Palmeiras, Santos e mais valendo muito na rodada do Brasileirão

Na primeira rodada do Brasileirão de meio de semana em 3 meses, tivemos algumas surpresas, para não dizer zebras, e mudanças importantes na tabela e nos times. O Flamengo, por sua vez, venceu o Inter num jogo polêmico e ampliou sua liderança. O São Paulo perdeu para o Goiás em pleno Morumbi e demitiu o técnico Cuca, enquanto que o Cruzeiro dispensou Rogério Ceni depois empatar com o Ceará por 0x0.

A seguir vamos falar sobre os quatro jogos que encerram a rodada – lembrando que Corinthians e Atlético-MG, que jogariam contra Chapecoense e Vasco, respectivamente, por conta de seus compromissos com a Copa Sul-Americana, não entram em campo.

Palmeiras atrás da quinta vitória consecutiva

Parece que os dias de crise no Palmeiras definitivamente ficaram para trás. O técnico Mano Menezes já emendou quatro vitórias consecutivas pelo Brasileirão, tendo vencido Goiás, Fluminense, Cruzeiro e Fortaleza de lá para cá – sofrendo, um único golzinho e marcando sete.

O desafio do Verdão, que não quer deixar o Flamengo escapar muito longe na liderança, é jogar contra o CSA no Pacaembu (o Allianz Parque está fechado para show). Convenhamos que, com todo respeito ao time alagoano, não é nada além da obrigação dos donos da casa vencerem, e vencerem fácil.

A sequência recente do CSA é bem respeitável, com duas vitórias e um empate nos últimos três jogos, mas o clube continua na zona de rebaixamento e é forte candidato ao descenso, querendo ou não. O fato de ser, de longe, o pior ataque do campeonato, que joga contra a melhor defesa de todas que é a palmeirense, não ajuda em nada a perspectiva de sucesso do CSA em São Paulo logo mais.

As odds para o jogo em Betfair são de massacrantes 1,15 para 1 se der Palmeiras, 7 para 1 se der empate e ridículos 18 para 1 se der CSA.

Santos e Fluminense se enfrentam em crise em partes opostas da tabela

Cuca e Ceni caíram. Sampaoli certamente tem mais moral, mas olho aberto e cautela nunca são demais

A vida do torcedor santista já foi melhor. Parece que aquele período áureo de Jorge Sampaoli comandando o clube chegou ao fim, já que o Peixe perdeu quatro e empatou dois dos seus últimos sete jogos. As coisas não vão bem na Vila e, por conseguinte, nada bem para o técnico argentino, que pode estar seriamente ameaçado pela primeira vez desde que chegou.

Do outro lado do campo está o Fluminense, esse sim afundado na tabela e na crise há um bom tempo e sem perspectiva de melhora no horizonte. Embora vitórias importantes contra Corinthians e Fortaleza, o Flu tomou porrada de Goiás, Palmeiras e até Avaí e CSA no último mês e meio. Naufragado na antepenúltima posição, o tricolor carioca precisa reagir urgente.

O jogo acontece no Maracanã, então a torcida joga ao lado do Flu, que ainda assim entra pressionado demais. As odds para a partida em Betfair são equilibradas: 2,7 para 1 se der Fluminense, 2,6 para 1 se der Santos e 3 para 1 se o jogo acabar empatado.

Grêmio e Athletico-PR em campo

Ainda com o gostinho da conquista da Copa do Brasil na boca, o Athletico-PR pode pela primeira vez se concentrar 100% no Brasileirão desde que a temporada começou

Não é segredo para ninguém que a cabeça dos gremistas está na semifinal da Libertadores contra o Flamengo, já na semana que vem, mas o Tricolor Gaúcho tem pela frente, antes de mais nada, o Avaí.

Não deve ser surpresa se Renato Gaúcho colocar um time bem misto, já que o Avaí é vice-lanterna, tem um ataque horroroso e o jogo acontece em Porto Alegre. Ainda assim, o time de Santa Catarina vem de duas vitórias consecutivas, então o sinal amarelo pode muito bem estar aceso para o Imortal em Porto Alegre. Mesmo assim, as odds são de 1,28 para 1 se der Grêmio e gigantes 12 para 1 se der Avaí. Empate paga 4,75 para 1.

O jogo que encerra a rodada é o Athletico-PR, mais novo campeão da Copa do Brasil, que enfrenta o Fortaleza no primeiro jogo do Furacão na Arena da Baixada desde a conquista do título, na semana passada. O time ainda está sob efeito do torpor da glória, claro, e cansado da viagem até São Januário que acabou em empate com o Vasco no domingo (21), mas não perdeu o favoritismo.

O Fortaleza, por sua vez, está num momento bem instável no campeonato, caindo pela tabela aos poucos e começando a ver a zona de rebaixamento perigosamente perto. O time cearense sabe que entra em campo ameaçado, mas talvez tenha mais perna para gastar do que um adversário que fez mais jogos na última semana.

As odds são de 1,42 para 1 se der Athletico e 7 para 1 se der Fortaleza. Em caso de empate, 4,25 para 1 em Betfair.

Comentários do Facebook