Três clássicos na rodada #13 do Brasileirão

Como já é de praxe há alguns anos, algumas rodadas do Brasileirão reservam grandes clássicos acontecendo juntos, e em 2019 não será diferente. Dos 20 clubes da primeira divisão, seis estarão envolvidos em derbys na 13ª rodada.

Em São Paulo, o Corinthians recebe o Palmeiras na sua Arena em Itaquera para o primeiro duelo desde o Paulistão. No Estádio Independência, Atlético-MG x Cruzeiro fazem o maior clássico do estado de Minas Gerais e, por fim, na Arena Castelão, Ceará x Fortaleza fazem seu primeiro duelo na Série A desde 1993. Vamos falar sobre todos esses clássicos e ver as odds para os jogos em Betfair.

Derby Paulista para incendiar o campeonato

Praticamente qualquer torcedor do Corinthians vai concordar que seu arquirrival indiscutível é o Palmeiras, e vice-versa, o que prova que este é, acima de qualquer possibilidade de dúvida, um dos maiores clássicos do futebol brasileiro.

A Arena Corinthians receberá dois rivais em fases distintas neste domingo (4), mas não opostas. O Palmeiras perdeu a liderança do Brasileirão recentemente, é verdade, mas fez muito bonito na Libertadores, eliminando o Godoy Cruz no Allianz Parque por 4×0, fora o baile.

O Corinthians, por sua vez, eliminou o Montevideo Wanderers no Uruguai vencendo por 2×1 e, no Campeonato Brasileiro, vem subindo pela tabela e já ocupa a 8ª posição – lembrando que o Timão tem um jogo a menos que todos os outros (exceto o Goiás, o adversário desse jogo faltante).

Vários jogadores dos dois lados estarão enfrentando seu antigo clube, incluindo aí os atuais corintianos Henrique, Vagner Love e Gabriel e os atuais palmeirenses Weverton, Antonio Carlos, Bruno Henrique, Edu Dracena, Willian e Hyoran. Desses, apenas Love e Gabriel devem começar pelo lado alvinegro e Weverton, Bruno Henrique (capitão do time) e Willian pelo lado alviverde.

Vice-líder e vindo de uma vitória convincente, o Palmeiras tem algum favoritismo nas odds de Betfair. Ter o segundo melhor ataque e segunda melhor defesa também não atrapalham os números alviverdes, que estão em 2,6 para 1 em caso de vitória em Itaquera. Já o Timão, que também tem ótima uma defesa, mas um ataque bem menos eficiente, paga 3 para 1 se ganhar em casa. Em caso de empate, odds a 2,9 para 1.

Clássico Mineiro no Horto

O Atlético acabou eliminado da Copa do Brasil pelo arquirrival, e está louquinho para dar o troco no Estádio Independência neste domingo (4)

Faz pouco tempo que tivemos um Atlético-MG x Cruzeiro. Os dois rivais se enfrentaram pela Copa do Brasil e cada um venceu dentro da própria casa, mas a vaga ficou com a Raposa por conta do saldo.

O Cruzeiro amargou na última semana sua eliminação da Libertadores perante o River Plate, atual campeão, mas o torcedor em geral ficou com aquela sensação de “caiu de pé”. Com uma competição a menos para se preocupar, é bem provável que a Raposa passe a dar mais atenção para o Brasileirão, onde até agora faz uma campanha horrorosa de 16ª colocação, a primeira fora da zona de rebaixamento, com os terceiros piores ataque e defesa.

Já o Atlético-MG, após cair perante o rival na Copa do Brasil, encheu seu torcedor de orgulho ao eliminar o Botafogo da Copa Sul-Americana, com vitórias consistentes tanto no Rio quanto em Belo Horizonte. Enquanto espera o confronto com o La Equidad-COL, as atenções do Galo se voltam para a Série A do Brasileiro, competição na qual o time vai muito bem, obrigado, ocupando a quarta posição.

É bem provável que, mesmo fora da Libertadores, o Cruzeiro poupe alguns jogadores contra o rival, já que as semis da Copa do Brasil começam na próxima quarta-feira, e o Internacional não é adversário fácil. O Atlético-MG, por outro lado, deve vir com força máxima, além de jogar em casa, e por isso as odds em Betfair são favoráveis ao Galo. Qualquer vitória alvinegra paga 2 para 1, enquanto que triunfo celeste paga 3,75 para 1. Empate, 3,25 para 1 em Betfair.

26 anos depois, Ceará x Fortaleza pela Série A do Brasileirão

Muitos jogadores dos dois lados do clássico cearense sequer eram nascidos quando os dois rivais se enfrentaram pela última vez na elite do futebol nacional. Claro, Estaduais ano após ano, Copa do Nordeste, Série B e outras competições não permitem que a rivalidade esfrie nunca, mas jogar pelo principal campeonato nacional traz um gostinho especial, e é isso que vai acontecer neste sábado (3).

A fase dos arquirrivais é bem parecida. O Ceará, mandante do jogo no Castelão, ocupa a 13ªposição, enquanto que Fortaleza é o 14º. O ataque de ambos os times balançou as redes 13 vezes, número bem alto para a posição que ocupam, mas o Tricolor do Pici tomou 18 gols enquanto que o Vovô foi vazado apenas 11 vezes.

Ambos os técnicos Enderson Moreira e Rogério Ceni fizeram treinos fechados ao longo de toda a semana, o que só aumenta o clima de tensão e mistério em volta do clássico. Embora dono da casa desta vez, o Ceará não conseguiu vencer o rival nenhuma vez esse ano ainda, mas as odds pendem a favor do Vovô. Vitória dos anfitriões no Castelão paga 2,2 para 1, enquanto que triunfo do Fortaleza paga 3,25 para 1. Empate no clássico paga 3 para 1 em Betfair.

Comentários do Facebook