Campeonato Espanhol volta com dérbi, Messi e sem Santiago Bernabeu

messi comemora Barcelona

O Campeonato Espanhol ficou três meses e três dias sem jogos. Isso acabará nesta quinta justamente com uma das equipes que entrou na última partida do distante 8 de março. O Betis, que venceu o Real Madrid por 2 a 1 no último jogo da La Liga, agora encara seu arquirrival Sevilla no dérbi de Sevilha.

Com a dominância de Barcelona e Real Madrid, algumas rivalidades do futebol nacional ficaram soterradas, mas tem poucos duelos mais carregados de atenção, pressão e paixão. Por isso qualquer jogo do Campeonato Espanhol já seria bom, mas o dérbi da Andaluzia é ainda melhor.

Jogando em casa e dono de uma campanha ótima, o Sevilla precisa proteger seu terceiro lugar, já que apenas dois pontos o distancia do sexto colocado, o Atlético de Madrid. O time é favorito nesta quinta, pagando 1,86 pela sua vitória contra 4 para 1 do Betis na Betfair.

Barcelona tem susto com Messi

Na semana passada mencionei que Lionel Messi podia ser desfalque do Barcelona na volta do Campeonato Espanhol. O argentino teve uma pequena contusão no músculo posterior da coxa, mas se recuperou rapidamente e irá jogar contra o Mallorca. Nem precisa dizer que o seis vezes eleito melhor do mundo faz a diferença, mas caso você precise de números, ele é o líder do time e da liga em gols, com 19, líder do time em chutes a gol com 80 e e líder da liga em assistências com 12. Só isso.

Líder com 58 pontos, dois a mais que o arquirrival Real Madrid, o Barcelona encara um Mallorca que está na zona de rebaixamento e não deve ser muito páreo, a menos que o time catalão volte da parada com o freio de mão puxado. O resto do calendário do time ainda reserva jogos contra o Leganés, 19°, o Celta, 17°, o rival Espanyol, lanterna, Valladolid 15° e Alavés, 14°.

Por isso dá para entender que apesar da diferença pequena e alguns duelos “chatinhos” – Sevilla fora e Atlético de Madrid em casa – o Barcelona é o favorito para a conquista do Espanhol na Betfair com alguma folguinha: 1,53 para 1 contra 2,4 do Real.

Real Madrid sem o Santiago Bernabéu

Casemiro Real Madrid
O Real Madrid estará completo na volta da Liga, mas sem torcida e seu estádio

As obras no Santiago Bernabeu estão rolando a todo vapor. Se antes o planejamento não previa que o time precisasse achar uma alternativa e as reformas terminariam em 2022/23, com a pandemia o time aproveitou para acelerar os processos. Com a volta e sem poder ter torcida, o Real Madrid preferiu correr para regularizar seu centro de treinamento e o estádio Alfredo di Stefano, se capacidade pequena mas excelente estrutura.

O Atletico de Madrid chegou a oferecer seu Wanda Metropolitano para o arquirrival jogar, mas o time merengue não irá abrir mão e planeja mandar todos seus jogos no CT.

O primeiro deles é contra o Eibar, 16° colocado com 27 pontos. A equipe jogará em casa contra o Mallorca, Getafe, Alavés e Villareal em casa, nenhum duelo que deixe a torcida com dor de cabeça e preocupado. O jogo deste domingo paga 1,22 a vitória do Real contra 12 para 1 do Eibar. Isso já diz tudo.

Para finalizar este texto, teremos um jogo incrível entre Athletic de Bilbao e Atletico de Madrid. O time basco ainda quer uma vaga europeia em uma temporada pagada, mas precisa começar a cortar vantagem e pega justamente seu homônimo de Madrid, o último com vaga para a Liga Europa. Uma vitória corta a diferença para cinco pontos. Uma derrota faz o Athletic ficar sem muito a disputar até o fim da competição. O time da capital é favorito, pagando 2,25 para 1. A equipe basca paga 4 para 1 na Betfair.

Comentários do Facebook