Cruzeiro consegue belo resultado, Flamengo também e Corinthians sai na frente

36
cruzeiro comemora

Três jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2018 aconteceram na quarta-feira, com a rodada sendo complementada na quinta-feira com Bahia x Palmeiras. E o melhor resultado sem dúvidas foi o do Cruzeiro, que venceu o Santos fora de casa.

Enfim, não vamos entregar o ouro agora. Vamos aos tópicos, inclusive falando sobre a partida de hoje.

Cruzeiro sai com mais do que pensava

O Cruzeiro chegou em Santos depois de duas derrotas para paulistas no Campeonato Brasileiro – Corinthians e São Paulo – e precisava dar algum sinal para sua torcida. O Santos, mais ainda. A equipe ainda não venceu no pós-Copa e estava estreando o treinador Cuca.

O time da Baixada teve a bola na imensa maioria do tempo, com o Cruzeiro claramente optando por sair apenas no contra-ataque. Só que o Santos não conseguiu criar chances de forma consistente, testando pouco o goleiro Fabio.

No segundo tempo o time foi mais incisivo e na melhor oportunidade da partida, Dodô cruzou e Gabriel chutou forte, mas próximo de onde Fabio estava. O Cruzeiro tirou Barcos e Thiago Neves, em noites completamente apagadas, e no fim viu Raniel dominar de costas, girar e bater seco no canto.

O time mineiro não jogou bem. Mas no futebol não há questão de justiça e quem foi eficiente venceu. O Santos vai conviver com a crise mais alguns dias e terá tarefa ingrata na volta, precisando ganhar de dois gols no Mineirão para se classificar sem precisar de pênaltis.

Romero segue imparável

Dois gols contra o Cruzeiro, três gols contra o Vasco e mais um para a conta contra a Chapecoense. O atacante paraguaio adorou esse novo posicionamento, jogando entre os zagueiros e está mostrando todo seu oportunismo.

O time mandante foi melhor no primeiro tempo e Pedrinho, em outra boa partida, meteu uma bola no travessão. No segundo tempo o Corinthians abaixou o ritmo e a Chapecoense tentou o empate, mas sem consumar uma pressão preocupante. O árbitro de vídeo foi testado mas não foi suficiente para marcar uma bola na mão de Romero. A vantagem não é grande, mas o Corinthians segue vencendo. E Romero continua marcando.

O melhor jogo entregou o que prometeu

flamengo comemora
O Flamengo terá a força de sua torcida no jogo de volta contra o Grêmio

Grêmio e Flamengo era o melhor jogo das quartas depois que o sorteio foi definido e a partida de ida confirmou esse status.

O time gaúcho se lançou ao ataque no primeiro tempo, parecendo frescos depois da equipe ter sido poupada da rodada do Brasileiro. Foram 14 finalizações e em uma delas, Léo Moura, atleta do Flamengo por uma década, tabelou e cruzou para Luan completar e abrir o placar.

Mas os comandados de Renato Gaúcho parecem ter apagado o motor no segundo tempo. O Flamengo se impôs e dominou o gramado da Arena Grêmio. Lucas Paquetá e Diego tiveram boas chances e quando parecia que a vantagem ia se manter, o jovem Lincoln, de apenas 17 anos, empatou aos 48min do segundo tempo.

Agora o jogo de volta no Maracanã também promete fortes emoções.

Palmeiras ainda sem Felipão

Felipão ainda não chegou para sua terceira passagem pelo Palmeiras, desembarcando no Brasil apenas na sexta. Para o jogo contra o Bahia, Paulo Turra será o treinador e ele já definiu Deyverson como titular.

O atacante, perseguido pela torcida, ganhou elogios do elenco e o treinador interino e terá mais uma chance para melhorar sua imagem. Depois de uma vitória confortável contra o Paraná, a equipe precisa manter o ritmo para receber bem seu novo comandado. E é favorita para vencer, mesmo fora de casa, pagando 2,20 para 1 na Betfair.

Do outro lado, Enderson Moreira conta com Gilberto no comando do ataque para vencer o Palmeiras em Salvador. Um empate não é um bom resultado. Se você estiver confiante, a vitória do Bahia paga 3,30 para 1.