Tottenham recebe o embalado Manchester United no Wembley no melhor duelo da rodada da Premier League

38
kane tottenham

A euforia do final de ano da Premier League já passou e os jogos agora voltam a acontecer no ritmo natural (uma vez por semana, salvo algumas exceções). A frequência das partidas pode até diminuir, mas não a qualidade e a quantidade de excelentes duelos. Prova disso é o principal jogo deste final de semana, Tottenham x Manchester United em Londres, conflito válido pela 22ª rodada.

O líder do campeonato continua sendo o Liverpool, que faz uma campanha histórica, mas a perda da invencibilidade dos Reds perante o Manchester City reacendeu o fogo na Premier League. Com o perdão do clichê monstro, mas todo jogo a partir de agora é decisão, tanto para os dois líderes como para qualquer outro time que tenha alguma ambição na temporada. Spurs e Red Devils inclusos.

O Manchester United está vivendo uma fase excepcional com a chegada do técnico Ole Gunnar Solskjær, que só venceu em seus cinco jogos até agora pelo clube. O Tottenham, por sua vez, deu uma tropeçada na rodada 20, mas já se recuperou na 21 – embora tenha perdido a vice-liderança novamente para o Manchester City. Logo abaixo vamos analisar com mais calma o momento de cada um dos times e, claro, falar das odds para esse excelente duelo no Wembley.

O que esperar do duelo

Vamos começar falando das odds em Betfair. O duelo promete ser equilibrado, e por isso não é de se estranhar o site estar pagando 3,6 para 1 no caso de um empate. Se o United levar a melhor fora de casa, por qualquer placar, Betfair paga os mesmos 3,6 para 1. Se o Tottenham vencer, o valor cai para 2,1 para 1.

Esses números mostram melhor do que quaisquer palavras o quão imprevisível promete ser o confronto em Londres logo mais.

O Tottenham provavelmente vai ter que lançar mãos de alguns reservas, já que nomes carimbados do time titular como Vertonghen, Dier, Dembele e Lucas Moura são todos dúvida. Wanyama é o único que confirmadamente está de fora, porém.

O que o torcedor dos Spurs pode esperar com mais certeza, porém, são muitos gols, visto que a dupla de ataque Kane e Son está confirmada, responsáveis por 22 dos 46 gols do time no campeonato. O Tottenham, aliás, tem o terceiro melhor ataque da competição.

Do lado do Manchester United, o clima é de alívio e até euforia depois da verdadeira tempestade que foram os últimos meses de José Mourinho em Old Trafford. A chegada do eterno ídolo Ole Gunnar Solskjær parece não apenas ter devolvido a confiança ao United, como dotado o time de uma vontade incrível de vencer que não se via desde os tempos de Sir Alex Ferguson. Cinco vitórias em cinco jogos, marcando absurdos 16 gols e sofrendo apenas três falam por si só.

José Mourinho agora é parte do passado do United, e o torcedor com certeza não vai sentir saudades

O técnico norueguês parece ter conseguido extrair o verdadeira potencial de jogadores como Rashford, Martial e, principalmente, Paul Pogba, que reencontraram não apenas o caminho do gol, como aparentemente o da glória que é ostentar a camisa dos Diabos Vermelhos. Estão jogando de dar gosto para os olhos, como diriam os antigos.

Pra complementar e apimentar ainda mais a receita que já está fervendo no caldeirão, voltaram a ganhar força os boatos de que o United vai atrás de Mauricio Pochettino, justamente o técnico do Tottenham, para assumir o comando do clube a partir da temporada que vem. O próprio Solskjær já demonstrou saber desse plano do United e se disse conformado.

O top-6 da Premier League em campo

liverpool comemora
O líder Liverpool vai tentar se recuperar da derrota para o Manchester City que custou sua invencibilidade no campeonato inglês

A 22ª rodada começa com o Arsenal tentando reencontrar a sequência de bons jogos contra o também londrino West Ham, recheado de ex-Gunners e que vive um bom momento sob o comando de Manuel Pellegrini. O apostador leva 2 para 1 se o time de Unai Emery levar a melhor.

O líder Liverpool vem de duas derrotas consecutivas (City pelo campeonato e Wolves pela Copa da Liga), mas talvez já tenha digerido os resultados ruins e esteja em boa forma, por assim dizer. Os Reds não podem reclamar da sorte, já que o próximo adversário é o fraco Britghton. As odds para o duelo no American Express Stadium são de 11 para 1 se o anfitrião vencer o líder.

O Chelsea recebe o Newcastle em Stamford Bridge e não deve ter dificuldade em vencer seu ex-treinador Rafa Benitez. Uma vitória dos Blues por 2×1, por exemplo, paga 8,5 para 1. Vitória do Newcastle fora de casa por qualquer placar está pagando absurdos 17 para 1.

Fechando a rodada, o Manchester City recebe o Wolverhampton no Etihad Stadium para tentar continuar a perseguição ao Liverpool, que agora está a apenas quatro pontos de distância. Uma perfeitamente provável goleada do City por 4×0 paga ao apostador de Betfair paga 10 para 1. Qualquer vitória dos Wolves paga incríveis 17 para 1.

Completam a rodada os seguintes duelos: Burnley x Fulham, Crystal Palace x Watford, Cardiff x Huddersfield, Leicester x Southampton e Everton x Bournemouth.

Comentários do Facebook