A bomba que parecia se aproximar estourou com um burofax, que a partir de agora todo fã de futebol sabe o que é: uma forma de documentar que você quer vazar de um clube.
Messi não quer jogar no Barcelona e a situação é tão bizarra que a TV3, canal de televisão da Catalunha, noticiou que Josep Maria Bartomeu, o péssimo presidente do Barcelona, renunciaria se o argentino dissesse publicamente que o problema é o presidente.
O problema não é mais nem esse: Bartomeu contratou Ronald Koeman sem checar com Messi e os dois teriam tido uma reunião seca. O holandês teria dito que não daria privilégios a ninguém e já dispensou Suarez, melhor amigo do argentino, em uma conversa por telefone de um minuto.
Pode parecer estrelismo querer ter decisão sobre que treinador irá te treinar, mas esse status de estrela de um dos melhores da história possibilita esses privilégios em qualquer esporte. Não é Neymar chegando no PSG. É Messi, 15 anos de casa, 6 vezes melhor do mundo, 34 títulos. Você tem que deixar ele feliz porque ele é a razão para 90 mil pessoas irem ao Camp Nou algumas vezes por mês.
Neste texto vamos deixar aberta a permanência, por mais que isso seja bastante improvável hoje. Na Betfair é possível apostar nisso pagando 1,83 para 1 para “não assina nem tem um princípio de acordo com qualquer outra equipe”. Abaixo nós vamos explorar as possibilidades.
Manchester City
Hoje sem dúvidas é o que faz mais sentido, junto com o clube que falaremos abaixo. Messi não esconde a excelente relação com Pep Guardiola e vice-versa. O City tem o dinheiro, tem a ambição, tem o time envolta e já prepararia uma oferta de 100 milhões de euros, mais Bernardo Silva, Gabriel Jesus e Eric Garcia, que era da base do Barcelona, em uma movimentação que seria similar à de Gerard Pique uma década atrás. Ela paga 1,83 para 1 na Betfair.
Inter de Milão
Antes de burofax serem enviados e sentimentos ficarem aflorados, a Inter de Milão era a principal candidata. O boato que Messi teria comprado uma cobertura em Milão rodou os jornais e sites. A Inter, querendo voltar às suas glórias e com dinheiro chinês transbordando teria a grana. A equipe é boa, mas nada muito além disso, tendo perdido um Campeonato Italiano que a Juventus ganhou sem jogar muita bola e perdendo a final da Liga Europa para o Sevilla. Essa hipótese paga 13 para 1 na Betfair.
PSG
O PSG começa a ser mais citado por razões óbvias. Neymar está lá, o time tem toda a grana do mundo, é o vice-campeão europeu e é Paris. Todos esses são excelentes argumentos e o clube “roubar” Messi do Barcelona depois do Barcelona ter tentado trazer Neymar de volta ignorando o contrato vigente seria um soco na cara. Essa hipótese paga 15 para 1.
Juventus
Por mais que seha um sonho pensar em Messi e Cristiano Ronaldo juntos, esquece. Os salários dos dois por ano dá para comprar a Itália e até se especula que o português estaria longe de feliz com sua situação em Turim. A hipótese paga 34 para 1.
Outras opções
O Bayern de Munique já disse que nem tentaria a contratação pelo preço e a filosofia do clube. O Manchester United até pode aparecer com a grana, mas duvido que o projeto esportivo do clube seja sedutor para o argentino, que precisa de um time para ganhar já. Mesma coisa o Chelsea, que ainda é novo.
Por fim, qualquer clube da MLS ou qualquer clube argentino paga 21 para 1 e 26 para 1 na Betfair. Messi é o atual melhor jogador do mundo, portanto é difícil pensar nessas hipóteses, que até são atrativas para um final de carreira legal, seja ganhando uma bela grana ou finalmente jogando na Argentina, país onde não atuou profissionalmente por clubes e não conseguiu dar alegrias com a seleção.