
Eu (Miguel Amado) e Gabriel Gifoli vamos falar do Campeonato Brasileiro nesta quarta e quinta, já que depois de três meses voltamos a ter rodada de meio de semana. E a rodada #21 reserva um belo jogo para hoje.
Na verdade dá até para emendar dois jogos. Vou fazer seu programinha para a noite então.
Primeiro veja Ceará x Cruzeiro
A corrida do Cruzeiro contra o rebaixamento promete ser fascinante. Eu comecei o campeonato achando que esse time podia disputar o título e um turno depois eles estão com 18 pontos no 18° lugar.
Ninguém duvida que o Cruzeiro tem time para escapar disso. Jogador por jogador, era para estar brigando pelo G6. Mas aí entra o ônus de ser um time grande e o mau tempo virar uma tempestade completa misturada com tufão e terremoto.
A diretoria precisa comparecer à justiça, Rogerio Ceni não parece confortável, o elenco é envelhecido e jogadores que poderiam fazer a diferença estão machucados (Rodriguinho). Tudo isso resulta no que estamos vendo.

Pelo menos o time pode se sentir confortável em Fortaleza, já que a última vez que venceu fora de casa no Brasileirão foi no Castelão contra o Ceará. EM JUNHO DE 2018.
O Ceará precisa tomar cuidado, afinal não vence há seis jogos e está em 14°. Caso perca hoje, o Cruzeiro fica apenas um ponto abaixo, ou seja, o Z4 começa a se aproximar de forma perigosa. Na Betfair o time da casa é favorito, pagando 2,15 para 1 na vitória, contra 3 do empate e 3,75 dos visitantes.
Depois assista Flamengo x Internacional
O Internacional está em quarto, com 36 pontos, e se vence hoje, fica seis pontos atrás do líder. Alguém precisa avisar Odair Hellmann disso, para ver se ele consegue alguma coragem para jogar fora de casa, algo que não teve na Libertadores e na Copa do Brasil.
O Flamengo é o time do momento, já falamos e repetimos isso. Mas também é um time que deixa jogar e que deixa espaços. O Santos chegou perto, mas não teve competência para matar. Se Nico Lopez tivesse pontaria, a eliminatória contra o Inter seria outra. O Bahia fez 3.
Enfim, é claro que o Flamengo é favorito e isso fica claro nas odds, que pagam 1,55 apenas pela vitória do Mengo e 6 pelo triunfo colorado, mas precisa chegar uma hora que os times rivais têm que perder o medo do rubro-negro. Temos tudo para um jogaço hoje e se isso não acontecer é provável que a culpa seja de Odair.
Se o Flamengo vencer, o time abre seis pontos. O Palmeiras deve vencer o CSA na quinta, mas a sensação de correr atrás já está sedimentada nos outros times.
São Paulo x Goiás
Dá para falar um pouquinho de São Paulo e Goiás. O Tricolor venceu fora de casa e liberou um pouco da pressão sobre Cuca e o elenco após série de resultados negativos.
Já o Goiás passou por algo similar. Depois de perder três seguidas, o time atropelou o Fluminense, o que foi um bom sinal para a torcida: contra uma equipe lá embaixo, o esmeraldino mostrou que ainda é superior.
O São Paulo é favorito, pagando 1,34 para 1, mas olho no Goiás e o empate, que paga 9 e 4,5 para 1 respectivamente. O jogo será às 21h30.
Fique de olho no Corinthians
Não é Campeonato Brasileiro e sim Copa Sul-Americana, mas damos uma palhinha aqui. O Timão foi humilhado pelo Independiente del Valle em casa e agora precisa virar uma diferença de 2 a 0, jogando mal, e na altitude.
Mesmo assim, é um jogo de honra e orgulho para o Corinthians, especialmente seus jogadores mais experientes. A vitória do Corinthians paga 3 para 1 na Betfair, enquanto o empate está em 3,1 e o Del Valle paga 2,25.