Começam as semifinais da Copa do Mundo de Futebol Feminino

Os últimos dias viram, além dos jogos da Copa América, os confrontos decisivos de quartas de final da Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino 2019, na França, da qual saíram as últimas quatro nações que concorrem ao maior troféu do futebol feminino mundial.

Infelizmente o Brasil já voltou para casa, como todo mundo sabe, mas gente gigante como Itália, Alemanha e a própria anfitriã e algoz brasileira, a França, já deram adeus também. Restam quatro potências: Holanda, Suécia, Inglaterra e EUA, que jogam entre terça-feira (2) e quarta-feira (3) para decidir quem fará a grande final no domingo (7) e quem vai ter que se conformar com a disputa de terceiro lugar no sábado (6).

A seguir vamos falar sobre as quatro últimas sobreviventes, analisar os duelos e te dar as odds de cada possibilidade em Betfair para que você esteja pronto para sair vencedor em qualquer cenário possível!

Inglaterra x Estados Unidos (Terça, 02/07 – Lyon)

Terceira maior cidade francesa, Lyon será palco de um jogo que promete sair faísca desde o primeiro instante. Estamos falando das atuais campeãs e francas favoritas, as americanas, contra uma Inglaterra forte, confiante e que não toma um golzinho sequer desde a primeira rodada da fase de grupos

Verdade seja dita, o favoritismo dos EUA não é à toa. Melhor ataque disparado da competição com obscenos 22 gols marcados em cinco jogos, as americanas fariam qualquer adversário tremer de medo só de saber as estatísticas. Sequer citamos que elas também são as atuais campeãs. Das artilheiras da competição, aliás, duas das líderes são dos EUA: Alex Morgan e a heroína suprema Megan Rapinoe, que não cansa de impressionar dentro e fora de campo.

Vale notar que o caminho das americanas foi ficando cada vez mais complicado e os jogos de mata-mata não foram nada sossegados. Duas vitórias por 2×1, primeiro contra a Espanha, depois contra as donas da casa França, trouxeram a Seleção Americana às semifinais.

Do outro lado espera a Inglaterra da atacante Ellen White, empatada com Morgan e Rapinoe na artilharia (todas têm cinco gols cada). White marcou gol em quatro dos cinco jogos até agora, aliás, e é a esperança das inglesas para superar a defesa americana, vazada apenas duas vezes – a Seleção Inglesa, por sua vez, só tomou um gol.

Equilíbrio e respeito é o que se espera de um duelo gigantesco entre duas das melhores seleções de futebol feminino do mundo, e Betfair reflete isso, mas o favoritismo das americanas não deixa de transparecer. Se a Inglaterra passar no tempo normal, odds a 4,33 para 1. Se for depois dos 90 minutos, 2,87 para 1. Caso as americanas cheguem à final, odds a 1,86 para 1 no tempo normal e 1,4 para 1 se for depois.

Holanda x Suécia (Quarta, 03/07 – Lyon)

Ambos os jogos de semifinal acontecem no estádio do Lyon, com diferença de um dia um para o outro. No dia seguinte após as americanas e inglesas descobrirem quem vai para Nice disputar o terceiro lugar e quem fica em Lyon mesmo para a grande final, Holanda e Suécia decidem quem vai disputar o caneco precioso com qual das duas outras já citadas.

Com todas as aspas do mundo e guardadíssimas as devidas proporções, a Suécia é o mais perto que temos de um azarão nessa fase da competição. A campanha das suecas foi de segundo lugar no grupo que tinha ninguém menos que as americanas, para quem perderam o último jogo da primeira fase, sua única derrota até aqui.

A Seleção Sueca deixou para trás o Canadá nas oitavas e a poderosa Alemanha nas quartas, duas das nações favoritas ao título lá no começo, então chegam com moral, mas não apenas por isso. A Suécia já provou que é um time que joga de modo cirúrgico e, embora não faça muitos gols (foram 10 em 5 jogos), é mais que eficiente em segurar o placar mesmo sob pressão forte.

As holandesas, por sua vez, não tiveram vida fácil. Começaram passando em primeiro num grupo com Canadá, Camarões e Nova Zelândia. Nas oitavas, a vitória contra o Japão veio nos acréscimos, de pênalti, e, já nas quartas, a Itália foi eliminada pela Seleção Holandesa com gols que só saíram na segunda metade do segundo tempo. Ou seja, emoção não faltou.

As odds para o confronto de quarta-feira estão bem equilibradas, mas a Holanda tem leve vantagem. Se a Laranja Mecânica avançar no tempo normal, 2,3 para 1. Se for depois dos 90 minutos, 1,61 para 1. As odds em Betfair para vitória da Suécia estão em 3,3 para 1 se for no tempo normal e outros 2,3 para 1 se for depois.

Comentários do Facebook