A terça-feira de Carnaval da UEFA Champions League será simplesmente incrível. Teremos dois excelentes jogos, um deles uma final recente de Champions League e o outro que inspirou a pergunta “quem é maior, Maradona ou Messi?”. Você tem uma resposta? Mande ai para a gente.
Vamos começar pelo duelo que será disputado em Londres.
Chelsea é azarão mesmo em casa
O Bayern de Munique não está em sua temporada mais brilhante, mas mesmo assim será favorito no Stamford Bridge. Quase oito anos depois da final da Allianz Arena, onde o time bávaro perdeu em casa para o Chelsea, a equipe irá encarar Frank Lampard de novo. Mas agora ele é o treinador e não o meio-campista acima da média.
O Bayern tem esse status porque ganhou seus seis jogos da fase de grupos, inclusive enfiando um 7 a 2 no rival de Londres do Chelsea, o Tottenham. Mas a temporada está longe de ser incrível, tendo que duelar ponto a ponto no topo do Alemão e já com um treinador demitido na conta, Niko Kovac.
Hans-Dieter Flick vem fazendo um bom trabalho. E Robert Lewandowski está simplesmente imparável, com 10 gols em cinco jogos na Champions. Entretanto ele tem 597 minutos sem gols nas fases de mata-mata da Champions. Pode ter certeza que ele está desconfortável com isso.
Mais trabalho para Lampard, que faz bom trabalho apesar de seu time ter oscilado e ficado sem vencer antes de bater o Tottenham no fim de semana. A equipe é nova, perdeu Hazard antes da temporada e está se remodelando dentro e fora de campo.
Por isso a vitória do Bayern em Londres paga 1,82 para 1, enquanto a do Chelsea está em 4,2 para 1 na Betfair. O empate paga 3,9 para 1.
Napoli e Barcelona em duelo imperdível
A atmosfera no estádio San Paolo sempre é incrível. E a torcida vai cruzar os dedos para um camisa 10 argentino não entregar uma performance similar ao que outro camisa 10 argentino acostumou-se a exibir nesse mesmo gramado.
Messi é tudo para um Barcelona que faz uma temporada modorrenta. E o time ainda tem que encarar o fato que nas últimas Champions tomou pancada atrás de pancada fora de casa: 4 a 0 contra o Liverpool em 2019, 3 a 0 contra a Roma em 2018, 4 a 0 contra o PSG (virou na volta) e depois 3 a 0 contra a Juventus em Turim em 2017, quando Neymar ainda estava no time.
Quique Setién ainda não conseguiu implantar seu estilo de jogo, mas Gennaro Gattuso, treinador do Napoli e que faz excelente trabalho, foi o primeiro a vir a público e dizer que o Barcelona está voltando a jogar como nos bons tempos, recuperando a bola rápido. Claro que ainda falta muito para as seleções de Pep Guardiola, mas é um passo pelo menos.
O problema para o Barça são os desfalques. Alba e Sergi Roberto se juntam a Suarez, Ansu Fati, Dembele e a lista continua. É possível que o time vá de Junior Firpo na lateral esquerda e com Vidal além dos três meio-campistas. O que isso dará em campo? Veremos. O que não há dúvidas é que uma vitória do Barcelona passará pelos pés de Messi.
Gattuso já disse que montará uma jaula para tentar parar o argentino mas que também pensa nos outros jogadores. Do seu lado, com seis vitórias nos últimos sete jogos, a confiança está em alta. Insigne, Callejón e Mertens são um bom trio de ataque. E por isso a diferença de odds não é tão grande: 2,1 para 1 na vitória do Barça e 3,3 para a vitória do Napoli. O empate paga 3,5 para 1 na Betfair.