Chelsea x Tottenham: briga por liderança na Premier League e mais

Chegou mais um fim de semana, e você já sabe: chegou mais uma rodada de futebol europeu de primeiro nível, para nossa alegria! Tirando um ou outro jogo na sexta-feira (27), veremos rodadas completas nos cinco campeonatos principais do Velho Continente.

Deixe a sua página da Betfair no jeito para pegar as dicas para alguns belos duelos, começando por um clássico londrino de estremecer o chão na Premier League!

Duelo de londrinos em grande fase

O atual líder do Campeonato Inglês é o Tottenham de José Mourinho, que perdeu na primeira rodada para o Everton e depois nunca mais. De lá para cá, como quem não quer nada, os Spurs humilharam o Manchester United por 6×1 em pleno Old Trafford, bateram o todo-poderoso Manchester City por 2×0 e assumiram a ponta combinando seus méritos com tropeços dos candidatos a título.

Em situação similar, o Chelsea de Frank Lampard foi jogando suas primeiras partidas sem muito brilho, perdendo para o Liverpool ainda na segunda rodada e, de lá para cá emendando uma sequência invicta inferior apenas à dos rivais Tottenham, assumindo a terceira posição. Pois bem: hora do esperando jogo entre os dois!

Todo mundo tem motivo de sobra para ficar de olho nesse duelo que prometo ser épico no Stanford Bridge, casa dos Blues. Primeiro, temos o fator-tabela, já explicado, mas a coisa vai além; a mera oportunidade der ver o mestre Mourinho contra o ex-comandado e pupilo Lampard já vale os 90 minutos.

O Chelsea é uma máquina bem azeitada de fazer gols, com 22 na Premier League em apenas 9 jogos, enquanto que o Tottenham é a melhor defesa, tendo levado apenas 9 gols – um número relativamente alto, é verdade, mas numa temporada em que todos estão excepcionalmente ofensivos, é um número a ser respeitado. Além do mais, os Spurs têm 21 gols marcados, só um atrás dos Blues.

Considerando tudo isso, fica fácil entender as odds equilibradas na Betfair: 2,1 para 1 pró-Chelsea, donos da casa, contra 3,5 para 1 a favor do Tottenham. O leve favoritismo para o lado azul se deve principalmente ao histórico recente: foram três vitórias dos Blues nos últimos três encontros de Premier League

Mais Premier League

Todos os gigantes (e também os intrometidos que adoramos) do Campeonato Inglês têm compromisso ao longo do final de semana. O Liverpool, atual vice-líder, vai ao litoral Sul encarar o Brighton; o surpreendente Leicester, 4º, pega o fraquinho Fulham dentro de casa.

Saindo da zona de Champions League, temos Manchester City x Burnley (com o time de Guardiola desesperado para subir na tabela, já que é apenas 14º), Everton x Leeds (promete ser um jogaço de muitos gols), Southampton x Manchester United (os Saints fazem grande temporada e o United está embalado numa ótima fase) e, para terminar, Arsenal x Wolverhampton, confronto que tem soltado faísca nas últimas temporadas.

Brigas de líderes inesperados na Itália e na Espanha e mais

Ainda em clima de plena comoção, o Napoli volta a jogar no Stadio San Paolo, onde Maradona foi e permanecerá rei para sempre

Pode parecer que a Premier League tenha roubado todo o brilho da rodada, mas não é verdade; na Itália também teremos briga de gente grande, começando pelo Napoli, ainda abalado (como todos nós) pela perda irreparável de Diego Armando Maradona. Os napolitanos enfrentam a Roma no Stadio San Paolo – talvez em breve rebatizado com o nome do lendário argentino que nos deixou no último dia 26.

Ainda na Serie A TIM, o surpreendente Sassuolo, vice-líder, encara o desafio pesadíssimo de receber a gigante Inter de Milão. No que depender da Betfair, a maré de sorte do pequeno clube chega ao fim: as odds são de 4 para 1 a favor do Sassuolo e apenas 1,8 para 1 pró-Inter.

Mudando para La Liga espanhola agora, a líder continua sendo a invicta Real Sociedad, que vai ter que suar para manter seu status diante do Villarreal, terceiro colocado e louco para entrar de vez na briga pela liderança. Enquanto isso, teremos Valencia x Atlético de Madrid, Barcelona x Osasuna e Real Madrid x Alavés.

Na Bundesliga, com as coisas um pouco mais “normais”, o Bayern defende sua liderança diante do Stuttgart fora de casa, enquanto que o vice-líder Borussia Dortmund recebe o Colônia em casa.

Para terminar, na Ligue 1 francesa poderemos ver o PSG tentando se recuperar do tropeço monstruoso diante do Mônaco na semana passada. O time de Neymar pega o Bordeaux na capital, sabendo que pode perder a liderança caso perca pontos e seu principal perseguidor, Lille, vença o Saint-Etiénne fora.  

Comentários do Facebook