Brasil luta, mas perde para a França e cai na Copa do Mundo

frança comemora Brasil copa do mundo

A França continua sendo algoz do futebol brasileiro. E com requintes de crueldade foi novamente Henry quem fez o gol da eliminação, com 13 anos de separação. O Brasil está eliminado da Copa do Mundo Feminina.

A França era clara favorita, já que jogava em casa e tem uma excelente geração. Na Betfair a cotação para a conquista da Copa é a menor que tem, enquanto a do Brasil era a 14ª das 16 seleções que restavam.

Mas não foi isso que se viu em campo. A França teve mais chances no primeiro tempo, mas com um gol anulado pelo VAR, de forma correta, as mandantes não conseguiram tirar o 0 do placar.

Mas isso aconteceu no segundo tempo, em cruzamento rasteiro que Gauvin aproveitou para empurrar. Só que o Brasil logo reagiu e conseguiu empatar com Thaisa.

Veio a prorrogação e a chance claríssima com Debinha, que saiu como um raio, entrou na área e chutou tirando da goleira, mas não de Bathy, que evitou o gol. No segundo tempo, cruzamento na área e Amandine Henry fez o gol da vitória.

Foi uma derrota dura para uma seleção que lutou contra a maré desde o começo da competição. O time chegou sob desconfiança depois de seguidos resultados ruins, mas venceu a Jamaica com sobras e abriu 2 a 0 contra a Austrália. Se tivesse segurado pelo menos o empate, teria ficado em primeiro no grupo e conseguido um duelo mais fácil nas oitavas.

Porém a derrota de virada obrigou um jogo de vida ou morte logo de cara contra a Itália (vencido por 1 a 0) e nos critérios de desempate o terceiro lugar, fazendo o cruzamento ser logo contra a França.

Infelizmente o discurso é o mesmo de sempre: não aproveitamos bem a geração de Marta, Formiga e Cristiane, falta estrutura, apoio e espaço. Esta Copa do Mundo foi até um passo para a frente em termos de atenção do público e ligação com a equipe. Mas ainda falta muito.

Agora Noruega, Inglaterra, França e Alemanha esperam as outras quatro que irão avançar até as quartas. Espanha x Estados Unidos e Suécia x Canadá acontece nesta segunda, enquanto Holanda x Japão e Italia x China rolam a bola na terça-feira.

Por enquanto as odds para a conquista estão um pouco mudadas. Os Estados Unidos são as favoritas para a conquista pagando 2,4 para 1, enquanto a França paga 4,5 . Alemanha com 5,5 para 1 completa o pódio.

Argentina ganha a primeira

messi aguero
Messi e Aguero tiveram uma folguinha e puderam comemorar finalmente

Depois de enfrentar dois rivais mais chatos a Argentina teve sua folga contra o Catar. E logo aos 4min, Lautaro Martinez aproveitou um erro pavoroso da defesa rival para fazer 1 a 0.

O resto do jogo foi de seguida produção dos hermanos, com Messi armando para Aguero perder gols até que o atacante do Manchester City fez um belo gol em tiro cruzado. O Catar chegou a incomodar e botar uma bola na trave, mas não conseguiria fazer o placar ser diferente que uma vitória da Argentina.

Agora Messi e cia vão pegar a Venezuela no único confronto já definido das quartas. O Brasil espera o segundo melhor terceiro colocado, a Colômbia vai pegar o segundo colocado do grupo C – Chile ou Uruguai – e o primeiro entre Chile e Uruguai pega o outro terceiro colocado.

Por enquanto o Brasil segue como grande favorito, paga 2,2 para 1 na conquista. O Uruguai com 5 para 1 e a Argentina com 6 para 1 completam o pódio. A Colômbia, única seleção com 100% em três jogos (até agora) paga 7 para 1.

Comentários do Facebook