odds são de 1,22 para 1. Depois vêm Manchester City (4,33 para 1) e Leicester (21 para 1).
Um novo líder no Campeonato Italiano
A Juventus não conseguiu nada além de um 2×2 decepcionante com o Sassuolo em Turim, e perdeu sua liderança na Serie A TIM (Bonucci e Cristiano Ronaldo marcaram para a Velha Senhora). A nova líder, claro, é a Internazionale de Milão, que ganhou do SPAL por 2×1, com dois tentos de Lautaro Martínez.
Logo em seguida na tabela aparecem Lazio, Cagliari, Roma e Atalanta, que venceram seus respectivos jogos na rodada. O Napoli vacilou de novo, tomou uma virada do Bologna dentro de casa e caiu para sétimo, enquanto que o Milan, embora tenha vencido, continua no meio da tabela, em 11º.
La Liga: Barça vence o Atlético no clássico, mas Real segue fungando no cangote
O Campeonato Espanhol segue incrivelmente disputado nesta temporada, e isso se provou depois de Barcelona e Real Madrid vencerem seus respectivos jogos e continuarem empatados na liderança. Os Merengues fizeram seu dever e bateram o fraco Alavés por 2×1, fora de casa.
Por sua vez, o Barça tinha pela frente a pedreira monstruosa que é enfrentar o Atlético de Madrid no Wanda Metropolitano, e o time catalão só conseguiu uma vitória magra de 1×0 com o craque supremo Lionel Messi, e no finzinho do jogo, ainda por cima. O resultado fez os Colchoneros caírem para a sexta posição.
Quem agradece é o Sevilla, que venceu seu jogo contra o Leganés por 1×0 e se firmou como 3º da tabela. Logo atrás vem a Real Sociedad, que meteu 4×1 no Eibar, e depois o Athletic Bilbao, que bateu o Granada por 2×0.
Em Betfair, o favorito para levar o caneco de La Liga ainda é o Barcelona, com odds a 1,36 para 1. Logo atrás está o Real Madrid, cujas odds são de 3,2 para 1.
Tudo embolado na Alemanha
O jogo do PSG na Ligue 1 francesa foi adiado, então não há muito o que falar de lá – tirando o fato de o Olympique de Marseille ter vencido e estar agora cinco, ao invés de oito, pontos atrás do líder.
Na Bundesliga, tivemos uma rodada sensacional com zebra e gol a torto e a direito – os 18 clubes marcaram! Pra começo de conversa, vamos ao tropeço do Bayern de Munique, que sofre para achar estabilidade na temporada e vê os líderes se afastando perigosamente.
Os Bávaros receberam o xará Bayer Leverkusen em Munique e saíram derrotados por 2×1. Bailey abriu o placar para o Leverkusen, mas Thomas Müller empatou, só para o próprio Bailey colocar os Leões na frente de novo um minuto depois. Mesmo com um jogador a mais pelos últimos 10 minutos de jogo, o time de Munique não conseguiu nem empatar e saiu derrotado da Allianz Arena, e agora é apenas quarto no Campeonato Alemão.
Grudado no Bayern, com um pontinho a menos apenas, está o Borussia Dortmund, que foi à capital pegar o Hertha Berlim e venceu por 2×1, com gols de Sancho e Thorgan Hazard. Já os três primeiros na tabela, enfim, todos venceram. O líder Borussia Mönchengladbach meteu 4×2 no Freiburg, enquanto que o segundo, RB Leipzig, ganhou do lanterna Paderborn por 3×2 fora de casa. O terceiro, enfim, é o Schalke 04, que ganhou do Union Berlim por 2×1 em sua casa, em Gelsenkirchen.
As odds em Betfair para levantar o caneco da Bundesliga são de 1,3 para 1 a favor do Bayern, mesmo a fase sendo ruim. RB Leipzig (5,5 para 1) e Borussia Dortmund (11 para 1) vêm atrás.